Não haverá Festa do Japão em Lisboa em 2020

por Usagi Wright
Festa do Japão 2016 - Parque das Nações

No dia 12 de fevereiro de 2020, foi partilhado no Facebook oficial do evento cultural “Festa do Japão em Lisboa“, que o mesmo não iria ocorrer este ano. Pelo que foi comunicado estarão em causa as celebrações dos 160 anos das Relações Diplomáticas entre o país nipónico e Portugal.

 

Não haverá Festa do Japão em Lisboa em 2020

A Embaixada do Japão lamenta informar que em 2020 não irá organizar a Festa do Japão em Lisboa. Este ano, o Japão e…

Posted by Festa do Japão em Lisboa on Wednesday, February 12, 2020

 

Na publicação realizada no Facebook pode ler-se:

A Embaixada do Japão lamenta informar que em 2020 não irá organizar a Festa do Japão em Lisboa. Este ano, o Japão e Portugal celebram os 160 Anos das Relações Diplomáticas entre ambos os países, pelo que a Embaixada irá estar centrada num conjunto de iniciativas ao longo do ano, descentralizando do grande evento que tem sido a Festa do Japão em Lisboa.

 

Já passado dia 7 de fevereiro, foi partilhado pela Embaixada do Japão em Portugal a realização no dia 4 deste mês da “reunião da JapanNET (日本関連団体), que contou com a participação de 23 entidades. Durante este evento, foi partilhada informação sobre as várias iniciativas a realizar ao longo deste ano, durante o qual se comemoram os 160 anos das relações diplomáticas entre o Japão e Portugal.”

 

No passado dia 4 de Fevereiro, realizou-se a reunião da JapanNET (日本関連団体), que contou com a participação de 23…

Posted by Embaixada do Japão em Portugal on Friday, February 7, 2020

 

Sobre o “cancelamento” da Festa do Japão em Lisboa foi comentado pelos internautas portugueses o seguinte:

Tendo por base, os 160 anos de relações diplomáticas entre ambos países e tendo em conta o enorme sucesso que tem sido a festa do Japão, é no mínimo, incompreensível essa tomada de posição. Essa descentralização por vós referida , não é de todo, aconselhada dado que o povo português tem estado a conhecer e a integrar a enorme cultura Nipónica graças à referida festa. Pequenas iniciativas ao longo do ano, apenas irão atingir um segmento limitado da população e apenas com um grande evento se poderia evidenciar a grandeza dos mesmos.Lamento essa decisão e espero que seja reavaliada. Obrigado

 

«o Japão e Portugal celebram os 160 Anos das Relações Diplomáticas entre ambos os países» e por este motivo não haverá festa do Japão em Portugal?!?!? isto parece uma anedota!

 

Não consigo perceber o motivo de não haver festa… Pelo que li deveriam fazer uma ainda maior .. não??

 

Apesar do descontentamento por parte do público já assíduo neste evento, é sabido que a Festa do Japão em Lisboa é organizada por um pequeno número de pessoas, que aliado às comemorações dos 160 anos de relações diplomáticas entre os dois países, torna a concretização da mesma inviável. Desta forma, mesmo não existindo o evento em questão teremos várias atividades nas quais valerá a pena participar.

160 anos relaçoes diplomaticas entre portugal e japao festa do japao em lisboa

O ano 2020 assinala os 160 anos das Relações Diplomáticas entre o Japão e Portugal desde a assinatura do Tratado de Paz, Amizade e Comércio, celebrado a 3 de Agosto de 1860. No século XIX, o Japão reabriu as suas portas ao mundo e Portugal foi o sexto país com quem o Japão estabeleceu relação diplomática oficial (depois dos Estados Unidos da América, Holanda, Rússia, Inglaterra e França). Celebrando este marco histórico importante, a Embaixada do Japão, junto com a comunidade portuguesa e demais entidades, irá realizar inúmeros eventos, com o propósito de reforçar as relações existentes entre ambos países.

 

>> Para mais notícias sobre Eventos e Iniciativas em Portugal cliquem AQUI

 


Artigos Relacionados

Dragon Ball Symphonic Adventure chegará a Portugal

Tenki no Ko – CONFIRMADA Estreia em Portugal


 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.