Momoko Sakura – Indústria Reage ao Falecimento da Icónica Mangaka

por Pedro Costa
Momoko Sakura - Indústria Reage ao Falecimento da Icónica Mangaka

Como foi infelizmente noticiado, a emblemática criador manga de Chibi Maruko-chan, Momoko Sakura, faleceu a 15 de agosto devido a cancro da mama. Desde o anúncio do seu falecimento nesta segunda-feira, vários membros da indústria do entretenimento do Japão, reagiram a esta triste notícia no Twitter.

 

Momoko Sakura – Indústria Reage ao Falecimento da Icónica Mangaka:

Momoko Sakura - Indústria Reage ao Falecimento da Icónica Mangaka

 

O artista do manga de One Punch Man, Yuusuke Murata, disse que a morte de Sakura-sensei foi “cedo demais”. Relembrou ter lido o manga da mestre quando a sua irmã mais velha comprou a revista Ribon, quando ele estava no ensino elementar. O prolífico ator vocal Shigeru Chiba ofereceu também as suas condolências e notou o quão “cedo” foi o falecimento de Sakura-sensei.

Yutaka Kyan, membro da banda Golden Bomber, disse no Twitter, “Momoko Sakura, falecendo tão cedo…  Chibi Maruko-chan tem tomado conta de mim desde que era pequeno até agora no meu quotidiano”. Acrescentou que foi “graças a Ms. Sakura” que os Golden Bomber foram capaz de interpretar a sua versão do opening do anime, “Odoru Pompokorin”, e também aparecer no anime.

A atriz e cantora, Sakurako Ohara, disse que ela foi capaz se lembrar de Ogura Hyakunin Isshu na escola primária, com a ajuda de um livro de Chibi Maruko-chan que explicou os poemas. Acrescentou que ela “nunca pensou” que Chibi Maruko-chan ficasse fosse ficar ligada ao seu trabalho enquanto adulta. Ohara interpretou a canção “Kimi wo Wasurenai yo” (I Won’t Forget You) para o filme anime Eiga Chibi Maruko-chan: Italia kara Kita Shōnen. Ohara notou nos seus tweets sobre o falecimento de Sakura-sensei, que ela chorou quando pela primeira vez leu a letra da canção.

Eiichiro Oda, o criador de One Piece, desenhou uma ilustração em memória de Sakura-sensei. A imagem mostra Luffy partilhando barbecue com Marucho-chan. O tweet que acompanha o desenho acrescenta que os dois criadores se davam bem tanto a nível profissional como pessoal e que Oda-sensei está a rezar por Sakura-sensei.

 

 

O prolífico criador manga Leiji Matsumoto partilhou a foto que vemos abaixo, com um esboço emoldurado que Sakura-sensei desenhou para ele em abril 2016. Matsumoto-sensei partilhou o seu choque relativo à súbita passagem de Sakura-sensei e expressou as suas “sinceras condolências”.

 

 

Muitos fãs expressaram sentimentos similares online, enfatizando ou seu choque pelo falecimento da criadora a uma idade tão jovem e o impacto que a sua obra teve nas suas vidas.

Um fã disse, “Estou surpreendido. É um choque. Eu gostava [do anime] desde que foi lançado, e a minha avó comprou-me uma cassete de ‘Odoru Ponpokorin’. Recentemente, tenho-o visto algumas vezes [o anime], então é um verdadeiro choque. Rezo pela sua felicidade no outro mundo.”

 


Faleceu Momoko Sakura – Criadora Manga de Chibi Maruko-chan


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.