Não às Armas Nucleares! Japão acaba com a Energia Nuclear!

por Tiago Gonçalves
Não às Armas Nucleares! Japão acaba com a Energia Nuclear!

Sendo maio um mês de festas e de boas notícias (não se esqueçam, caros leitores, que hoje é Dia da Mãe), o Japão aproveitou o Dia da Criança (que se celebrou ontem, dia 5 de Maio) para se manifestar em peso contra a Energia Nuclear!

Ao que parece, a manifestação foi um evento e uma iniciativa, cujo objetivo principal foi concluído, pois, a partir de hoje, o povo japonês está “livre” da energia nuclear. De lembrar que a paz, a felicidade e fraternidade entre a Humanidade só poderão ser conseguidas com iniciativas como esta e, pensando bem, não seria uma má ideia promover este tipo de iniciativas em todos os países que utilizem este tipo de recurso energético.

 

Não às Armas Nucleares! Japão acaba com a Energia Nuclear!

 

Mais de um ano se passou desde o desastre nuclear de março de 2011, provocado pelo sismo que despoletou uma crise global na Central de Fukushima.  Este desastre foi o início da paragem de mais de 50 centrais nucleares que forneciam mais de um terço da energia nacional, há mais de 40 anos! Ontem, sábado, dia 5 de maio, marcou o fim de uma era, visto que a central nuclear de Tomari, na cidade de Hokaido, foi desativada para manutenção.

Milhares de Japoneses manifestaram-se em Tóquio com cartazes simbólicos contra a energia nuclear e, aproveitando o facto de se celebrar o Dia da Criança no Japão, a emoção e o sentimento do protesto ainda foram mais fortes e arrebatadores!

Tal como é sabido, um Japão “livre da energia nuclear” pode não durar para sempre. Mas o que é certo é que muitas centrais foram desativadas e só poderão voltar ao ativo se cumprirem todos os requisitos de segurança e a aprovação dos residentes locais, o que mostra que o poder, a energia, e a vontade das pessoas contribui muito para o desenvolvimento da sua querida nação.

 

Não às Armas Nucleares! Japão acaba com a Energia Nuclear!

 

Resumindo e concluindo, ações como esta contribuem, não só para um Japão melhor, mas para um Planeta Terra ainda melhor!

Fiquem atentos!

 

Fonte: Crunchyroll

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.