My Hero Academia: Heroes Rising (My Hero Academia: Ascensão dos Heróis), chegou a Portugal no passado dia 10 de setembro e já deixou a sua marca nas estatísticas.
De todos os filmes que estrearam na passada 5.ª feira, o alucinante 2.º filme anime na franquia ficou na 4.ª posição das estreias, e situa-se num respeitável 9.º lugar nos números de bilheteira gerais.
Em dados recolhidos entre 10 e 13de setembro, o filme já havia sido visto por 1757 espectadores e amealhado um total de € 9.754,63.
My Hero Academia: Heroes Rising em 4.º nas Estreias da Semana em Portugal:
Com os números apresentados, a “estadia” de My Hero Academia: Heroes Rising em Portugal já supera a de One Piece: STAMPEDE, que mesmo na sua 2.ª semana de exibição (em dezembro de 2019), ainda não tinha alcançado os 1000 espectadores.
Comparando com o outro filme anime de battle shonen de recente memória no país, Dragon Ball Super: Broly, em março de 2019, o filme de Boku no Hero Academia está claramente aquém, algo que é expectável dado o peso de Dragon Ball em Portugal. O 3.º filme de Dragon Ball Super terminou o seu fim-de-semana de estreia na 2.ª posição geral, tendo vendido 13 405 bilhetes.
Ainda assim, estes números são animadores para uma fan base que está a crescer em Portugal, muito graças ao bom trabalho que está a ser feito com a dobragem da adaptação anime em transmissão no canal BIGGS.
Queres saber onde podes assistir ao filme?
My Hero Academia: Heroes Rising – Reveladas Salas de Exibição Portuguesas
No Japão, o filme estreou a 20 de Dezembro de 2019.
Kenji Nagasaki e Yousuke Kuroda regressaram da série anime e do filme anterior, como realizador e guionista (respectivamente). Yoshihiko Umakoshi regressou enquanto designer de personagens e Yuuki Hayashi esteve novamente encarregado da composição musical.
O estúdio BONES animou o filme. A banda de rock, sumika, interpreta o tema musical do filme, “Higher Ground”.
Ainda relativo ao anime de Boku no Hero Academia, recordamos que uma 5.ª temporada está a caminho!
Artigos Relacionados:
- Boku no Hero Academia Temporada 4 – Análise
- Boku no Hero Academia the Movie 1: Futari no Hero – Análise
Fontes: TPA (Facebook) / Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA) #1 / ICA #2