Naoki Urasawa celebra Final de Billy Bat em Vídeo Único

por Pedro Costa
Naoki Urasawa celebra Final de Billy Bat em Vídeo Único

A série manga Billy Bat, da autoria do icónico Naoki Urasawa, terminou recentemente com o seu 20º volume, que iniciou distribuição no passado dia 23 de setembro.

 

Naoki Urasawa celebra Final de Billy Bat em Vídeo Único

 

Em celebração, o próprio Urasawa-sensei planeou uma curta única de 1-minuto, criada em estilo flip-book usando fotos de cerca de 600 desenhos do morcego, todos feitos em superfícies diferentes, incluindo edifícios e pessoas.

 

Naoki Urasawa celebra Final de Billy Bat em Vídeo Único:

 

Urasawa-sensei supervisionou todo o vídeo de Billy Bat, desde o planeamento inicial aos movimentos da personagem.

Além de tratar da logística, o mestre compôs ainda a música de fundo para a curta, gravando a sua própria guitarra e percussão. Co-autor, Takashi Nagasaki, marca também presença. O vídeo foi divulgado no dia 22 de setembro e assim permaneceu até à meia noite do dia 24.

 

Naoki Urasawa celebra Final de Billy Bat em Vídeo Único

Início e Fim! – Capa Volume #1 e Volume #20

 

Sinopse:

A história começa em 1949, quando Kevin Yamagata – um artista americano e japonês – começou a escrever Billy Bat. Porém, ele acha que de alguma forma inconsciente copiou Billy Bat de outro material criativo que ele viu no Japão. Então, com isto em mente, viaja de volta ao país do sol nascente de modo a conseguir autorização do criador original para poder publicar a sua obra.  No entanto, quando lá chega, vê-se envolvido numa teia de situações complicadas como assassinatos e profecias, onde tudo o leva de encontro a Billy Bat.

 

A série manga começou a sua jornada na revista Morning (Kodansha), em 2008, e terminou a sua serialização no passado mês de agosto.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.