Mutafukaz será exibido no Annecy International Animation Film

por João Simões
Mutafukaz será exibido no Annecy International Animation Film Imagem

A equipa técnica do filme Mutafukaz (baseado na banda-desenhada do mesmo nome) anunciou que o filme está completo e será exibido no Annecy International Animation Film Festival a 13 de junho. O site do festival lista o filme com uma duração de 90 minutos.

 

Mutafukaz será exibido no Annecy International Animation Film

 

A companhia francesa de jogos e banda-desenhada Ankama e o japonês Studio 4°C (Tekkon Kinkreet, Berserk: The Golden Age Arc), estão a co-produzir este projeto. O artista da banda-desenhada original, Renard, realizou o filme com o diretor de animação de Tekkon Kinkreet – Shoujirou NishimiShinji Kimura (Tekkon Kinkreet, Steamboy) foi o diretor de arte.

Este projeto foi anunciado em 2011, e a equipa técnica só anunciou em 2015, que o filme iria estrear em 2017.

 

Sinopse

A banda-desenhada original de Renard desenvolve-se em “Dark Meat City”- uma urbanização americana pré-apocalíptica. A narrativa é sobre Angelino, um jovem rapaz cujo acidente de mota lhe concedeu poderes sobrenaturais. O site oficial de Ankama afirma que a narrativa é baseada na ficção cientifica dos anos 50, em hip hop e wrestling.

A editora Titan Comics lançou o primeiro volume, em inglês, em 2015.

 

 

Esta não é a única presença nipónica no festival, em competição, sendo que Koe no Katachi (de Naoko Yamada e da Kyoto Animation); In This Corner of the World (Kono Sekai no Katasumi ni) de Sunao Katabuchi e da MAPPA, e Lu over the wall (Yoake Tsugeru Lu no Uta) de Masaaki Yuasa e da Science SARU também estão presentes.

Fora da competição mas com exibição marcada estará: Ancien and the Magic Tablet (Hirune Hime: Shiranai Watashi no Monogatari) de Kenji Kamiyama e da Signal.MD, bem como Rudolf the Black Cat (Rudolf to Ippaiattena) de Kunihiko Yuyama, de Motonori Sakakibara, e da OLM, Blame! de Hiroyuki Seshita e da Polygon Pictures, e por fim as primeiras imagens do novo filme de Mazinger Z.

 

Este festival nasceu em 1960, sendo considerado o maior e mais antigo festival de animação do mundo. A edição deste ano irá decorrer entre 12 a 17 de junho.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.