Mestre do Horror dá opinião sobre Junji Ito Collection – Anime

por Pedro Costa
Mestre do Horror dá opinião sobre Junji Ito Collection - Anime

O estimado criador manga de horror Junji Ito, apareceu num evento de assinatura de autógrafos para celebrar o lançamento da primeira parte da coleção DVD do anime, Junji Ito “Collection”. O evento tomou lugar na Shibuya Tower Records, a 14 de abril.

Antes de iniciar a sessão, Ito-sensei partilhou os seus pensamentos sobre o anime. Ele disse que estava mais ansioso que ninguém para ver uma adaptação anime do seu trabalho, mas ele ainda está incrédulo que de facto tenha acontecido. Naturalmente, ele está feliz com o resultado final.

 

Mestre do Horror dá opinião sobre Junji Ito Collection – Anime:
Mestre do Horror dá opinião sobre Junji Ito Collection - Anime

Junji Ito

 

É da opinião de Ito-sensei que o anime é de elevada qualidade. A obra de Ito-sensei já foi adaptada em filmes live-action antes (p.e. Uzumaki), mas por muito brilhantes que o mestre acredite que filmes sejam, ele afirmou que, inerentemente, live-action é muito diferente da sua arte no manga, então parece sempre que algo “não está bem” em comparação com um anime. Ele pensou, ainda, que houveram alguns momentos nos quais o anime “transcendeu” o manga, graças à adição de música e animação.

Em particular, Ito-sensei destacou os episódios sobre Souichi (episódios #1, #5 e #12) como mais engraçados que o seu manga original. Ele gostou da animação  e dos ad libs do ator vocal Yuji Mitsuya. O mestre escreveu as histórias originais como comédias, mas deu por si a gargalhar  mais com a versão anime. Ele mencionou, também, que as suas histórias favoritas, na primeira parte da série, foram: “Boy at the Crossroads”, “Marionette Mansion” e “Slug Girl”.

 

Mestre do Horror dá opinião sobre Junji Ito Collection - Anime | Souichi

Souichi

 

Adicionalmente, Ito-sensei falou sobre a sua influência na adaptação anime. Como um fã de Tchaikovsky, ele ouviu muito da sua música enquanto estava a desenhar “Marionette Mansion” e pediu para colocaram música clássica no anime. O mestre é, geralmente, fã das escolhas musicais do anime e disse que o uso de trompetes na história “Boy at the Crossroads”, tornou a história muito distintiva.

 

Mestre do Horror dá opinião sobre Junji Ito Collection - Anime

 

Perto do final da palestra, a discussão mudou para o processo criativo de Ito-sensei para desenhar manga. Ele disse que pensa sobre corpos interessantes e distintivos e em como estes podem funcionar, antes de imaginar o que se vai desenrolar na história. Recorrentemente, inspira-se em coisas normais e mundanas do quotidiano.

 

As prolíficas obras manga de Junji Ito incluem: TomieUzumakiGyo.

Na América do norte, a Viz Media lançou as seguintes obras de Junji Ito:

 


Junji Ito – Artigos Relacionados


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.