Mobile Suit Gundam Thunderbolt December Sky disponível para streaming | Oficial

por Tiago Garcia

No passado dia 8 de novembro foi revelado, no site Youtube oficial da Gundam.Info, que o filme Mobile Suit Gundam Thunderbolt: December Sky estará disponível para streaming gratuito durante o período de um mês. Esta promoção terá início a 10 de novembro e terminará a 8 de dezembro. Estará disponível tanto a versão original em japonês com legendas em inglês como a versão dobrada em inglês. Felizmente, este parece que estará disponível sem restrições regionais em Portugal. Este anúncio ocorre em seguimento de uma iniciativa semelhante que disponibilizou, também durante um período limitado, a versão ONA desta história.

 

Mobile Suit Gundam Thunderbolt December Sky disponível para streaming | Oficial
PV em Japonês

 

Este filme trata-se de uma adaptação do manga Mobile Suit Gundam Thunderbolt, escrita e ilustrada por Yasuo Ohtagaki. Este manga, que iniciou a sua publicação a março de 2012 na revista Big Comic Superior, procura reforçar os aspetos mais violentos e realistas desta franquia com um estilo mais Seinen. A versão inglesa é publicada pela Viz Media e o quarto volume lançado este passado agosto.

Anteriormente, o primeiro arc deste manga foi adaptado em formato ONA (Original Net Animation). Teve um total de quatro episódios entre dezembro de 2015 e abril de 2016. Este novo filme, de subtítulo December Sky, foi lançado em formato filme para Blu-Ray. Além de juntar os episódios todos, conta ainda com novas cenas indisponíveis na versão ONA.

 

PV em Inglês

 

Mobile Suit Gundam Thunderbolt | Sinopse:

Inicia-se no final de 0079 no Setor Thunderbolt na qual um destacamento da Federação luta para abrir caminho para a batalha final e término desta guerra sanguinária. Paralelamente, os restos de uma frota Zeon lutam desesperadamente de forma a atrasar a sua inevitável derrota. Este conflito é exemplificado pelo duelo entre os ases Io Fleming e Daryl Lorenz, respetivamente. O paralelo feito entre os dois destaca uma panóplia de qualidades humanas em situações miseráveis. Quer sejam as mais detestáveis e trágicas como as mais benevolentes e honrosas. Vemos isto em ação nos seus duelos e táticas, demostrando tanto implacabilidade como sacrifício extremo. Vemos também isto nalgo de mais pessoal como nas suas vidas amorosas e o impacto que têm nos seus camaradas.

Trata-se de uma história extremamente sombria e lúgrube, contemplando seriamente a miséria de guerra. Vemos também, mais do que qualquer outro nesta franquia, o sofrimento de veteranos de guerra, notavelmente inválidos. Esta série também não tem medo de mostrar algumas das decisões mais deploráveis tanto do Principado de Zeon como a Federação Terrestre. Por um setor insignificante do espaço, estão dispostos a conduzir experiências desumanas em inválidos e mandar crianças para combate. É invocado um ambiente remanescente de Im Westen nichts Neues, demonstrado a futilidade dos ganhos pagos pela vida de milhares de soldados. Este caos é complementado belíssimante pela sua banda sonora, um dos grandes destaques desta adaptação. Dominada pelo Free Form Jazz, serve de elo de ligação para o par rival e elemento temático fulcral para a narrativa.

 

1 comentário


Também deverás gostar de

1 comentário

Leandro Santos 11 Novembro, 2017 - 19:25

excelente notícia, agora já não existem desculpas para não ver o anime 😀

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.