Naruto Shippuden Episódio 247

por Renato Sousa
Naruto Shippuden

Target: Nine Tails

Neste episódio, a luta interna entre Naruto e a raposa das nove caudas vai finalmente terminar e, diga-se, com um grande desfecho. Vamos ainda assistir ao nascimento do nosso herói e perceber o que se passou naqueles dias em Konoha.

 

Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 247

 

 

Mais movimentado não podia ser este capítulo de Naruto Shippuden, que começa logo com a batalha entre Naruto e a Kyuubi. Com a ajuda de Kushina, que consegue através do seu chakra prender alguns dos movimentos da besta, e recorrendo aos seus melhores jutsus, Naruto consegue finalmente adquirir o chakra da raposa.

Este combate foi sem dúvida bastante agradável. Digo isto não só por termos visto Naruto a utilizar Odama Rasengans e o Rasen Shuriken, mas também pela própria intervenção de Kushina. De realçar ainda aquela música de fundo que já todos nós conhecemos e que é perfeita para a situação.

Posto isto, assistimos a uma forma de Naruto nunca antes vista, que surge no momento em que este absorve o chakra da raposa. A criatura ainda tenta fazer alguma coisa para recuperar o que perdeu, mas rapidamente é aprisionada.

Seguir-se ia a despedida de Naruto da mãe, não fosse esta ter ainda duas histórias para lhe contar. Mais concretamente, a da Land of Eddies e a do nascimento de Naruto no dia do ataque a Konoha por parte da Kyuubi.

A primeira é relativa ás origens de Kushina. Oriunda da Eddy Village, que outrora existiu e que era uma grande aliada da Leaf Village, Kushina veio de propósito para Konoha para ser a portadora da Kyuubi devido ao seu chakra especial. Na verdade, esta personagem foi a portadora da besta antes de Naruto. Ou seja, foi uma “passagem de testemunho” de mãe para filho. Tivemos aqui duas importantes revelações: a de Kushina ter sido uma Jinchuuriki, e a divulgação de uma vila nunca antes mencionada.

A segunda e mais importante história conta-nos o que se passou no dia do nascimento de Naruto Uzumaki. A mesma data em que se deu o ataque a Konoha por parte da raposa das nove caudas. Esta história ainda não está completa, só no próximo episódio (especial duplo) é que ficaremos a conhecer todos os detalhes. No entanto, algumas coisas importantes foram já exibidas.

Sabemos até agora que a Kyuubi se pode conseguir soltar do seu portador, caso seja uma mulher, na altura em que esta esteja prestes a dar à luz. Ora Kushina estava grávida de Naruto e no dia em que este nasceu, apesar de todas as medidas de segurança tomadas pelos lideres de Konoha, alguém soube previamente do que se ia passar e conseguiu soltar a besta. Resta saber quem foi e porque o fez. O homem que surge apresenta-se com uma máscara muito parecida com a do líder da Akatsuki e a partir daqui podemos construir algumas teorias.

Uma delas é que antes de Kushina partir para o local onde ia dar à luz, esta encontrou-se por acaso com a mãe de Sasuke que trazia nas mãos o Uchiha recém nascido. Irónico, não é?

Conclui-se assim o resumo/análise a um episódio que terminou com o nascimento de Naruto (ouve-se o chorar da criança) e que nos deixou a todos a implorar por mais. A parte pós-combate deste capítulo revelou-se bastante interessante para percebermos mais um bocadinho deste grande enredo que Masashi Kishimoto criou.

Inclusive, podemos reformular as nossas teorias já hoje, se bem que não me parece que valha a pena. Isto porque o especial desta semana vai certamente trazer ainda mais revelações.

Naruto está, sem dúvida, melhor do que nunca e com uma grande guerra em perspectiva parece que a série vai manter a qualidade a um nível bastante elevado por muito tempo.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.