My Hero Academia – Dobragem Portuguesa chega à Netflix

por João Simões
My Hero Academia - Dobragem Portuguesa chega à Netflix

No passado dia 1 de Dezembro de 2020, a primeira temporada de My Hero Academia (Boku no Hero Academia) foi adicionada ao catálogo da Netflix juntamente com a dobragem portuguesa!

Por enquanto, a primeira temporada disponibiliza a versão legendada em inglês, português, espanhol e francês, e a versão dobrada em espanhol, francês e em português de Portugal.

 

My Hero Academia – Dobragem Portuguesa chega à Netflix

My Hero Academia - Dobragem Portuguesa chega à Netflix

My Hero Academia – Dobragem Portuguesa chega à Netflix

 

A dobragem portuguesa de My Hero Academia só existe porque um grupo de dobradores, também eles fãs da obra de Horikoshi Kohei, através de muito trabalho e dedicação para reunir as condições certas, decidiu dobrar um episódio especial de fãs para fãs. O episódio foi lançado na Internet em Abril de 2019 e teve uma recepção muito positiva.

Em pouco tempo, e após algumas reformulações, o Canal Biggs acolheu e oficializou o projecto. A 8 de Julho de 2019, começou a transmissão da primeira temporada de My Hero Academia dobrado em português de Portugal. Neste momento já existe dobragem até à terceira temporada e certamente não ficará por aqui.

A inclusão da dobragem portuguesa no serviço de streaming Netflix é, assim, uma grande e merecida vitória dos dobradores que fizeram o projecto inicial acontecer, da Biggs que acreditou no projecto, da equipa actual de dobradores e de todo o público que os tem apoiado e acompanhado.

 


A 5ª temporada do anime tem data de estreia marcada para a Primavera de 2021.

 

primeira temporada da adaptação anime, composta por 13 episódios, estreou a 3 de Abril de 2016, com animação por parte do estúdio BONES (Fullmetal AlchemistSoul Eater, Mob Psycho 100). A segunda temporada estreou a 1 de Abril de 2017 e a terceira temporada a 7 de Abril de 2018, cada uma com 25 episódios.

quarta e mais recente temporada estreou em Outubro de 2019, tendo igualmente sido transmitida ao longo de 25 episódios.

 

 

Kohei Horikoshi iniciou o lançamento do manga original na Weekly Shounen Jump em Julho de 2014. Mais recentemente, a Shueisha publicou o 28º volume a 4 de Setembro de 2020.

No ocidente, a Viz Media está encarregue da distribuição do manga em inglês, em formato impresso. Pela via digital, é possível ler gratuitamente o manga, em inglês, através do serviço MANGA Plus.

 

Fonte: Netflix

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PtAnime Twitter Giveaway 100 followers