Naruto Shippuden Episódio 281

por Tiago Gonçalves
Naruto Shippuden

Allied Mom Forces!!

A Quarta Guerra Ninja decorre em força e velocidade no campo de batalha, porém, Konoha, terra natal do ninja mais dourado da televisão, encontra-se desprotegida e sem nenhum recurso shinobi, à exceção de Ebisu e dos Anciãos. As crianças são o único poder da vila. Mas, subitamente, uma voz feminina impõe respeito em plena reunião! A mãe de Shikamaru, conhecida por ser dura e ríspida, grita a plenos pulmões que a Aliança Materna de Konoha nunca falhou nem irá falhar! Vejamos o que realmente aconteceu! Não saiam dos vossos lugares porque esta análise será uma homenagem a todas as nossas mães que sempre cuidaram de nós!

 

Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 281

 

 

Uma reunião com todos os habitantes de Konoha inicia o episódio. Ebisu, ninja da elite, é o responsável pela qualidade de vida na vila, juntamente com os Anciãos, e está a tentar promover uma ação de defesa permanente da vila, em associação com os ninjas mais novos. Esta ideia tem por objetivo a defesa da vila de alguns ladrões e bandidos que se aproveitam do estado “sem ninja” para a saquear e destruir. As ideias estavam a ser discutidas e partilhadas, quando uma voz feminina dominou a sala. A mãe de Shikamaru Nara, dura e segura de si mesma, adverte Ebisu de que a Aliança Materna de Konoha sempre protegeu a vila com a maior eficácia possível. Ebisu sai derrotado e ligeiramente aborrecido da reunião.

Konohamaru, que também esteve presente na conferência, fica a refletir sobre o assunto “defesa da vila” e acha que alguma coisa deveria ser feita para ajudar na manutenção da terra que o viu nascer, no legado dos seus avô, Sarutobi Hiruzen (Terceiro Hokage), e tio, Sarutobi Asuma (Jounin). A reunião acaba, entretanto, e o assunto fica pendente, criando uma atmosfera perigosa ao longo do episódio. Os habitantes voltam para as suas casas e as crianças voltam para as ruas, sempre alerta, até que, repentinamente, Moegi, sobressaltada, vem pedir ajuda a Konohamaru!

Ao que parece, um grupo de ninjas forasteiros andava a patrulhar a zona este de Konoha e estava preparado para atacar a vila! Konohamaru de repente sente algo mau, um péssimo pressentimento. Momentos antes, ele tinha falado com o seu avô, que o elucidou sobre a “Determinação do Fogo”, que faz com que todos os ninjas tenham a força e a coragem necessária para proteger a vila onde viviam. Ao que parece, este tinha sido o melhor momento para colocar a sua “Determinação do Fogo” à prova, não era avô? Momentos depois, o pequeno ninja, discípulo de Naruto, estava rodeado de crianças a pedir-lhe ajuda para problemas na zona este e oeste (onde estavam gigantes, segundo se consta). Desde Monstros, gigantes cuspidores de fogo e mesmo “futebolistas de Rasengan”, todos os perigos eram enunciados. O pequeno líder segue para a batalha motivado! Foram falar com Ebisu, que os desmotivou. Foram falar com a Aliança Materna, que os desencorajou. Só havia uma solução, ir para a guerra sozinho!

Todas as crianças se juntam e preparam-se para ir para a luta, até que, Watase, um rival do discípulo de Naruto, se opõe violentamente à ideia de proteger a vila, já que, para ser um Hokage, o importante era estar na Quarta Guerra. Konohamaru exalta-se e pergunta-lhe onde está a sua “Determinação do Fogo”. A briga inicia-se, e os dois ninjas combatem violentamente, mas, Konohamaru apenas se defende, pois não quer ferir o companheiro. Watase pega na sua kunai e ataca o pequeno líder que, com uma mão, se defende e se corta. Assim, demonstra-lhe o verdadeiro significado de ser um ninja de Konoha.

Konohamaru, Udon e Moegi seguem para a zona este da vila, de modo a poderem combater as ameaças. Quando chegam lá, surpreendentemente, deparam-se com uma companhia circense! Todas aqueles perigos eram uma ilusão de ótica, até porque, o circo se chamava “Circo da Ilusão” (uma breve ironia e um ligeiro trocadilho, típico dos japoneses). Só faltava a zona oeste. A derradeira zona. Esta zona, sim, estava a ser atacada por lutadores de sumo, os tais gigantes, que queriam dominar a vila e saquear todos os pertences aos seus habitantes. Algumas crianças estavam a ser brutalmente atacadas, até que, finalmente numa aparição que faz jus ao título do episódio. A Aliança Materna de Konoha aparece pronta a dizimar o bando de lutadores! Um momento de pura comédia e que termina com um valente Rasengan, executado por Konohamaru. De repente, temos a sensação “dejá vú”, da era de Naruto contra o Pain. Para descobrirem porquê, vejam o episódio.

Não foi dos melhores episódios da saga filler que terminou, finalmente. A Aliança Materna raramente aparece e a história torna-se muito repetitiva, o que chega a ser maçador para o espetador. Esperemos que o próximo episódio volte com a velha e ótima qualidade que Naruto está habituado a proporcionar.

Fiquem atentos!

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.