Paradox
De volta às analises de Naruto com um episódio que, na minha humilde opinião, ficará marcado pela qualidade visual que tanto impressiona o espectador. Se bem se lembram, no episódio anterior, a ação estava focada no Mizukage e nas suas técnicas de Genjutsu demasiado poderosas para serem ripostadas e com um ego tão elevado para ser combatido. Gaara e Oonoki tinham aparecido, mas ninguém percebeu ao certo o que aconteceu nem o que irá acontecer. Desculpem desiludir-vos, caros leitores, mas não será neste episódio que esses mistérios serão desvendados. Já ouviram falar do Terceiro Raikage? Ele é um verdadeiro Paradoxo.
Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 301
É verdade, neste episódio, o inimigo que a Aliança Shinobi tenta derrotar é, nada mais nada menos, que o poderosíssimo Terceiro Raikage, um utilizador de Raiton com um ataque e uma defesa absolutamente invencíveis. Ele próprio adverte os ninjas de que só alguém que consiga manipular suficientemente bem Fuuton é que poderá ter uma possibilidade de o derrotar. Temari e o seu esquadrão estão concentradíssimos em criar uma tática suficientemente boa para conseguir apanhar uma ínfima zona do corpo deste ninja lendário que não esteja sob guarda. Ela começa a gritar ordens (algo que irrita o Raikage, pois, este defende que os ataques devem ser feito em silêncio para não alertar o inimigo) e forma uma estratégia que envolve uma organização e tempos fenomenais. Os ninjas partem ao ataque e investem com um enorme jutsu baseado em Fuuton. O Raikage não estava à espera e é apanhado desprevenido. Os ninjas sentem o sabor da vitória. A felicidade instala-se até que, repentina e inesperadamente, o Raikage fornece uma investida de puras força e energia brutas. Um ninja da Nuvem, que pertencia ao Quartel General, àrea de Comunicação (juntamente com Inoichi), conhecia o Raikage, portanto, sabia que quantidades de energia utilizar. Ele afirma que é necessário alguém mais poderoso. Temari afirma que não existe nenhum ninja perito em Fuuton que seja mais poderoso que ela. “Existe sim!”.
Naruto, o herói de Konoha aparece! No seu “Kyuubi Mode”, este nosso amigo está cada vez mais imparável e hiperativo! De imediato, começa a desenvolver um fortíssimo “Fuuton Rasenshuriken” completamente direcionado para o Raikage. O jutsu toma um rumo fantástico e, à primeira vista, parece que irá falhar. O que ninguém sabia era que Naruto tinha feito aquilo tudo de propósito para, num centésimo de segundo, conseguir acertar no Raikage. Conseguiu! Tinham-no avisado que este Raikage era muito rápido (tal como o Quarto Raikage), mas Naruto nunca tinha visto ninguém com uma força tão além da normalidade humana. O Raikage sofre, mas nem o Rasenshuriken é suficiente para quebrar a defesa invencível. Com o Raiton, o Raikage parte para uma técnica que consiste em acumular chakra em quatro dedos (do género Raikiri ou Chidori) e perfurar tudo o que é matéria. Naruto e o ninja do Quartel General (utilizador do elemento “Borracha”) retiram-se e, com eles, toda a Aliança Shinobi. Os ninjas peritos em Doton criam enormes paredes e, atrás delas, é criada uma barreira de borracha. O Raikge parte com uma investida fortíssima.
Ele perfura todas as proteções. O pior é que passa para a técnica de apenas três dedos, ou seja, ainda mais poderosa. Naruto, felizmente, repara que Raikage possui uma cicatriz. Como é que ele a teria feito, se a sua defesa era impenetrável? Ele pergunta isto ao outro ninja. O Raikage ataca-os, mas uma estratégia bem sucedida, consegue defendê-los e enviar, temporariamente, o Raikage para outro lado. O ninja diz que o ferimento tinha sido feito por Hachibi numa luta antiga. Ele coloca Naruto em contacto com Inoichi que, por sua vez, o liga a Bee. Naruto pede a Hachibi que lhe explique como é que tinha sido feito ferimento. Ainda era impossível para Naruto conjurar a Bijou Dama, mas Hachibi conforta-o, dizendo que não tinha sido a Bijou Dama a responsável pela cicatriz. O contacto é cortado. Naruto inicia o “Sennin Mode”. Um Kage Bunshin é executado. Raikage parte em direção a Naruto com a técnica de um só dedo! Um Rasengan é feito. Naruto parte em direção à morte! No último instante, o nosso herói desvia-se e coloca o Rasengan no braço do Raikage, que acaba por se ferir a si próprio! Estava desvendado o mistério da cicatriz! O Ninja Lendário é selado para sempre! A felicidade instala-se!
Um episódio fantástico! Qualidade gráfica e grau de motivação enormes! Venham os próximos! Fiquem atentos!
Comentários sobre post