Terror: The Steam Imp
Finalmente, de volta às análises! Caros leitores, encontrei-me ausente deste projeto durante algum tempo, mas, acabadas as épocas difíceis da vida de estudante, estou de volta com a energia no máximo para atualizar as análises do ninja mais poderoso do ptAnime, o nosso grande amigo Naruto! Se bem se lembram, Raikage já tinha sido derrotado e, Mu-sama também já estava confinado num selo poderoso. Faltava eliminar o Mizukage, ninja que era perito em Genjutsu e que tinha como adversários Gaara e Oonoki. Será que é desta que eles descobrem como vencer tal colosso? Um dos melhores Mizukages da história? Não percam a análise que eu também não!
Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 302
Como seria de esperar de um ninja de nivel Kage, o inimigo do nosso episódio não era osso duro de roer e, para fazer jus ao seu poder, ironicamente, decidiu brincar com os nossos amigos. A batalha parecia quase impossível e ninguém via forma de o vencer. Oonoki foi atingido! Estaria morto? Seria o fim do Tsuchikage? Não. O grande Kazekage, Gaara, tinha tratado de tudo desde o início dos ataques hostis deste inimigo duro de roer, substituindo o verdadeiro Oonoki por um Sunabunshin (Clone de Areia) para proteger o seu amigo mais velho. Os ataques de areia eram constantes e nada parecia destruir o Mizukage. Ao que parece, uma das inúmeras habilidades especias do inimigo era a utilização de um óleo especial que conseguia humidificar e tornar a areia numa substância mais fluida. Isto punha em causa todo o poder de Gaara. Uma ideia surgiu. Se fosse possível juntar uma enorme massa de areia talvez o óleo não conseguisse ter nenhum efeito antagonista no poder da areia. Ideia brilhante. O inimigo ficom cativo numa enorme pirâmide de areia e a Divisão de Selamento iniciou o trabalho árduo de aplicar o Jutsu. Tudo parecia ganho. No entanto, algo estava errado. A pirâmide explodiu!
Naruto e Temari dirigiam-se a toda a velocidade para o ambiente de batalha. Uma quantidade abismal de vapor foi libertada e começa a precipitar granizo! É o momento mais emblemático do episódio, o momento que deu o título! O nascimento do Jockey Boy, o rapaz feito de água e óleo. O óleo funciona como camada impermeável que impede a água de sair do corpo e, através do aumento da energia cinética, ou seja, através dos movimentos do pequeno malvado, a temperatura aquece e a água vaporiza. Consequentemente, devido à pressão, há uma explosão. Tudo isto ciclicamente. O que o nosso Mizukage não sabia é que Oonoki, sendo bem instruído pelos anciãos, tinha conhecimento da exigência de tal jutsu. Logo, o verdadeiro corpo estaria escondido em algum sítio. A Divisão de Selamento possuí ninjas de deteção e, facilmente, encontraram o corpo verdadeiro. Gaara prendeu-o e tentou selar, no entanto, Jockey Boy revelava ser, todas as vezes, uma verdadeira pedra no sapato, por isso, a melhor estratégia a utilizar devia ter como objetivo a eliminação, numa primeira fase, deste maldito boneco. Mizukage foi apertado contra uma nova pirâmide de areia e Gaara partiu para a luta com o Jutsu maldito.
Velocidades fantásticas e um nível de luta supremo (dito pelo próprio Mizukage). Gaara estava numa fase cansada e foi obrigado a utilizar uma estratégia arriscada. Fez com que o ouro presente na sua areia se misturasse com o óleo e água do Jockey Boy tornando-o mais lento. Depois envolveu-o num caixão e aumentou a pressão transformando-o em ouro. Estava desefeito o Jockey Boy. Naruto chega! Mesmo a tempo de selar o Mizukage. Efetivamente, Gaara, de entre os Kages, era o “Ovo de Ouro” e, segundo o inimigo, fazia uma bela dupla com Naruto! Quem discorda?
Mais um excelente episódio para a lista do ptAnime. Espero atualizar o mais rápido possível!
Fiquem atentos!