O blog Heat Vision da publicação Hollywood Reporter revelou que os produtores Roy Lee e Scott Bernstein estão a produzir uma adaptação da franquia Maschinen Krieger ZbV 3000 de Kow Yokoyama. O próprio Yokoyama, Kevin Munroe, Rick Privman e Yumiko Miyano terão cargos de produtores executivos. Antes disto, foi produzida uma curta metragem passada neste universo pela Tsubaraya Productions.
A franquia em questão foi criada por Yokoyama em parceria com Hiroshi Ichimura e Kunitaka Imai. Teve o seu início no manga SF3D na revista Hobby Japan, na década de 80. Os três criadores também criaram uma linha de modelagem das várias máquinas vistas na obra. Imagens destes modelos acompanhavam a história para os interessados no hobby. Estes modelos destacavam-se pela sua estética visual remanescente do design mecânico da Primeira e Segunda Guerras Mundiais. Em vez de mechs clássicos, o ênfase era, muitas vezes, dado a armaduras energizadas de alto realismo visual. Jogos como Command and Conquer: Red Alert 3 e Iron Harvest recorrem imenso ao exemplo de Ma.K. De uma forma muito geral, a ideia de mechs num cenário de início do séc. XX ou final do séc. XIX nasceu disto. Foi um grande codificador visual para mecha num cenário de alto realismo.
Maschinen Krieger ZbV 3000 terá uma adaptação Hollywood
Maschinen Krieger ZbV 3000 | Sinopse
A história deste universo ocorre num futuro pós-apocalíptico típico da altura da Guerra Fria. Em 2807 ocorre a Quarta Guerra Mundial. A Terra foi tornada inabitável devido a guerra nuclear e, como tal, o que resta da humanidade foge para o espaço. Meio século depois, uma das entidades políticas nascida do espaço, a Federação Galática, descobre que a Terra recuperou do holocausto nuclear. Daí nasce um novo processo de colonização que faz nascer novas cidades e habitações no decorrer de 20 anos. Porém, a Terra também se torna num abrigo para elementos subversivos e foras-da-lei no advento disto. O receio de dissidência política e independência terrestre leva à Federação, juntamente com a República Democrática de Stahl, a conduzir campanhas de repressão política de forma a manter ordem. Naturalmente, isto leva os colonos a organizarem-se politicamente e militarmente, levando a uma nova guerra.
De facto trata-se de uma escolha de franquia curiosa. Além de ser bastante obscura, trata-se de algo mais bem conhecido dentro do niche de modelistas dedicados. Porém, isto pode ser algo de extremamente positivo. Só através do seu design visual podemos ver que será algo de fácil adaptação pois têm uma inspiração fortemente ocidental. O seu grande ênfase em realismo também é uma vantagem pois trata-se de algo extremamente valorizado por este público. Mesmo dentro da comunidade mecha não passa um dia na qual os fãs ocidentais de Gundam pedem repetidamente por mais obras na veia de Mobile Suit Gundam: 08th MS Team ou então uma ressureição da franquia Armored Trooper VOTOMS. Além disso, a sua história escassa serve de um panorama mais livre e abrangente para uma narrativa nova.
Fonte: Anime News Network
Comentários sobre post