Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho – Primeiras Impressões

por Raquel Cupertino
Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho - Primeiras Impressões

Título: Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho | Muhyo & Roji’s Bureau of Supernatural Investigation
Adaptação: Manga
Estúdio: Studio Deen
Demografia | Género: Ação, Mistério, Comédia, Sobrenatural, Shounen

 

Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho | Opening

“Gifted” – SCREEN mode

 


Queres saber mais sobre as estreias da temporada de verão de 2018? Vê aqui:

Lista Anime Verão 2018


 

Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho estreou tarde e um pouco fora da temporada de verão. Para piorar, trata-se de um manga pouco popular no ocidente e com mais de 10 anos!

Longe dos holofotes da atualidade manga, Muhyo to Rouji tem tudo para passar ao lado da maioria dos espectadores assíduos das temporadas de anime no Japão.

Todavia, acho que é um erro perderem a oportunidade de assistirem a uma das adaptações mais aguardadas pelo público japonês.

 

Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho - Primeiras Impressões

 

O que tem Muhyo & Roji’s Bureau of Supernatural Investigation de tão especial?

Muhyo to Rouji possui uma personalidade única facilmente associada a obras como Katekyo Hitman Reborn e Shaman King. Ou seja, a sua estrutura narrativa, humor e design são típicas da primeira década de 2000.

Como se isso não fosse um motivo suficiente para dar uma oportunidade à obra, o universo é incrível!

 

Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho - Primeiras Impressões - Mistério

 

A história desenrola-se num mundo onde o oculto co-existe de forma legal na sociedade, apesar de não ser muito “divulgado”. A magia está associada a um sistema judicial em que os humanos detentores de poderes sobrenaturais são reencaminhados para uma escola que lhes ensinará a exercer profissões ligadas à manutenção da ordem entre os dois mundos.

 

Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho - Primeiras Impressões - Magical Law

 

Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho – O que esperar?

Como deu para perceber pelo primeiro episódio, a série será relativamente episódica e com uma temática a cair para mistério e suspense. Não acredito que seja um anime muito assustador, seja visual seja narrativamente. Pessoalmente não senti qualquer horror ao assisti-lo, nota-se que o objetivo é a criação de um clima de suspense e horror. Apesar do design suave das personagens, a conjugação “som-imagem” no momentos clímax é perfeita para o efeito.

 

Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho - Primeiras Impressões - Assustador Rouji

 

Uma vez que o design é BASTANTE característico e a história é repleta de elementos mágicos, a animação TEM que ser um ponto forte. Afinal estamos a falar de uma obra que sem a animação e a banda sonora adequadas perde todo o encanto.

Felizmente, o Studio Deen não desiludiu e conseguiu presentear-nos com uma boa coordenação entre animação e banda sonora. Não encontrei nada que achasse mau ou abaixo da média.

A banda sonora, inclusive, foi bastante completa. Com melodias fantasmagóricas e originais, uma ótima gestão de som, venham mais episódios!

 

Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho - Primeiras Impressões - Fantasma

 

Muhyo to Rouji – Opinião

Pessoalmente irei seguir religiosamente esta série. Não me interpretem mal, não a considero perfeita ou uma masterpiece. Até porque algumas das personagens parecem ser fortemente genéricas e 12 episódios para um universo que se mostrou complexo deixa qualquer um de pé atrás.

Não vos consigo antever a adaptação, inclusive. Mesmo tendo lido mais de metade da obra original, o número de episódios desta série é demasiado baixo para adaptarem todos os arcs que o opening dá a entender que vão desenvolver. Ainda assim, considero uma aposta viável desta temporada.

 

 

Muhyo to Rouji no Mahouritsu Soudan Jimusho | Trailer

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.