Mushoku Tensei – Ponto de Situação e Potencial da 2ª Parte

por Daniel Silva
Mushoku Tensei antevê 2ª parte do anime em Novo Vídeo Promo

Uma das temporadas mais esperadas para o Outono de 2021 acabou de sair. Embora uma vocal minoria tivesse criticado o anime pelo facto da personagem principal ser uma reencarnação de uma personagem com 34 anos que estava desempregado. E que, neste caso, reencarnou num bebé mas com todas as suas memórias da vida passada. Nesta segunda parte, a personagem principal da qual estamos a falar, chamada Rudeus Greyrat, ronda os 13 anos de idade com as suas memórias de 34 anos da vida passada.

Foi uma das séries mais aclamadas pela sua arte em termos de qualidade de traços de desenho. A juntar com uma história envolvente e acção frenética. Existem várias séries actualmente adaptadas vindas da manga com o mesmo conceito, porém nem todas conseguem captar tanto a atenção das audiências como esta. Dá-nos uma sensação ou uma nostalgia como se tivéssemos também perante um RPG mas contado em forma de anime.

No primeiro episódio desta parte vemos Rudeus acompanhado com os seus amigos e parceiros de viagem Eris Boreas Greyrat e Ruijerd Superdia. Dois personagens que já vinham a acompanhar Rudeus desde a primeira parte.

 

Mushoku Tensei – Ponto de Situação e Potencial da 2ª Parte

 

Ruijerd Superdia é um guerreiro e o antigo líder do grupo guerreiros Superd’s que se pensava estar extinto, uma raça temida pela sua força e agressividade. Apesar de serem conhecidos assim Ruijerd é calmo e amoroso principalmente no que toca a crianças, por isso juntou-se na jornada e prometeu levar são e salvos a casa Rudeus e Eris.

E temos a Eris Boreas que é uma miúda de família nobre e segunda prima do nosso personagem principal Rudeus.

Neste primeiro episódio podemos observar um pouco de tudo. Algum drama em volta do grupo do nosso personagem principal por não ter dinheiro para poderem comprar o bilhete do barco para o seu próximo destino, até aquisição de um novo poder e alguma acção.

Podemos observar a maturidade das personagens em comparação com a primeira parte. Principalmente Ruijerd assumindo a culpa pelo estado financeiro do grupo, e pedindo a Rudeus que confie mais nele.

Foram-nos apresentados também duas novas personagens neste primeiro episódio sendo a identidade de uma revelada no mesmo episódio na qual deu a Rudeus um novo poder. Uma das personagens apresentada foi a Kishirika Kishirisu que é a Grande Imperatriz do Continente Demónio. No qual deu um olho mágico a Rudeus como gratidão por este lhe ter dado comida. Pelo pouco que se sabe ela reviveu há 300 anos atrás, e para já é tudo o que sabemos.

 

Este novo poder, pelo que podemos observar, antecipa uns milésimos de segundo o futuro, no qual poderá ser estendido mais tempo mas o nosso personagem ainda não domina, para não falar na quantidade de mana consumida. Vemos também ao que parece Roxy em alguns momentos na mesma cidade que Rudeus, Roxy foi a primeira mestre de magia de Rudeus.

Durante o episódio temos algumas partes de combate entre Eris, Ruijerd e Rudeus, no qual estão a treinar. A qualidade do desenho mantém-se ao mesmo nível da primeira temporada, sem dúvida. A segunda personagem foi-nos apresentada no final, no qual Rudeus a salvou por antecipação devido ao seu novo olho de poder ver os acontecimentos um pouco mais à frente. De nada sabemos sobre este personagem, sabemos apenas que procurava Rudeus e queria agradecer, mas quais serão as verdadeiras intenções? Portanto é assim que esta série vem captando a sua audiência e tornando-se um destaque entre os novos animes nesta temporada de Outono.

Se pudesse apostar, apostaria na 20Bet que este anime será um dos melhores desta temporada, se não a melhor. Resta-nos aguardar mais o desenvolvimento da história (para quem não segue a manga claro).

1 comentário


Também deverás gostar de

1 comentário

Leandro Santos 14 Outubro, 2021 - 9:35

Começo com igual qualidade do demonstrado na primeira temporada.. Evolução de ruijerd e um novo poder que é bem interessante..
Felizmente por agora ouvem-se menos vozes sobre a parte pervertida do rudeus..

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.