ptAnime
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
ptAnime
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
ptAnime

Não, Dragon Ball Super não vai Terminar!

João Simões por João Simões
30/11/2017
em Anime, Dragon Ball, Em Destaque, Notícias, Principais Categorias, Séries, Slider, Textos/Opinião
0 0
0
0
Partilhas
2
Visualizações

 


Atualização: Dragon Ball Super – Filme revela Primeiro Vídeo Teaser


 

Pelo menos não por agora, nem da forma que anda a ser divulgado pela Internet. Existem alguns sites, tanto nacionais como internacionais, que começaram a divulgar o fim de Dragon Ball Super. Do nosso ponto de vista, esta é uma interpretação errada da informação que tem vindo a ser disponibilizada, tanto pelas fontes oficiais, como pelas recentes entrevistas.

 

Não, Dragon Ball Super não vai Terminar!

Não, Dragon Ball Super não vai Terminar

 

No dia 1 de novembro de 2017 decorreu, em Barcelona, a convenção Salón del Manga, na qual foi realizada uma entrevista com Kimitoshi Chioka (o primeiro realizador de Dragon Ball Super) e Hiroyuki Sakurada (o atual produtor de Dragon Ball Super). Nesta foram abordados imensos temas, entre os quais o futuro da franquia.

Numa secção da longa entrevista foram realizadas as seguintes questões:

[…]

Entrevistador: Já está pensado como vão conectar a narrativa de Dragon Ball Super ao fim do Dragon Ball Z?

De momento não existe nenhum guião definido por parte de Toriyama, mas à partida sim, essa continuidade narrativa vai existir.

Entrevistador: Está previsto um final para Dragon Ball Super?

Não.

[…]

 

Podem ver este excerto no vídeo da entrevista:

 

No dia 5 de novembro realizamos então a seguinte notícia [Dragon Ball Super – Futuro da Série e Fim do Universe Survival Arc] onde informamos a data de término e uma estimativa do número de episódios que os fãs podem esperar.

Além de tudo isto eles acrescentaram ainda que o Universe Survival Arc está só a aquecer, o que é natural tendo em conta a data prevista para o término do arc. Esta informação foi referenciada numa entrevista privada, que mais tarde foi revelada e que podem ouvir no endereço que se segue: Ivoox.

 

Dragon Ball Super - Trailer do Torneio e Novo Poster
Afinal de contas, o Goku ainda tem muito para mostrar, não é?

 

É, também, muito importante ter em conta que um dos fatores que mais influencia a continuação de uma série é o número de vendas (lucro) que o anime está a trazer para o estúdio e para os principais patrocinadores.

 

A Toei (estúdio de animação) revelou recentemente que o anime está a vender como sempre vendeu, e que a sua licença está lucrar bastante principalmente com o lançamento de Dragon Ball Z Dokkan Battle.

Fonte:  Anime News Network

 

O relatório de lucros da Bandai (responsável pelo Merchandising e Jogos) revelou um recorde para a franquia de Dragon Ball, tendo conseguido, pela primeira vez, ultrapassar a franquia de Gundam em vendas totais.

Fonte: Anime News Network

 

Por fim, mas não menos importante, a Fuji TV (canal televisivo onde é transmitido) salvo excepções tem mantido um rating mediano na transmissão de Dragon Ball Super, continuando a ser um dos dez animes mais vistos a nível semanal na televisão japonesa.

Fontes: Kanzenshuu Forum | Kanzenshuu Imagem

 

Nota: A Bandai não é produtora de Dragon Ball. Os produtores são a Toei Animation, a Fuji TV e a Yomiko Advertising. A Bandai encontra-se listada pois todos os produtores recebem percentagens das vendas de tudo o que é vendido pela Bandai, relativo à licença Dragon Ball.

Fonte: Anime News Network


 

Não, Dragon Ball Super não vai Terminar! – Conclusões

Apesar de tudo, a única informação que podemos afirmar com toda certeza é que não foi noticiado oficialmente o término de Dragon Ball. Toda a desinformação nasceu ou de má interpretação dos comunicados oficiais ou de criação deliberada de notícias falsas.

