Miss Back – Idols falam sobre o lado sombrio da indústria

por Nayuki
Miss Back - idols falam sobre o lado sombrio da indústria

Miss Back é o novo programa da emissora MBN. O objetivo deste é relembrar oito mulheres que já foram reconhecidas na indústria, mas que, ao longo do tempo, tiveram o seu nome fora dos holofotes. O programa vai contar a história destas artistas e tentar dar-lhes mais uma oportunidade no mundo da música.

 

Miss Back – Idols falam sobre o lado sombrio da indústria

As participantes são:

    • Gayoung, ex-integrante do grupo STELLAR
    • Nada, ex-integrante das WASSUP
    • Raina, ex-integrante das After School
    • Sera, ex-integrante das 9MUSES
    • Soyeon, ex-integrante do popular grupo T-ARA
    • Soyul, ex-integrante das Crayon Pop
    • Subin, mais conhecida como Dalsooobin quando era integrante das Dal Shabet
    • Jung Yujin, ex-integrante das THE ARK

O programa estreou na passada quinta-feira, dia 8 de Outubro de 2020. Foi revelado que para selecionarem as oito participantes, mais de 200 artistas foram ouvidas. Neste primeiro episódio, Sera, Soyul e Gayoung falaram um pouco sobre a sua trajetória enquanto idolse do lado mais sombrio da indústria.

 

9MUSES e o seu atribulado percurso 


9MUSES foi um grupo que estreou em 2010 e que sofreu inúmeras alterações na sua formação. Ao longo dos nove anos de atividade, passaram pelo grupo 14 mulheres. Sera abandonou o girl group em 2014.

Nós filmamos um documentário antes do nosso debut. No documentário, apareceu uma cena onde o nosso chefe me bateu com um papel enrolado na cara. Mesmo depois da minha saída do grupo, esse episódio continuou na minha mente.

 

As coisas estão diferentes agora [na indústria], mas naquela altura tínhamos de fazer o que nos mandavam. Usamos cintas-liga na nossa primeira transmissão ao vivo. Foi a primeira vez que ouvi falar de cintas-liga. Ver integrantes do grupo que, ainda eram alunas do ensino secundário, a usar aquilo fez-me chorar. Após ter chorado uma hora na casa de banho, filmei durante dez minutos e não consegui continuar. Depois disto, tiraram-me da posição de líder do grupo.

 

Miss Back MBN Ep 1 Sera 9MUSES Miss Back - Idols falam sobre o lado sombrio da indústria

Miss Back – idols falam sobre o lado sombrio da indústria

 

Sera mencionou ainda que a indústria é muito competitiva e que poucos girl groups conseguem sobreviver. Por isso, esta faz reacts no seu canal do Youtube para tentar ajudar grupos mais pequenos. Sera apresentou a música Please da cantora Lee So Ra.

 

 

Crayon Pop e as suas cores


Soyul, por outro lado, constituiu família nos anos em que esteve afastada do entretimento. Casou-se em 2017 e teve uma filha chamada Moon Hee Yul. Ela disse o seguinte sobre a sua trajetória nas Crayon Pop:

Houve vezes onde tínhamos mais de 10 eventos marcados para o mesmo dia. Lembro-me de viver numa van durante uma semana. Não podia lavar o cabelo ou escovar os dentes ali. Para ser sincera, as músicas das Crayon Pop não eram o meu estilo. Odiava como a minha voz soava.

 

Mesmo depois de ser mãe, senti saudades de atuar. Existem várias integrantes de grupos femininos que continuam ativas depois dos 30 anos. Mas não seria difícil para mim, já que me casei e tive uma filha? Mesmo assim, acho que não consigo deixar o meu sonho de estar em cima de um palco.

 

Miss Back MBN Ep1 Soyul Crayon Pop Miss Back - Idols falam sobre o lado sombrio da indústria

 

 Soyul cantou a música Southbound Train da cantora Kim So Hee.

 

 

STELLAR e o conceito sexy


Por último, tivemos a história da Gayoung. Esta foi provavelmente a história que mais gerou polémica depois do primeiro episódio de Miss Back.

STELLAR estreou em 2011 e depois de alguns lançamentos mal sucedidos, o grupo trouxe um conceito sexy para os music vídeos. Os vídeos do girl group foram censurados na Coreia e as suas coreografias tiveram de ser refeitas para se apresentarem nos music shows.

Eu achava que o nosso grupo seria como Apink, com um conceito puro. Mas não foi isso que aconteceu. (…) Quando o meu contrato acabou, simplesmente fui embora. (…) Existem pessoas que me enviam fotografias das partes íntimas nas redes sociais.

 

Miss Back MBN Ep1 Gayoung STELLAR

 

Gayoung disse que quando o grupo foi filmar o MV de Vibrato, as integrantes se recusaram a usar as roupas escolhidas pela empresa. O chefe da agência afirmou que, caso as fotos ficassem provocadoras demais, trocariam as roupas. As meninas tiraram cinco fotografias e eventualmente, a equipa concordou em alterar os figurinos. No entanto, a agência divulgou as fotografias originais.

Além disso, ela disse que devido a todos os traumas, só consegue usar calças atualmente, pois odeia que olhem para as suas pernas. Por fim, Gayoung disse que só recebeu 10 milhões de wons (aproximadamente 8 mil euros) durante os sete anos de contrato. A história dela continuará a ser contada no próximo episódio.

Posteriormente à estreia de Miss Back, o CEO da The Entertainment Pascal (empresa das STELLAR) disse que os comentários de Gayoung eram falsos. De acordo com Choi Byung Min, as integrantes receberam mais do que 10 milhões de wons e que a mudança de conceito foi “aceite por todas as partes”.

 

>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!

 

Fonte: Soompi 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.