Monster Hunter – Número de vendas surpreendem

por Pedro Sanches

As últimas entradas na série Monster Hunter têm atingido números de vendas astronómicos, surpreendendo a Capcom pela positiva.

 

Monster Hunter – Número de vendas surpreendem

 

Desde a sua estreia em 2004, a franquia Monster Hunter tem conquistado cada vez mais público ao longo dos anos e isso prova-se através da incrível quantidade de vendas.

Contabilizando todos os títulos lançados, Monster Hunter alcançou mais de 75 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Dentro das propriedades intelectuais da Capcom, perde apenas para a franquia Resident Evil que já ultrapassou as 100 milhões, desde o seu primeiro jogo de 1996.

Através do seu website oficial, a Capcom partilhou um artigo onde menciona as vendas de dois dos últimos títulos lançados: Monster Hunter World e Monster Hunter Rise.

Monster Hunter World ultrapassou as 20 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento em 2018, sendo o jogo mais vendido da franquia. Totalizando as 20 milhões de vendas, incluem-se as versões standard e Monster Hunter World: Iceborne Master Edition que contém a expansão Iceborne, ao longo das 3  plataformas para o qual foram lançadas, PlayStation 4, Xbox One, e PC.

 

Monster Hunter Live-Action - Adaptação revela Imagem Promocional

 

Monster Hunter Rise, exclusivo temporário da Nintendo Switch e lançado a 26 de março de 2021, conseguiu o impressionante número de 7.5 milhões de unidades vendidas. A previsão é que estes números cresçam acentuadamente assim que o jogo for lançado para PC, em janeiro de 2022, e a sua expansão Monster Hunter Rise Sunbreak seja lançada no Verão.

 

Monster Hunter Rise anunciado para a Nintendo Switch

Apesar de mencionar apenas estes títulos no artigo, há que realçar o último jogo lançado: Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, lançado para Nintendo Switch e PC a 25 de junho de 2021. Dois meses depois do seu lançamento, em agosto, o produtor Ryozo Tsujimoto dizia em entrevista que o jogo já havia ultrapassado 1 milhão de unidades vendidas. O sucesso deste título faz o próprio considerar um terceiro capítulo da sub série Stories.

 

Monster Hunter Stories 2 Wings of Ruin ptAnime

 


Análise a Monster Hunter Rise


Monster Hunter Rise – Análise (Nintendo Switch)

 


Artigos Relacionados


Monster Hunter Rise: Sunbreak – 1ª Expansão é Anunciada

MONSTER HUNTER RISE – DEMO DO JOGO JÁ DISPONÍVEL!

MONSTER HUNTER RISE ANTEVÊ GREAT SWORD E SWITCH AXE

CAPCOM – DIRETOR DE MONSTER HUNTER WORLD: ICEBORNE ABANDONA EMPRESA


 

Fonte: Siliconera #1 | Siliconera #2 | RGJ

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.