Mirai Nikki | Primeiras Impressões

por Tiago Fonseca
Mirai Nikki Anime
Hoje, o ptAnime vem partilhar as suas primeiras impressões sobre um dos animes desta nova temporada, "Mirai Nikki" ("Future Diary" em inglês).   Mirai Nikki | A História Em Mirai Nikki acompanhamos a vida de Yukiteru Amano. Yuki é um rapaz solitário, sem amigos, que passa a vida agarrado ao…

Mirai Nikki

Enredo - 8.5
Personagens - 7.5
Produção Visual - 8
Banda Sonora - 6.5

7.6

Potencial

Um início de história super atrativo para o espetador graças ao enredo bem construído. Altas expectativas estão agora criadas para uma série que poderá vir a ser de grande nível.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: 4.7 ( 2 votos)
8

Hoje, o ptAnime vem partilhar as suas primeiras impressões sobre um dos animes desta nova temporada, “Mirai Nikki” (“Future Diary” em inglês).

 

Mirai Nikki | A História

Em Mirai Nikki acompanhamos a vida de Yukiteru Amano. Yuki é um rapaz solitário, sem amigos, que passa a vida agarrado ao telemóvel onde guarda um diário com os registos de tudo o que vê durante o seu dia. Como não tem amigos, Yukiteru refugia-se na sua imaginação, onde pode criar os seus próprios amigos e viver as aventuras que bem desejar.

Um desses amigos era o Deus do tempo e espaço, Deus Ex Machina. Acontece que ás vezes o reino da imaginação e a realidade cruzam-se. Deus Ex Machina acaba por envolver Yukiteru num perigoso torneio, onde o risco de morte espreita a cada esquina. De um dia para o outro, o medroso e inofensivo Yukiteru vai ter de lutar pela sua vida a toda a hora.

Para participar neste torneio, Deus Ex Machina concede uma habilidade especial ao telemóvel de Yukiteru. O diário que até então registava o que o dono via ao seu redor, agora mostra o que vai acontecer à sua volta no futuro.

Mas não é o único a ter esta habilidade. Mais onze pessoas ganham um diário com o poder de prever o futuro e são estes os participantes do torneio. Um jogo de sobrevivência onde cada um vai ter de usar as suas habilidades para sobreviver e matar os restantes, sempre com o olho no prémio final. Suceder a Deus Ex Machina e ser o próximo Deus do espaço e tempo!

A partir daqui a época de caça está aberta! Uns sozinhos, outros arriscam formar alianças, quem for o melhor estratega e conseguir pensar mais adiante vai ter sucesso. Quem será o próximo Deus do Tempo e Espaço? Candidatos não faltam.

 

Mirai Nikki - Gasai Yuno

 

Ambiente e Enredo

A ação desenrola-se em dois sítios. No “mundo real”, mais concretamente no Japão, e na imaginação de Yukiteru. É neste mundo imaginário onde os participantes se reúnem com Deus Ex Machina para discutirem os aspetos do torneio.

Quanto ao enredo parece-me bastante rico e interessante. Para além de Yukiteru temos mais onze participantes, que vão sendo revelados aos poucos, cada um com as suas intenções e objectivos, que vão desde conseguir o prémio final a acabar com esse jogo sem sentido.

Uma dessas participantes é Yuno Gasai. Esta rapariga mais do que apaixonada, é obcecada por Yuki. Por causa desses sentimentos ela parece não estar interessada no prémio. O objectivo de Yuno é proteger Yuki dos outros participantes, ainda para mais possuindo um diário que prevê o futuro próximo do seu amado.

Resta saber até que ponto uma dupla pode durar num jogo onde só pode haver um sobrevivente.

 

Mirai Nikki Anime

 

Mirai Nikki | Relação Manga/Anime

A manga de Mirai Nikki foi lançada pela revista Shonen Ace e dividida em doze volumes entre 2006 e 2010. Entre estes doze volumes, dois contam histórias “laterais” de complemento à história principal.

 

Mirai Nikki | Potencial

Sem dúvida que o Outono de 2011 nos trouxe grandes animes e este é um deles. Embora tenha, a meu ver alguns aspectos menos positivos, este anime é muito bom!

Sem querer entrar em comparações e tendo em conta as diferenças entre os dois animes, Mirai Nikki faz-me lembrar um pouco Death Note. Têm em comum a manipulação dos acontecimentos futuros, mas aqui temos doze pessoas com essa habilidade. Como fã desta série, não consigo evitar ficar ansioso para ver as “batalhas”, que neste caso são bem mais estratégicas do que físicas, que estão na calha.

No entanto, como referi, o anime tem, na minha opinião, alguns pontos negativos. A uma história deste tipo, com um tema destes, favorece um desenho mais sério, mais “real” e personagens mais velhas.

Resumindo e concluindo, vejam Mirai Nikki. Consegue cativar desde o primeiro episódio e deixar sempre na expectativa para o próximo.

 

[youtube width=”560″ height=”315″ video_id=”j3qzFmn7cTY”]

 

[youtube width=”560″ height=”315″ video_id=”ql0NtjXIv_s”]

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.