Não, Dragon Ball Super não vai Terminar!

por João Simões
Não, Dragon Ball Super não vai Terminar

 


Atualização: Dragon Ball Super – Filme revela Primeiro Vídeo Teaser


 

Pelo menos não por agora, nem da forma que anda a ser divulgado pela Internet. Existem alguns sites, tanto nacionais como internacionais, que começaram a divulgar o fim de Dragon Ball Super. Do nosso ponto de vista, esta é uma interpretação errada da informação que tem vindo a ser disponibilizada, tanto pelas fontes oficiais, como pelas recentes entrevistas.

 

Não, Dragon Ball Super não vai Terminar!

Não, Dragon Ball Super não vai Terminar

 

No dia 1 de novembro de 2017 decorreu, em Barcelona, a convenção Salón del Manga, na qual foi realizada uma entrevista com Kimitoshi Chioka (o primeiro realizador de Dragon Ball Super) e Hiroyuki Sakurada (o atual produtor de Dragon Ball Super). Nesta foram abordados imensos temas, entre os quais o futuro da franquia.

Numa secção da longa entrevista foram realizadas as seguintes questões:

[…]

Entrevistador: Já está pensado como vão conectar a narrativa de Dragon Ball Super ao fim do Dragon Ball Z?

De momento não existe nenhum guião definido por parte de Toriyama, mas à partida sim, essa continuidade narrativa vai existir.

Entrevistador: Está previsto um final para Dragon Ball Super?

Não.

[…]

 

Podem ver este excerto no vídeo da entrevista:

 

No dia 5 de novembro realizamos então a seguinte notícia [Dragon Ball Super – Futuro da Série e Fim do Universe Survival Arc] onde informamos a data de término e uma estimativa do número de episódios que os fãs podem esperar.

Além de tudo isto eles acrescentaram ainda que o Universe Survival Arc está só a aquecer, o que é natural tendo em conta a data prevista para o término do arc. Esta informação foi referenciada numa entrevista privada, que mais tarde foi revelada e que podem ouvir no endereço que se segue: Ivoox.

 

Dragon Ball Super - Trailer do Torneio e Novo Poster

Afinal de contas, o Goku ainda tem muito para mostrar, não é?

 

É, também, muito importante ter em conta que um dos fatores que mais influencia a continuação de uma série é o número de vendas (lucro) que o anime está a trazer para o estúdio e para os principais patrocinadores.

 

A Toei (estúdio de animação) revelou recentemente que o anime está a vender como sempre vendeu, e que a sua licença está lucrar bastante principalmente com o lançamento de Dragon Ball Z Dokkan Battle.

Fonte:  Anime News Network

 

O relatório de lucros da Bandai (responsável pelo Merchandising e Jogos) revelou um recorde para a franquia de Dragon Ball, tendo conseguido, pela primeira vez, ultrapassar a franquia de Gundam em vendas totais.

Fonte: Anime News Network

 

Por fim, mas não menos importante, a Fuji TV (canal televisivo onde é transmitido) salvo excepções tem mantido um rating mediano na transmissão de Dragon Ball Super, continuando a ser um dos dez animes mais vistos a nível semanal na televisão japonesa.

Fontes: Kanzenshuu Forum | Kanzenshuu Imagem

 

Nota: A Bandai não é produtora de Dragon Ball. Os produtores são a Toei Animation, a Fuji TV e a Yomiko Advertising. A Bandai encontra-se listada pois todos os produtores recebem percentagens das vendas de tudo o que é vendido pela Bandai, relativo à licença Dragon Ball.

Fonte: Anime News Network


 

Não, Dragon Ball Super não vai Terminar! – Conclusões

Apesar de tudo, a única informação que podemos afirmar com toda certeza é que não foi noticiado oficialmente o término de Dragon Ball. Toda a desinformação nasceu ou de má interpretação dos comunicados oficiais ou de criação deliberada de notícias falsas.

Factos que podemos afirmar:

  • No final do ano será realizado um anúncio sobre novos desenvolvimentos narrativos, que provavelmente será realizado já no próximo mês durante o Jump Festa 2018, uma vez que foi no Jump Festa 2017 que foi anunciado o Universe Survival arc;
  • Apesar do realizador e do produtor afirmarem a possibilidade da ligação narrativa de Dragon Ball Super ao fim do manga original, ainda está longe de ser uma certeza uma vez que Toriyama ainda não decidiu como vai terminar o anime;
  • O Universe Survival arc termina em Março de 2018;
  • Toriyama já tem ideias de como continuar a narrativa;
  • Não existe qualquer tipo de informação oficial relativa a futuros crossovers, especiais televisivos ou filmes;

 

Para ainda mais detalhes sobre tudo o que foi abordado recomendo as seguintes leituras:

-> Kanzenshuu;

-> Chiro Hobby;

-> Saiyan Island;

 

Relativamente à problemática da Desinformação recomendo as seguintes visualizações:

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.