Não Queria Viver Aqui | Goblin Slayer – Episódio 5 Opinião

por Arthifis
Goblin Slayer - Episódio 5 Opinião festa

Título: Goblin Slayer
Episódio: 5
Temporada de Estreia: Outono 2018
Estúdio: White Fox
Fonte: Manga
Género: 
Ação, Fantasia

 


Vê aqui todas as opiniões semanais de Goblin Slayer


 

Goblin Slayer – Episódio 5 Opinião

A meu ver, o episódio 5 de Goblin Slayer melhorou bastante respetivamente aos dois anteriores. É verdade que tivemos de novo um episódio mais calmo. No entanto, penso que construiram o episódio de uma boa forma em que se mostrou interessante do início ao fim.

 

Não Queria Mesmo Viver No Mundo de Goblin Slayer

 

Goblin Slayer - Episódio 5 Opinião principiantes

 

Algo que este episódio nos mostra é um pouco mais sobre o mundo envolvente de Goblin Slayer. Desta vez, tivemos mais um pouco de informação sobre o mundo dos aventureiros e como se processa a evolução destes dentro da guild.

Neste caso temos dois eventos diferentes que nos puxam um pouco mais para o mundo de Goblin Slayer. O exame de promoção e a aventura de um casal de aventureiros iniciantes a fazer quests do nível mais baixo.

Sinceramente, gostei bastante deste casal de aventureiros. Demonstraram, de uma excelente forma, uma vez mais o quão brutal o mundo de Gobin Slayer pode ser. Contrariamente à party que vimos no primeiro episódio, estes decidiram começar por matar ratos gigantes. Algo que parece ser mais fácil escrito do que feito. A questão é que, como aconteceria na realidade, estes ratos não são uns ratos quaisquer. Se o fossem, então não seria necessário ter aventureiros a tratar deles.

 

Goblin Slayer - Episódio 5 Opinião rato gigante

 

Esta aventura demonstra muito bem a dificuldade que é ser um aventureiro em Goblin Slayer e que os aventureiros põem, de facto, a vida em risco, seja qual for a quest que aceitem. Mais ainda, é difícil para os iniciantes conseguirem arranjar o dinheiro necessário para conseguir evoluir a nível de equipamento. Esta, sim, é a razão pela qual gosto tanto da história de Goblin Slayer.

 

Ambiente Sombrio Sem serem Necessárias Violações

 

Goblin Slayer - Episódio 5 Opinião barata gigante

 

O ambiente presente nos esgotos da cidade é o ambiente que senti falta no episódio anterior. Embora seja uma dungeon fácil, conseguimos sentir o medo e o nervosismo destes principiantes que estão a tentar dar os primeiros passos como aventureiros.

Mais ainda, não poderia mentir e dizer que as baratas (aquilo são baratas, certo?) gigantes não me repugnaram um bocadinho. Para mim, esta é a forma a seguir quando se quer apresentar uma obra de fantasia mais sombria. Tanto a luminosidade, como a música, como mesmo o voice acting estavam todos em sintonia para nos entregar algo mais sombrio e desconcertante. E, posso dizer, que adorei.

Desta forma, espero que seja esta a linha que sigam com Goblin Slayer. Sei que muitos não concordaram comigo sobre o episódio anterior, no entanto, este lado mais sombrio e desconcertante esteve em falta no episódio anterior. Portanto, fico contente que tenham voltado a conseguir encontrar como passar aos visualizadores este tipo de ambiente.

 

Goblin Slayer Começa a Encontrar o Seu Equilíbrio

 

Goblin Slayer - Episódio 5 Opinião exame de promoção

 

Penso que os dois primeiros episódios foram bastantes bons. No entanto, tenho noção que poderão ter sido demasiado violentos para algumas pessoas. Consequentemente, os episódios 3 e 4 pareceram falhar com a essência do que é Goblin Slayer. Não é que os episódios sejam maus, simplesmente não os posso colocar na mesma luz que os dois primeiros.

Neste caso, o episódio 5 demonstra um equilíbrio que ainda não tinhamos visto. Por um lado, temos uma parte mais calma e com um pace mais lento cujo objetivo é ter demonstrar a evolução de Goblin Slayer como personagem. Por exemplo, o Goblin Slayer do primeiro episódio provavelmente não iria aceitar ajudar no exame de promoção. Na minha opinião, conseguiram, mesmo assim, fazer um episódio interessante em que não me aborreci nem uma vez.

 

Goblin Slayer - Episódio 5 Opinião casal de principiantes

 

Por outro lado, tivémos o lado mais sombrio onde temos os ratos e as baratas gigantes. Neste caso, consigo ver que a violência não foi tão grande como no episódio 1 (nem fazia sentido ser). No entanto, a verdade é que conseguiram manter um nível suficiente para me chamar à atenção e sentir que estava a ver Goblin Slayer e não um Anime qualquer genérico.

E vocês? O que acharam deste episódio? Deixem tudo nos comentários!

 

Goblin Slayer - Episódio 5 Opinião elfo fofinha

Até à próxima!

 


Não Consegues Esperar até ao Próximo Episódio?
Compra a Light Novel Através do Nosso Link Afiliado!

Goblin Slayer Light Novel

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.