Factos que podemos afirmar:

  • No final do ano será realizado um anúncio sobre novos desenvolvimentos narrativos, que provavelmente será realizado já no próximo mês durante o Jump Festa 2018, uma vez que foi no Jump Festa 2017 que foi anunciado o Universe Survival arc;
  • Apesar do realizador e do produtor afirmarem a possibilidade da ligação narrativa de Dragon Ball Super ao fim do manga original, ainda está longe de ser uma certeza uma vez que Toriyama ainda não decidiu como vai terminar o anime;
  • O Universe Survival arc termina em Março de 2018;
  • Toriyama já tem ideias de como continuar a narrativa;
  • Não existe qualquer tipo de informação oficial relativa a futuros crossovers, especiais televisivos ou filmes;

 

Para ainda mais detalhes sobre tudo o que foi abordado recomendo as seguintes leituras:

-> Kanzenshuu;

-> Chiro Hobby;

-> Saiyan Island;

 

Relativamente à problemática da Desinformação recomendo as seguintes visualizações:

 

Tags: AnimeDragon Ball SuperIndústriaMerchandisingNotíciasOpiniãoptAnimeTextos
João Simões

João Simões

Insaciável curioso e consumidor de literatura, videojogos, cinema e anime. Tem preferência por uma boa história. MyAnimeList: riuuzaki

Artigos Recomendados

K-Pop – O Melhor do Mês de Julho de 2022
K-Pop

K-Pop – O Melhor do Mês de Julho de 2022

por Baltas
13/08/2022
Ijiranaide Nagatoro-san - 2ª Temporada recebe 1º Vídeo Promo
Anime

Ijiranaide Nagatoro-san – 2ª Temporada recebe 1º Vídeo Promo

por Pedro Costa
09/08/2022
Dungeon Meshi recebe Anime pelo Studio Trigger
Anime

Dungeon Meshi recebe Anime pelo Studio Trigger

por Pedro Costa
09/08/2022
Dragon Ball Super: Super Hero - Assiste ao Trailer Dobrado em Português
Anime

Dragon Ball Super: Super Hero – Assiste ao Trailer Dobrado em Português

por Pedro Costa
09/08/2022
Reborn as a Vending Machine... - Light Novel recebe Anime
Anime

Reborn as a Vending Machine… – Light Novel recebe Anime

por Pedro Costa
09/08/2022
Próximo Artigo
Boku no Hero Academia One's Justice adiciona Mais Personagens

Boku no Hero Academia - Anunciado Novo Jogo para PS4 e Switch

B: The Beginning - Anime revela Trailer e Estreia Mundial

B: The Beginning - Anime revela Trailer e Estreia Mundial

Afternoon da Kodansha anuncia Novos Mangas

Afternoon da Kodansha anuncia Novos Mangas

Comentários sobre post

Segue-nos!

Recomendamos...

As 10 Mulheres mais Atraentes de Anime segundo António Costa
Anime

As 10 Mulheres mais Atraentes de Anime segundo António Costa

08/10/2017
One Piece Film Red revela Novo Trailer e Poster One piece film red uta seiyuu trailer
Anime

One Piece Film Red revela Novo Trailer e Poster

08/06/2022
DanMachi 4 temporada data estreia imagem promo
Anime

DanMachi 4ª Temporada revela Data de Estreia

22/05/2022
Top Personagens Anime Mais Cómicas
Anime

Top Personagens Anime Mais Cómicas | Daniela Amorim

08/11/2015

Últimas Análises

As Crises de Identidade de Metal Gear Solid – Análise

As Crises de Identidade de Metal Gear Solid – Análise

The House of the Dead: Remake – Análise (Nintendo Switch)

The House of the Dead: Remake – Análise (Nintendo Switch)

Totsukuni no Shoujo OVA 2022 – Análise

Totsukuni no Shoujo OVA 2022 – Análise

@ptanime

  • GIVEAWAY ENCERRADO!

VENCEDORES REVELADOS EM BREVE. FICA ATENTO!

---------

🛑🛑 GIVEAWAY 20 CONVITES DUPLOS PARA A ANTRESTREIA VERSÃO DOBRADA DE "DRAGON BALL SUPER: SUPER-HERÓI"! 🛑🛑

A propósito da estreia do filme anime "Dragon Ball Super: Super-Herói" nos cinemas portugueses estamos a oferecer em conjunto com a @sonypicturesportugal 20 CONVITES DUPLOS para ires à antestreia da versão DOBRADA, no dia 13 de Agosto de 2022, pelas 11h!

São 10 convites duplos para os cinemas NOS Colombo em Lisboa e 10 convites duplos para os cinemas NOS Parque Nascente em Gondomar.

.
❗Para isso tens de:

👉 - Deixar LIKE neste post

👉 - Seguir @ptanime e @sonypicturesportugal

👉 - Identificar 2 amigos nos comentários (podes participar as vezes que quiseres desde que identifiques 2 amigos novos)

👉 - Comenta em qual cinema queres ir ver a antestreia (NOS Colombo ou NOS Parque Nascente)

💜 (OPCIONAL) - Partilha nas stories para chegar a mais pessoas 🥰

.

🛑 IMPORTANTE 🛑

👉 O passatempo decorrerá até ao dia 10 de Agosto de 2022, sendo encerrado às 23h59 desse mesmo dia.

Os vencedores serão notificados via mensagem privada (fiquem atentos!) e posteriormente anunciados num story.

