Naruto Shippuden Episódio 289

por Tiago Gonçalves
Naruto Shippuden

Lightning Sword!! Ameyuri Ringo

Finalmente! De regresso aos artigos, análises e opiniões no que toca a Naruto Shippuden! Caros leitores, apesar de demorado, o cumprimento da promessa de atualizar o ptAnime com todos os episódios do nosso amigo ninja não está, nem por sombras, esquecido! Com mais tempo livre (finalmente!) vou cumprir essa tarefa sem demora! Para vos situar, o ponto de situação é o seguinte: Kakashi e Gai estão cansados após a última batalha. O episódio tem início exatamente desta forma, focado nos dois rivais eternos a dialogar. Algo não está bem no ambiente. Isto viria a ser confirmado por um ninja que avisa os dois capitães da batalha entre uma shinobi muito especial e o pelotão onde Omoi (discípulo de Bee) estava inserido. Que será que aconteceu ou acontecerá?

 

Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 289

 

 

De facto, as coisas durante uma guerra tendem sempre a piorar, visto que, quando se pensa que uma difícil batalha teve, finalmente, o seu término, outra, com o triplo da dificuldade, aparece, pronta a despoletar todo o tipo de sensações e emoções para fazer com que a energia diminua e a guarda diminua. Ameyuri Ringo, a espadachim da Névoa que utiliza espadas do tipo Raiton está a destruir literalmente qualquer um que se lhe oponha ou que fuja. Ao que parece, esta peculiar shinobi atua como um predador que nunca deixa escapar a sua presa. Adapatando a analogia para a realidade, Ameyuri Ringo gosta de se divertir através da morte e carnificina à sua volta. Yurui, o capitão do pelotão de Omoi, acabara de ser assassinado por esta irreverente ninja. Nurui, o ninja mais velho autoproclama-se como líder de pelotão e ordena aos ninjas que fujam, enquanto ele prepara umas armadilhas. Omoi não percebe a estratégia e considera aqueles atos uma forma hedionda de esconder a covardia, no entanto, acata as ordens. Durante a fuga, surge como tema de conversa o facto de Ameyuri Ringo ter sido uma jovem ninja que morreu de uma doença rara e de forma precoce, além de ter a habilidade de apanhar sempre a sua presa. Omoi fica estarrecido, pois, supostamente, estariam a fugir em vão. Repentinamente, o inevitável acontece!

Ameyuri Ringo aparece e continua a chacinar todos os elementos do pelotão. Omoi, enervado, ganha coragem, de forma cautelosa, e prepara-se para enfrentar a espadachim. Quanto a Nurui (e um outro companheiro que estava com eles), tudo o que sobra e resta é a sua fuga. A ação não tarda em aparecer. Ameyuri Ringo admira Omoi pelo facto de este ter tido a coragem e a audácia necessárias para a enfrentar, e ao que consta, através de múltiplos estratagemas, o combate com uma ninja de topo nem estaria a correr mal. Ameyuri Ringo estava efetivamente impressionada com tanta qualidade ofensiva, no entanto, o seu fim estaria próximo. A batalha continua num movimento frenético de golpes e movimentos, até que, Omoi pensa no seu mestre Bee e recorda-se de um movimento que tinha aperfeiçoado. O movimento é corretamente executado, porém, a espadachim trava-o e aponta-lhe as suas espadas. Nurui aparece. A espadachim prefere “guardar Omoi, a melhor refeição, para o fim” e dispara em direção a Nurui. De lembrar que Omoi é um espadachim sublime, tendo aprendido algumas das suas técnicas com Killer Bee.

Nurui é facilmente vencido por Ameyuri e jaz no chão, completamente ferido. Omoi alcança-o e tenta lamentar-se devido ao facto de ter agido sem pensar. Nurui repreende-o e diz-lhe que foi efetivamente um idiota. A espadachim aparece e, desta vez, o alvo é Omoi. Este, de forma perspicaz, conduz a shinobi para um terreno. Ela diz-lhe que irá utilizar o seu maior ataque, “Thunder Gate”, e o fim chegará. Ou não. Aquele terreno era um local armadilhado (por Nurui, e, daí, a fuga no início) com um pântano infinito que iria arrastar Ameyuri e Omoi para a morte eterna. Omoi sabia da existência da armadilha. A shinobi ficou realmente impressionada com as ações do jovem ninja e congratula-o por ser tão poderoso. Quanto a Omoi, resta-lhe rezar que alguém o ajude.

Kakashi e Gai chegam ao local! Ao verem Omoi ser arrastado para o subsolo ficam atónitos, mas, Sai, com os seus desenhos animados salvam Omoi. Omoi, como agradecimento, oferece um dos seus chupa-chupas a Ringo Ameyuri. Esta, pela qualidade da batalha travada e pelo ninja que Omoi é, oferece-lhe as suas espadas. Gai e Kakashi chegam à conclusão de que os heróis ainda não são uma raça extinta. Shikaku envia-lhes uma notícia importante: Naruto e Bee dirigem-se para o ambiente de Guerra! Segundo Kakashi, está na hora de os verdadeiros e esperados heróis aparecerem em cena!

Mais um episódio com qualidade e com muitas pontes de ligação com a estória original. Esperemos que mantenha a qualidade nos próximos.

Fiquem atentos!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.