Munou na Nana Episódio 7 – Opinião

por Arthifis
Munou na Nana Episódio 7 – Opinião

Tenho mesmo muita pena em dizer que o sétimo episódio de Munou na Nana não correspondeu às minhas expectativas.

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Munou na Nana


 

Munou na Nana Episódio 7 – Opinião

Tenho andado para aqui a aclamar uma data de semanas que a escrita é super inteligente, quando este episódio teve tudo menos isso. Existem dois problemas principais com o episódio. Primeiro, a maneira como Nana é capaz de fugir no início do episódio.

Não faz sentido que a Yuuka a largue quando Nana diz que consegue ler a mente do espírito de Shinji. Mesmo que não estivesse à espera, é dito um pouco mais tarde que Yuuka consegue usar os poderes dos corpos que ela controla. Portanto, faria muito mais sentido matar Nana e usar os seus poderes através de necromancia. Foi basicamente a forma fácil de se resolver o assunto e não é isso que estou à espera de Munou na Nana.

Similarmente, a sobrevivência de Nana foi pura sorte. Foi de facto inteligente da parte dela fingir estar a bloquear a porta quando na realidade estava a partir a fechadura. No entanto, se o poder de Yuuka não desaparece com o amanhecer, Nana estaria morta. Esta parte era facilmente resolvida. O “namorado” de Yukka nunca vai às aulas porque estas acontecem durante o dia.

Portanto, Nana poderia muito bem ter chegado à conclusão que Yuuka não conseguia controlar corpos durante o dia. Se calhar até é assim que está explicado na obra original e o significado perdeu-se ao adaptar a história para Anime.

 

Munou na Nana Episódio 7 – Opinião

 

As pistas deixadas no episódio

Existem algumas coisas que gostei. Foi interessante descobrir que existe uma montanha ali ao pé cheio de corpos de antigos alunos e professores. Basicamente, Nana descobrir este bocado de informação vital é um passo importante para ela entender que é só um peão no meio daquilo tudo. Ao mesmo tempo, achei muito estranho que um dos corpos dentro do barracão fosse a cara chapada de Nana. Possivelmente, é uma pista sobre quem Nana realmente é.

Se calhar é um robot ou um clone, simplesmente criado para matar pessoas com superpoderes. Isso seria um excelente plot twist. Também gostei que o episódio tenha deixado pistas aqui e ali para chegares á mesma conclusão de Nana. Por exemplo: achei estranho que Yuuka fosse dizer qual era o objeto que a deixava controlar Shinji assim duma forma tão casual. Depois, quando Kyouya menciona que o fio está quase a despregar, pensei logo se ela não estaria a mentir – parece que tinha razão.

Por último, gostei de ver Nana ter de pensar duas vezes antes de matar Yuuka no fim do episódio, mesmo que seja só por um segundo. No entanto, isso levanta uma questão. Porque raio não mostrou essa compaixão quando matou Nanao? De todos era o melhorzito!

Gostaste do sétimo episódio de Munou na Nana? Diz-me tudo nos comentários. 😊

 


Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.