Munou na Nana Merece Mais Amor!

por Arthifis
Munou na Nana Primeiras Impressões

Oi, oi! Tudo bem contigo? Hoje venho partilhar as minhas primeiras impressões de Munou na Nana depois de ver quatro episódios. Pelo título já deves ter percebido que estou a adorar, e não podias estar mais correto.

NOTA: é impossível dizer o que seja sobre este Anime sem spoilar o primeiro episódio. Recomendo vivamente a veres o primeiro episódio antes de ler este artigo. O Anime é ótimo, estou a adorar. É um dos meus favoritos da temporada – pronto, tens aí o que precisas de saber, se gostas de terror psicológico recomendo vivamente.

Ok, agora que já viste o primeiro episódio (ou decidiste não ligar ao meu aviso), vamos lá à premissa de Munou na Nana.

Munou na Nana é um Anime de terror psicológico que acontece num mundo parecido com o nosso. A diferença é que existem pessoas com superpoderes, mas não da forma que estás a pensar. Não é tipo Batman ou homem aranha. Nada disso! Se tivesse que adivinhar diria algo do género: My Hero Academy went wrong. Basicamente todos as pessoas com superpoderes são obrigadas a ir para uma escola especial, localizada numa ilha, onde aprendem tudo sobre os inimigos da humanidade (é o nome que dão aos supostos monstros). No entanto, a verdade é bem mais obscura – não existem monstros nenhuns e a única razão pela qual estão ali é para serem mortos.

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Munou na Nana


 

Escrita Extremamente Inteligente

Munou na Nana sinopse

 

Este é o ponto positivo principal da história! O Anime segue a única personagem ‘normal’ da escola, cujo objetivo é matar todos os colegas. Como deves calcular, matar alguém com superpoderes quando és um comum mortal não é coisa fácil. Desta forma, Nana tem que encontrar estratagemas para matar cada um dos seus colegas. E que estratagemas! É claro que a personagem só se consegue safar porque quem escreveu já sabia a resposta final. Mas a forma como o escritor encontra coisas que fazem tanto sentido é que é surpreendente.

O ‘poder’ que Nana diz ter é conseguir ouvir mentes. Isto só é plausível porque a personagem é extremamente perspicaz. Eis um exemplo – Nana consegue entender que duas pessoas são um casal porque estas têm os ombros opostos molhados. Isto é, como são namorados vieram juntos a partilhar um chapéu de chuva, o que fez com que cada um ficasse molhado só num lado do corpo. Digam lá que isto não é genial? Nunca tal me teria vindo à cabeça.

As próprias mortes são conseguidas de uma forma inteligente e meticulosa. No entanto, não me vou alongar nesta parte para não spoilar.

 

Uma Versão Mais Soft do L e Kira

Munou na Nana x Kyouya supresa temporada outono 2020

 

Não sei se partilham desta opinião, mas a parte que mais gostei de Death Note foi a luta constante entre o Kira e o L em que estavam sempre a tentar estar um passo à frente do outro. Aqui temos algo bastante semelhante entre as personagens principais – Nana cujo objetivo é matar toda a gente sem ser apanhada e Kyouya que está a tentar descobrir quem é o assassino e toda a verdade em relação aquela escola.

Não me interpretem mal, as interações não são tão boas como Death Note (nem o Anime é tão inteligente). Por alguma razão Death Note é considerado o melhor Anime de todo o sempre pela maior parte da comunidade. No entanto, Munou na Nana ainda é interessante o suficiente para se ver e pensar que valeu a pena o tempo despendido.

 

Munou na Nana anime sombrio

 

Outra coisa que estou a adorar no Anime é ver a dupla personalidade de Nana. Como estamos a seguir a vilã da história, temos possibilidade de ver o que se passa na cabeça dela que normalmente é completamente contrário à forma como ela está a interagir com os outros.

Em suma, se gostas de terror/psicológico, recomendo vivamente a veres Munou na Nana. Não me vou alongar muito mais porque é mesmo daqueles Animes que se spoilar a mínima coisa tira a diversão. E tu? Estás a seguir Munou na Nana? O que está a achar até agora? Diz-me tudo nos comentários 😊

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.