Motivações para 2012 | ptAnime

por Joca Carvalho
Motivações para 2012 | ptAnime

Mais um ano passado e mais um ano que aí vem. Como é frequente nestas alturas, também nós (ptAnime) aproveitamos esta passagem para fazer uma análise sobre o que conquistamos no passado, o que somos no presente e o que pretendemos atingir no futuro.

2011 foi um ano bom para o ptAnime! Podia ter sido excelente, mas não acabou como desejávamos. Como falamos anteriormente, fomos afetados pelo efeito Honeymoon da Google, o que nos tem retirado imensas visitas diárias aqui ao nosso espaço.

Mas contra todas as expetativas cá continuamos e de boa saúde.

 

Um olhar sobre 2011

2011 foi o ano em que tudo começou. Inauguramos o Site em Setembro e em Janeiro de 2012 contamos já com uma série de objetivos cumpridos, objetivos esses que nos pareciam surreais quando nos iniciamos.

Pelo meio realizamos uma parceria com o Anime Portugal, criamos um concurso de Natal, oferecemos prémios, demos e recebemos notícias, criámos conteúdo e sobretudo uma comunidade excelente em torno deste nosso projeto. E é por isso (por vocês, leitores!) que continuamos a remar contra a corrente, contra a crise, contra o aumento de impostos e contra todas as notícias negativas com que somos assolados todos os dias.

Tentamos pois, criar um espaço o mais divertido possível, onde as pessoas se sintam bem e bem recebidas. Achamos que o temos conseguido fazer e prova disso foi o facto de os nossos leitores habituais não nos terem deixado de ler.

 

Artigos importantes em 2011

Em 2011 criamos alguns artigos dos quais nos orgulhamos. Todos os artigos foram escritos pela equipa do ptAnime, na integra, mas houveram alguns que se destacaram. Como não poderia deixar de ser, aqui ficam alguns:

  • Calendário Naruto Shippuden Novembro 2011 – quando foi escrito bateu todos os recordes de visitas no Site. Foi antes do efeito Honeymoon e estávamos a receber imenso tráfego dos motores de busca.
  • Naruto Shippuden | Análise – Este artigo foi escrito pelo Renato Sousa. Está fantástico e prova disso é o facto de ainda hoje ser o artigo que mais visitas recebeu até agora
  • Às Compras pelo Japão – Esta saga que o Tiago Fonseca nos trouxe é fantástica! Se quiserem oferecer presentes originais é sem dúvida alguma um must read.
  • Curtas da Semana ptAnime – Que óptima rubrica assinada pelo Renato Sousa. Todas as semanas um resumo de tudo aquilo que se passa no mundo do Anime.
  • Parceria com Anime Portugal – Esta parceria representou bastante para nós: o reconhecer do bom trabalho feito e o acreditar no nosso projeto. Mais uma vez agradecemos por tudo o que já conquistamos até agora.
  • Concurso Natal 2011 ptAnime – O primeiro de vários. Este concurso premiou dois leitores com 2 fantásticos prémios. Foi um orgulho para nós.
  • Um fenómeno chamado Anime – Este artigo escrito pelo Renato Sousa resume tudo aquilo que o Anime representa para nós. Está bem escrito, tem bom conteúdo e teve uma porrada de likes. Um must read sem dúvida alguma!

 

Motivações para 2012 | ptAnime

 

Objetivos e Metas para 2012

O ano que findou foi um ano em grande no que ao Anime diz respeito. É um mercado em evidente expansão que tem vindo a conquistar imensos fãs na Europa. Como tal, estamos à espera de um ano cheio de trabalho mas também com as devidas recompensas. Assim sendo, deixamos aqui alguns objetivos que traçamos para 2012:

  • Chegar aos 100 fãs na página do Facebook – é um objetivo que pretendemos atingir o mais rapidamente possível. É a melhor forma de divulgarmos o nosso espaço e de estarmos em contacto permanente com o “mundo exterior”.
  • Voltarmos a receber mais de 100 visitas diárias – após o corte da Google temos andado pela casa das 60-80 visitas.
  • Celebrarmos parcerias para Publicidade – como afirmamos já por várias vezes, o dinheiro não nos move mas ajuda. E queremos canalizar isso para novos eventos/concursos.
  • Mantermos o número de artigos publicados por mês – temos feito um esforço quase heróico no sentido de mantermos a quantidade de artigos que publicamos (o que por vezes nem sempre é fácil!).
  • Melhorarmos globalmente a nossa presença nas diferentes Redes Sociais – uma das melhores formas de comunicarmos com os nossos leitores.
  • Continuarmos a melhorar o Site – por vezes ocorrem pequenos erros que precisam de ser melhorados e o objetivo é chegar a um ponto de equilíbrio que nos dê o mínimo de trabalho possível.
  • Continuarmos a contar com o carinho e participação dos nossos leitores – é o que nos dá prazer no fim de um dia de trabalho (poder responder a dúvidas/opiniões/críticas).

 

De resto, desejamos a todos vocês um feliz 2012. Que seja um ano tão bom ou melhor que o que passou…

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.