Mobile Suit Gundam Twilight Axis – Episódio 1 | Estreia

por Ricardo Silva
Mobile Suit Gundam Twilight Axis - Episódio 1 | Estreia

No passado mês de abril, reportamos que uma adaptação para anime da novel Mobile Suit Gundam: Twilight Axis estaria já em produção, com estreia marcada algures para junho.

Pois bem, esse algures tem agora uma data, 23 de junho foi o dia escolhido para a estreia desta adaptação e nós trazemos novidades sobre o primeiro episódio, personagens e mobile suits que farão a  estreia em Gundam: Twilight Axis.

 

Mobile Suit Gundam Twilight Axis - Episódio 1 | Estreia

 

Esta anime terá ao todo seis episódios, tendo os cinco primeiros a duração de apenas 3 minutos e o sexto e último, um pouco maior, a duração de oito minutos.

O primeiro episódio teve a sua estreia no passado dia 23 e foi emitido em aberto e em exclusivo através do portal Gundam.Info. Os restantes cinco episódios serão emitidos semanalmente no portal Gundam Fan Club.

Assim, podem já rever connosco o primeiro episódio de Gundam: Twilight Axis.

 

Mobile Suit Gundam Twilight Axis – Episódio 1 | Estreia

 

Algumas informações adicionais sobre o cast e plot desta nova adaptação Gundam.

 

Mobile Suit Gundam Twilight Axis | Cast & Plot

 

Risa Shimizu e Shuuhei Sakaguchi darão as suas vozes a Arlette Armaju e Dantou Haireg, uma ex-engenheira de armas e um ex-piloto, ambos aliados de Zeon, que serão enviados juntamente com uma equipa de reconhecimento ao asteróide Axis. Outrora um campo de batalha, este asteróide é agora alvo de uma investigação sobre os eventos que aí ocorreram no passado.

Arlette fora uma engenheira para Zeon durante a One Year War, e após a batalha de A Baoa Qu, esta transferiu-se para Axis, participando assim no desenvolvimento de mobile suits. No entanto, escondeu-se juntamente com Danton, vivendo na colónia Side 6 após a segunda guerra contra Neo Zeon. Arlette regressou depois a Axis seguindo um pedido de ajuda das forças especiais Mastima.

Danton, fora um antigo piloto de Zeon (e mais tarde Neo Zeon) que tinha como base o asteróide Axis. A sua principal função como piloto era recolher informação sobre outros mobile suits. Este escondeu-se juntamente com Arlette e abriu uma lavandaria em Side 6. Um dia, encontra-se com Mehmet e tem a oportunidade de voltar novamente a Axis. Já no asteróide, ele é confrontado com o seu próprio passado.

 

Mobile Suit Gundam Twilight Axis – Episódio 1 | Estreia

[pp_gallery gallery_id=”65252″ width=”280″ height=”340″]

 

A estas personagens juntam-se agora Mehmet Merka e Quentin Fermo, com vozes de Daisuke Ono e Toshiki Masuda respetivamente.

 

Merka é um membro do Cabinet Department 6, uma unidade inteligente pertencente às forças terrestres. É ele o comandante das forças operacionais da federação terrestre, Mastima, cabendo-lhe a ele a missão de comandar a sua equipa até ao asteróide Axis, confirmando e recolhendo informação sobre um suposto laboratório que estará a investigar as misteriosas psychoframes.

 

Mobile Suit Gundam Twilight Axis - Episódio 1 | Estreia

Este leva Arlette e Danton como guias para Axis, bem como para sua própria proteção.

 

Fermo, um humano “melhorado” que trabalha para o misterioso grupo paramilitar Barnum, grupo este que ataca os Mastima durante a sua missão a Axis. Sendo as suas origens algo indefinidas, pensa-se que Fermo fora sujeito a várias experiências nos laboratórios Augusta. Laboratórios estes pertencentes à federação terrestre, uma vez que Fermo apresenta capacidades associadas apenas a newtypes. O seu background e a razão pela qual este se encontra em Axis são, no entanto, uma incógnita.

 

Mobile Suit Gundam Twilight Axis - Episódio 1 | Estreia

 

Quanto a novos mobile suits, incluindo o Gundam AN-T1: Tristan e o Zaku III Kai, temos agora mais três que farão a sua estreia neste série. São eles o RGM-89 Jegan (Barnum Unit)RX-160G Byarlant Isolde e por fim o AMX-104 R-Jarja, uma unidade de Neo Zeon.

 

 

Gundam AN-T1: Tristan:  Um misterioso Gundam que ataca a unidade Mastima de Mehmet. O seu design é altamente baseado no Gundam Alex, protagonista em Gundam: War in the Pocket.

Zaku III Kai: uma versão modificada do original Zaku III que fora desenvolvido em Axis. Pintado de vermelho, bem ao estilo das cores do comandante Char Aznable, esta será a unidade que Danton irá pilotar.

 

Mobile Suit Gundam Twilight Axis – Episódio 1 | Estreia

[pp_gallery gallery_id=”65265″ width=”280″ height=”340″]

 

RGM-89 Jegan (Barnum Unit): Jegans nunca são demais, e este será o mobile suit que Quentin Fermo irá usar para atacar as forças operacionais Mastima.

 

Mobile Suit Gundam Twilight Axis - Episódio 1 | Estreia

 

RX-160G Byarlant Isolde: Outra unidade que esteve presente no ataque à unidade Mastima. Este pilotado pela irmã de Quentin Fermo, Valta Fermo.

 

Mobile Suit Gundam Twilight Axis - Episódio 1 | Estreia

 

AMX-104 R-Jarja: Por fim, e pertencente a Neo Zeon, o R-Jarja é uma mobile suit de combate corpo a corpo, com o seu design a ser baseado no Gyan, um dos mobile suits originais de Gundam 0079.

 

Mobile Suit Gundam Twilight Axis - Episódio 1 | Estreia

 

Apesar desta adaptação nos ter apanhado um pouco de surpresa devida à curta duração dos seus episódios, Twilight Axis apresenta já um plot e seleção de personagens muito interessantes, prometendo dar uma continuação aos acontecimentos que ocorreram outrora no asteróide Axis.

 

Fonte: AnimeNewsNetWork

 

2 comentários


Também deverás gostar de

2 comentários

Leandro Santos 29 Junho, 2017 - 9:59

Eu até gostei do que vi, o problema é que o tempo é demasiado curto.
A sinopse que apresentam no texto não é apresentada no episódio, alias, neste, cheganos ao final e pouco ficamos a saber… Mas vou continuar a ver

Responder
Ricardo Silva 12 Julho, 2017 - 23:17

Ficamos exatamente com a mesma impressão Leandro! Basicamente durante aqueles 3 minutos dão-te pontas soltas de uma história que, esperamos, seja algo de bom dentro do universo UC.

A ver vamos e tal como disseste e bem, nada como continuar a acompanhar e ir juntando as peças que nos vão dando. Pessoalmente gosto muito da premissa e principalmente de como nos apresentam as personagens, estão muito interessantes com vários cruzamentos 🙂

Mas se ficamos desapontados por os episódios serem assim tão curtinhos? Sim infelizmente :/

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.