Naruto Shippuden Episódio 290

por Tiago Gonçalves
Naruto Shippuden

Power – Episode 1

O começo de uma nova saga! Para descansarmos de tanto assassínio, os responsáveis por Naruto Shippuden decidiram criar um novo arco filler que revelará a resposta para algumas das mais pertinentes perguntas sobre a origem de alguns elementos presentes na Grande Guerra. Esperemos que a qualidade dos episódios não diminua em relação aos anteriores e, fiel à minha promessa, espero conseguir atualizar todos os episódios de Naruto Shippuden aqui no ptAnime, para que todos os fãs que não têm oportunidade de ver os episódios, possam estar sempre a par das novidades através da leitura. A Equipa 7 está responsável pela realização de uma nova missão! Estarão Yamato, Sai, Sakura e Naruto à altura de este enorme desafio?

 

Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 290

 

 

Ao que parece, este episódio relata acontecimentos que precederam a Grande Guerra Ninja. Tsunade, quinta Hokage, entrega uma importante missão à equipa liderada por Yamato: analisar e investigar uma pequena vila de Hi no Kuni (País do Fogo) para averiguar causas e consequências de alguns acontecimentos estranhos e interligados a Konoha. O cemitério de Konoha tinha sido adulterado e o local onde Hidan tinha sido aprisionado (floresta pertencente ao clã Nara) tinha sido roubado, pois, a foice utilizada pelo ninja da Akatsuki já lá não estava. Acontecimentos demasiado estranhos e coincidentes, o que levaria a crer que o seu autor era o mesmo. Quem seria este criminoso?

Yamato e Sai, já no local depressa começam a investigar. Vasculham por lugares fantásticos e absolutamente inimagináveis. Pelos vistos, tudo em redor deles tinha um toque misterioso e peculiar. Quanto a Naruto e Sakura, estes dirigem-se para o extremo oposto da região, para uma zona que possuía um enorme lago cuja água, na opinião de Naruto, era deliciosa. No entanto, Naruto não era o único ninja que considerava saborosa e útil a água daquele lago. Kabuto também andava por ali, logo, crimes e perigo por ali andavam igualmente. Naruto enerva-se e não demora em atacar o nukenin com o seu Rasengan. Kabuto, sempre manhoso, não sofre nenhum dano e consegue parar o combate por ali. De seguida, explica-lhes as propriedades especiais daquela água, ou seja, o poder vital da água que lhe permitia executar experiências científicas de elevada complexidade no que toca a informações genéticas e crescimento celular. Mostra-lhes também um protótipo de cobras (originadas a partir de as células de Orochimaru) que, repentinamente, tomam uma forma humana e criam uma espécie de Hidan! O autor dos crimes em Konoha estava descoberto, pois, além de Hidan, outros mortos aparecem, através do Edo Tensei, realizado por Kabuto. Yamato e Sai aparecem no local, juntamente com ninjas guardiões da vizinhança que os tinham intercetado anteriormente. Como seria de esperar, a batalha entre o bem e o mal tem início. Desde cedo que os nossos heróis percebem que matar alguém que vive através do Edo Tensei é definitivamente impossível. As surpresas, infelizmente, não acabam por aqui, uma cobra gigantesca aparece e ataca Naruto, empurrando para o fundo do lago. As lutas prosseguem, mas o episódio é redirecionado para outro ambiente!

Mina e Leo, dois irmãos da vila envolvida pela mesma região onde se encontrava a Equipa 7, divertiam-se devido a um desenho da rapariga, que, supostamente retratava o seu sensei (desenho encontrado por Sai no início do episódio, queimado). Tudo parece estar bem, até que, durante a noite, a vila é atacada e destruída com fogo! Mina e Leo estão aprisionados em sua casa, completamente sozinhos, pois, o seu avô, partiu para o combate contra o inimigo (que, coincidentemente, era um Edo Tensei de Kabuto). O cenário é cada vez mais horrendo e os dois irmãos estão completamente desesperados, até que, miraculosamente, o seu sensei aparece e consegue salvá-los. Ele coloca-os num local seguro, ordena-lhes que partam para outro local enquanto ele ia salvar mais pessoas em perigo. Os pequenos irmãos partem rumo ao desconhecido. Andam, andam, andam, andam até que chega o ponto em que o cansaço extremo impede-os de continuar. Um vulto, vindo do longe, se aproxima. Sensei! O defensor das crianças, completamente ferido, reaparece com mais crianças salvas e corre em direção aos irmãos. O que se irá passar a seguir!?

Naruto, entretanto, continua preso pela cobra gigante e parte rumo ao fundo do lago. Já não lhe sobra muito oxigénio. Será que irá sobreviver?

Para início de uma saga, parece-me ser um episódio bem conseguido, fiel à estória original do ninja loiro mais perverso da televisão. Esperemos que seja o arco filler sensação da temporada atual. O mistério que foi criado proporciona ao espetador a reflexão sobre vários acontecimentos ao longo da série. Terá sido por causa destas interrogações que este filler foi criado?

Fiquem atentos!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.