A Father’s Hope, A Mother’s Love
Um episódio onde todas as emoções entrarão em confronto! Será que o confronto entre Gaara e o seu pai irá tomar proporções épicas? Será que todos os Kages presentes irão usufruir da sua energia total e finalizar de uma vez por todas com toda a destruição que assombra o Mundo Ninja? Será que a Aliança Ninja terá a coragem necessária para se manter unida? Quais serão os próximos passos de Kabuto e Madara neste enorme cataclismo mundial? Será que as mentalidades irão mudar ou serão todos presos por um processo de estagnação mental?
Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 297
Se bem se recordam, o pai de Gaara, um antigo Kazekage de Sunagakure no Sato, estava entre a força especial Edo Tensei, invocado pelo díscipulo de Orochimaru, Kabuto. Obviamente que, sendo ninjas de tempos diferentes, os antigos Kages sentiam-se um pouco constrangidos com o rumo que o Mundo tinha adquirido, ou seja, uma reforma que culminaria com a instauração da paz mundial, valor esse que, há algumas épocas atrás, não era defendido nem desejado. Onoki e Gaara representavam o tempo atual, ainda que sendo de gerações diferentes, e tinham como defesa o enorme batalhão da Aliança Shinobi, onde se encontrava a irmã de Gaara, Temari. O pai do atual Kazekage estava absolutamente atónito com o que estava a acontecer. Enormes revelações seriam feitas neste dia.
Afinal, ao contrário do que pensava o antigo Kazekage, o seu filho já não era um Jinchuriki, pois, tal como nos recordamos, Gaara foi raptado pela Akatsuki no início da série Shippuden, acabando por ser morto. No entanto, Chiyo-baa, uma anciã da Areia, acaba por ressuscitá-lo através do seu Jutsu da Vida, sacrificando-se pelo bem estar de todos os Shinobis. Finalmente, Gaara possuia amigos e era o Kazekage! Será que o seu pai estava à espera de tantas notícias num só dia? Onoki acrescentou que, além de ser Kazekage, era o Comandante Chefe das Forças da Aliança Shinobi, mostrando que o seu filho, apesar de a sua tenra idade, era um Kage respeitado até pelos os mais antigos Kages e ninjas! O antigo Mizukage (um ninja com um bigode bastante cómico) disse que não estava nada espantado, já que o filho saía plenamente ao pai. Mu-sama, antigo Tsuchikage, diz a Onoki que depois da Guerra, a Aliança Shinobi deveria acabar. O seu discípulo afirma que as mentalidades mudaram e, como consequência, o mundo era agora um local diferente.
A batalha tem o seu início! Ambos os lados são utilizadores da técnicas relacionadas com Areia. De um lado, o pai de Gaara com a sua Areia Dourada e, do lado oposto, o filho prodígio, o atual Kazekage, Gaara com a sua Areia proveniente do poder de Shukaku e, acima de tudo, do Amor de sua mãe. Os poderes entram todos num choque fantástico e as hostilidades têm início! O exército avança e os antigos líderes mundiais explicam as suas fraquezas e todas as manobras para os derrotarem, avisando sempre que não será uma tarefa fácil! Gaara demonstra que merece o cargo que ocupa, de um modo inteligente e relativamente rápido, ele consegue imobilizar o pai com um jutsu que adquire a forma de sua mãe Karura. O pai emociona-se e começa a contar a verdade ao filho sobre o dia em que ordenou Yashamaru matá-lo. Na realidade, ninguém o odiava. Todos os obstáculos que sofreu eram apenas um teste. A sua mãe sempre o tinha amado. O único que não fora capaz de ver esses valores todos tinha sido o seu pai. No final, o Edo Tensei servira para alguma coisa. Gaara disse ao pai que finalmente tinha curado a ferida do seu coração e estava-lhe profundamente grato por isso. Segundos depois, o antigo Kazekage é selado para sempre.
Um episódio digno de Naruto com uma qualidade fantástica e arrepiante ao mesmo tempo. As emoções vêm completamente à tona e somos transportados para o interior psicológico das personagens. No próximo episódio Bee e Naruto vão ter um encontro especial com Nagato e Itachi. Esperamos que a qualidade se mantenha!
Fiquem atentos!
Discussion about this post