The Acknowledged One
As análises de Naruto estão de volta ao ptAnime! Após uma longa pausa nesta arte que é redigir, caros leitores, eu, o responsável por esta secção deste nosso projeto, estou de volta para vos poder proporcionar algumas opiniões e alguns resumos para os leitores que não têm tempo livre para poderem enfrentar vinte e quatro minutos de pura ação animada. Espero que gostem e que continuem a acompanhar a série. Episódio decisivo! Itachi, Naruto e Killer Bee estão em plena luta contra Nagato, que está a ser controlado por Kabuto, devido à pressão exercida pelo Edo Tensei. Como é que esta batalha irá acabar?
Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 299
Efetivamente, Naruto e Killer Bee estão numa situação delicada, pois, Nagato, utilizado do Rinnegan está a utilizar a força máxima dos “Seis Caminhos de Pain”, herança do “Eremita dos Seis Caminhos”, para dizimar e torturar os nossos heróis. Teoricamente, Nagato era um ser invencível. Tinha a capacidade de contra-atacar todos os tipos de técnica e todos os seus jutsus especiais não aparentavam nenhuma fraqueza. O discípulo de Orochimaru, através do enorme controlo mental, tinha delineado um plano que incluía a recolha das almas dos nossos amigos e o sequestro de todos os poderes Jinchuriki. Madara não levaria a melhor sobre ele. Orochimaru deveria estar orgulhoso, afinal, este plano deveria ser infalível. Entretanto, algo ou alguém decidiu que nada neste Mundo (nem noutro, esteja ele onde estiver) poderia nem deveria ser perfeito.
Itachi ataca ferozmente os jutsus de Nagato com a técnica mais poderosa do seu Mangekyo Sharingan! Susano’o é ativado e o destino da batalha está delineado quase de forma automática. Mas, se bem se lembra, Nagato tinha solução para tudo. Ainda se lembram do Jutsu de Devastação Planetária, o que possui uma força gravítica enorme (segundo se crê, foi assim que o Eremita dos Seis Caminhos criou a Lua)? Exatamente, esse jutsu foi ativado e, agora, o que determinaria o destino desta improvável equipa seria o trabalho em plena sintonia. “Todo o jutsu possui uma fraqueza”, estas são as palavras de Itachi perante tal situação! Com uma capacidade mental avançada e uma técnica de análise desenvolvida, a equipa vence o inimigo. De seguida, a Espada de Totsuka é ativada através do Susano’o e Nagato será selado para sempre. Todos têm direito às últimas palavras e Nagato fez a sua última proclamação. “Sê o melhor volume da trilogia do nosso Mestre Jiraya, já que eu fui um fracasso!”
Naruto herda, mais uma vez a vontade de mudar o Mundo! Energia não lhe falta e pretende partir já para outra. Itachi declara que irá destruir o Edo Tensei e ordena a Killer Bee e Naruto que sigam para outro lado da Guerra. Naruto mostra-se relutante e pretende fazer tudo sozinho. Itachi avisa-o que deve começar a depositar confiança e responsabilidades nos seus amigos; caso contrário, ficará obcecado e falhará em tudo. Resumindo, tornar-se-ia pior que Madara. Itachi sabia bem aquilo que dizia, pois, tal como Naruto, também quis fazer tudo sozinho. No final, Shisui é que tinha razão e era dever de Naruto honrar o nome de este enorme Uchiha. Itachi destruiu o corvo que possuia o olho de Uchiha Shisui e adiantou que, para derrotar Sasuke, Naruto já possuía o coração e força corretas. No final, permitam-me este paralelismo com séries da Marvel, “com grande poder vem uma grande responsabilidade”.
Mais um episódio fantástico a nível visual e com um argumento bem delineado e fiel à manga. Espero repôr o mais rápido possível o elevado número de episódios em atraso. Até lá, fiquem atentos!
Discussion about this post