Caso não tenhamos resposta até às 12h do dia 11 de Agosto de 2022, os convites serão novamente sorteados.

BOA SORTE!
  • Com a Maleficent derrotada, hoje vamos enfrentar o Riku em mais uma stream a jogar Kingdom Hearts! 💙

É às 22h, no lugar do costume: ptAnimeStreams na Twitch.

#KingdomHearts #PlayStation4 #ptanimestreams
  • Após alguma especulação pelas redes sociais, é oficial: o mais recente filme de Dragon Ball, intitulado de Dragon Ball Super: Super Hero, vai estrear nos cinemas portugueses a 18 de Agosto! 😁

De acordo com a @crunchyroll_pt , o filme estará disponível na sua versão legendada e dobrada em português de Portugal. Apesar de estar confirmada a versão dobrada, ainda não foram revelados os membros do elenco de dobragem.

--
#DragonBall #DragonBallSuper #DragonBallSuperSuperHero #DragonBallSuperHero #Anime #FilmeAnime #DragonBallPortugal #animenoscinemas #noticiasdeanime
  • O #GenkiCast celebrou ontem o seu primeiro aniversário 🤩

E com isso temos um episódio especial que podes ver no link da bio ou, por enquanto, nas nossas stories!

Parabéns ao nosso podcast e ao Pedro e ao André pelo excelente trabalho 💜
  • O canal YouTube "MillkunTV" tornou-se tendência depois de publicar três vídeos onde desenhava as personagens de SPY x FAMILY, Loid Forger, Yor Forger e Anya Forger, em estilos de diferentes franquias de anime/manga 😱

Aqui ficam alguns exemplos!

Quais achas que foram os mais bem conseguidos? 🤩
  • 🛑🛑GIVEAWAY 5 CÓDIGOS PARA A MINISSÉRIE NA FILMIN!🛑🛑

A propósito da adição da minissérie "A Fragrância da Primeira Flor" no catálogo da plataforma, estamos a oferecer 5 acessos para a visualizar gratuitamente. Para conseguires, só tens de:

👉 Follow @ptanime ;
👉 Follow @filminportugal ;
👉 Tagar dois amigos para que também possam tentar a sua sorte.

O passatempo decorrerá até dia 20 de julho, sendo encerrado às 23h59. Os vencedores serão notificados via mensagem privada (fiquem atentos) e posteriormente anunciados num story após devida autorização de cada um.

BOA SORTE! 🥰

#afraganciadaprimeiraflor #filmin #passatempo #giveaway #jdrama #kdrama
  • O mundo do manga em Portugal continua a crescer! 🤩

Já pode ser visto nos websites de várias livrarias online, como a @bertrandeditora, @livrariasalmedina, @livrariawook, @fnacportugal, etc, o lançamento do manga "Cagaster", de Kachou Hashimoto, pela @asa_editora, no próximo dia 12 de Julho 👏

O manga teve uma adaptação para Web anime, com 12 episódios, produzida pelos estúdios Gonzo e difundida pela Netflix, em 2020.

O que achaste desta notícia? 🔥
  • Mais um mês mais um "Artista do Mês"! (sim, estamos atrasados🥺)

O artista de Julho 2022 éééé: @pedro.santanas!

👉 Este segmento pretende exibir os fabulosos artistas portugueses, sejam eles ilustradores, músicos, cosplayers, etc.

Para todos os artistas portugueses interessados em participar nesta divulgação, usem a tag #ptaArtistadm para que vos possamos encontrar 😄

Se quiseres ver todos os artistas divulgados até agora, segue: #PortugueseArtistOfTheMonth

Design by @vulpy.pt
  • Durante o painel de anúncios da plataforma Crunchyroll na convenção da Anime Expo em Los Angeles, foi oficialmente anunciada a produção da adaptação do anime de Solo Leveling 🤩

A série será produzida pelos estúdios A-1 Pictures e lançada em 2023 como um dos novos títulos da Aniplex.

Contente com esta notícia? 🔥
  • Após a exibição do décimo segundo e último episódio da primeira parte do anime "SPY x FAMILY", foi revelado um vídeo promocional que confirmou que a segunda parte estreará em Outubro deste ano! 🤩

Esta segunda parte terá um total de treze episódios.

De 0 a 10, qual a tua nota para esta primeira parte de SPY x FAMILY? 🤔
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos & Condições
  • Contactos

© 2022 PTAnime. Todos os direitos reservados.

Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Anime
  • Manga
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
  • Notícias
  • Contactos

© 2022 PTAnime. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Iniciar Sessão

Esqueceste a tua password?

Recuperar password

Por favor, introduz o teu username ou email para recuperares a tua password

Iniciar Sessão

Adicionar nova playlist