Munou na Nana Episódio 6 – Opinião

por Arthifis
Munou na Nana Episódio 6 – Opinião

Como sempre, Munou na Nana apanhou-me desprevenido! Aqui estava eu, a pensar que o sexto episódio seria à volta de Michiru ter descoberto que Nana tinha morto Nanao… Não poderia estar mais enganado. Em vez disso, Munou na Nana passa essa parte de uma forma rápida e concentra-se no próximo obstáculo onde não só conhecemos duas personagens novas como também tivemos um grande plot twist. Claro que estou a falar de Yuuka ser a necromancer e não Shinji.

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Munou na Nana


 

Munou na Nana Episódio 6 – Opinião

Tenho a dizer que me sinto orgulhoso em ter apanhado o pequeno detalhe que passou ao lado de Nana. Quando Yuuka diz que descobriu que tinha força sobre-humana ao pontapear a porta de emergência aquilo que pensei logo foi “Não é suposto as portas de emergência abrirem facilmente?”. Parece que tinha razão e tudo o que Yuuka disse foi simplesmente mentira. Shinji não é necromancer, mas sim um dos corpos que Yuuka tem estado a controlar devido aos seus problemas emocionais doentios.

 

Munou na Nana Episódio 6 – Opinião

 

No entanto, o episódio não foi perfeito. Primeiro de tudo odeio quando os vilões ficam meia hora a explicar os seus planos maléficos em vez de matarem o protagonista. Se formos a ver, se Yuuka vai matar Nana, o que é que importa se ela sabe ou não que Yuuka era a verdadeira necromancer? Eu percebo que os criadores queriam guardar o plot twist para o final. Mais ainda, da forma como o episódio evoluiu, não existiu de facto outra oportunidade para desvendar esta informação. De qualquer das formas, preferia que as coisas tivessem ocorrido de outra forma.

Também não gostei como Munou na Nana menosprezou a cena de Michiru. É um truque bastante velho – acabar o episódio com um cliffhanger para depois ficar tudo bem logo nos primeiros minutos do episódio seguinte. Odeio quando me fazem isto, quase que parece que o Anime te traiu. Felizmente, daquilo que me lembro, acho que foi a primeira vez que tal aconteceu.

Gostaste do sexto episódio de Munou na Nana? Partilha a tua opinião nos comentários. 😊

 


Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.