Meh… | Goblin Slayer – Episódio 4 Opinião

por Arthifis
Goblin Slayer - Episódio 4 Opinião imagem de destaque

Título: Goblin Slayer
Episódio: 4
Temporada de Estreia: Outono 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Manga
Género: 
Ação, Fantasia

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Goblin Slayer


 

Goblin Slayer – Episódio 4 Opinião

A história de Goblin Slayer continua e, sinceramente, fico cada vez mais de pé atrás em relação a este Anime. Como era de esperar, este episódio, foi um episódio de batalha. No entanto, contrariamente ao que esperava, não posso dizer que me senti a vibrar com os acontecimentos. Sinceramente, pergunto-me onde está o Goblin Slayer que vimos no episódio 1 e 2…

 

A Elfo de 2000 Anos que Parece Uma Noob

 

Goblin Slayer - Episódio 4 Opinião elfo fofinha

 

Não me interpretem mal. Claramente pela forma como a elfo dispara o seu arco e flecha que se vê que é alguém experiente. Digo até, muito experiente. Na realidade, ela até foi a única que se apercebeu da armadilha que estava na entrada da torre.

Mas, é por isso que fico sem entender o que raio é suposto ser esta personagem. Por uma lado vemos esta criatura super experiente que é uma ótima rogue. Por outro lado, vomita quando vê uma personagem da sua raça mutilada depois de ter sido, penso eu, torturada. Algo que, para mim, não faz sentido.

É a própria elfo que diz já ter feito parte de várias aventuras. E eu acredito! No entanto, como é que alguém com 2000 anos, que vai em aventuras e mata monstros, nunca na vida viu horrores ao longo da sua vida? Simplesmente, não faz sentido.

Além do mais, temos também a parte em que vemos que ela está com alguma dificuldade a tirar a vida a goblins… Outra coisa que não entendo muito bem para alguém que é aventureiro e tem, pelo menos, 2000 anos.

 

Goblin Slayer - Episódio 4 Opinião armadilha

 

Consigo entender o que o Anime está a fazer. É necessário uma personagem mais ingénua na party… Mas, simplesmente não faz sentido que seja a elfo. Na realidade, para além da priestess, mais nenhuma das personagens da party fazem sentido que tenham um estômago fraco.

Desta forma, não estou a gostar muito como estão a construir esta personagem. Fofinha? Sim, sem dúvida. No entanto, não é uma construção de personagem que faça muito sentido. Poderiam muito bem ter deixado o físico de uma rapariga de 15 anos, quero dizer, ela é uma elfo que não envelhece. No entanto, deveria ter uma mentalidade de alguém que já viveu 2000 anos.

 

A História Continua O Seu Percurso Previsível

 

Goblin Slayer - Episódio 4 Opinião priestess

 

Lembram-se de eu na semana passada ter dito que já estava mesmo a ver que os goblins iriam ter algo a ver com o exército de demónios? Não é que, logo no episódio seguinte, é o que tal acontece? Mas, como disse também, a qualidade de Goblin Slayer estará de mãos dadas com a sua execução.

Depois deste episódio, penso que a execução não foi nada de extraordinário. Na realidade, até poderia dizer que foi muito brusco. Basicamente, entram dentro de uma torre em que em vez de um shaman encontramos um ogre como chefe. Logo nessa batalha ele diz que os goblins foram uma oferta de um dos demónios mor… É que nem sequer tivemos tempo para um build up.

Mais ainda, estava tão escarrapachado no último episódio que algo parecido iria acontecer que nem conseguiram tirar o mínimo de surpresa da minha parte. Portanto, a nível de execução de história ao longo do episódio, foi simplesmente… Meh!

 

Mas, Foi Interessante Ver os Poderes Das Novas Personagens

 

Goblin Slayer - Episódio 4 Opinião anão magia

 

Não irei mentir, foi engraçado ver as personagens a lutarem todas lado a lado. Honestamente, fiquei bastante satisfeito de ver que o nosso lizardmen é um summoner… Ou necromancer? Não sei bem visto que ele evoca monstros de esqueletos mas também evoca armas. E, gostei de ver que o anão é um mágico. Algo que, na maioria das vezes, não estamos habituados a ver.

Posso dizer que a luta do ogre não me fascinou por aí além. No entanto, a estratégia usada para matar o grupo de goblins foi bastante inteligente e interessante de se ver.

No entanto, uma pergunta se levantou. Supostamente, estas três novas personagens têm o objetivo de ajudar a lutar contra o grupo de demónios que é super forte, certo? Então, e não conseguem sequer matar um ogre? Isto é, verdade que eu não sei qual é o nível de um ogre no mundo de Goblin Slayer. No entanto, parto do princípio que deve ser bem mais fraco que os comandantes demoníacos que são necessários matar.

 

Goblin Slayer - Episódio 4 Opinião ogre

 

Desta forma, pergunto-me se estas 3 personagens foram bem escolhidas para fazer parte da defesa do mundo… Além do mais, como é que um anão, com mais de 100 anos, ainda não conseguiu ganhar experiência suficiente para fazer dano a um ogre… Bem, não sei, talvez seja eu, mas é um pouco estranho para mim.

 

E Agora?

 

Goblin Slayer - Episódio 4 Opinião grupo

 

Sinceramente, neste momento, posso dizer que não sei muito bem o que irá acontecer na história. Já temos a ligação entre os goblins e os demónios. No entanto, Goblin Slayer não pareceu muito interessado. Pergunto-me se irão aparecer mais abrigos cheios de goblins ligados aos demónios, o que irá forçar Goblin Slayer a entrar nesta nova aventura.

No entanto, o que posso dizer é que, se o episódio 3 e 4, fossem o episódio 1 e 2 respetivamente, teria deixado de ver Goblin Slayer num instante. Não estou a falar da ação ou do gore sequer. Simplesmente acho estes dois episódios não são, de todo, tão interessantes como os dois primeiros.

E vocês? O que acharam deste episódio? Foi o que estavam à espera ou ficou um pouco a desejar?

 

Goblin Slayer - Episódio 4 Opinião priestess protect

Até à próxima!

 


Não Consegues Esperar até ao Próximo Episódio?
Compra a Light Novel Através do Nosso Link Afiliado!

Goblin Slayer Light Novel

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.