The Bridge to Peace
O combate emocionante entre Konan e Tobi chega finalmente ao fim. Posteriormente, ficamos a conhecer mais uma parte do passado de Konan, Yahiko e Nagato.
Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 253
Konan pode ter sido um daquelas personagens que pouco apareceu. Porém, quando o fez, foi em grande. Primeiro na história dos pupilos de Jiraiya, depois no apoio a Pain, e por fim nesta batalha com Tobi onde apresentou excelentes técnicas.
Não será exagero nenhum dizer que, a par do nosso adorado Minato, só Konan conseguiu causar tanto dano na personagem mais misteriosa da série.
Este combate, que tinha começado no episódio anterior, era fulcral para ambas as partes. Tobi queria descobrir o paradeiro de Nagato. Konan pretendia acabar com a vida do seu adversário, personagem essa que já pode ser considerada como a mais maléfica de toda a série.
A luta tornou-se equilibrada graças ao estudo que Konan fez do seu adversário ao longo da sua jornada na Akatsuki. Contudo, esta não contava com um poder que nunca tinha sido exibido, o Izanagi. Com este poder é possível juntar a realidade e a ilusão, a preço de perder a visão nesse olho. Descobrimos assim o que escondia o outro olho de Tobi, que o salvou de um ataque que parecia impossível de suster.
A partir daqui, Tobi teve sempre o controlo das operações, levantando mais um bocado do véu que cobre a história do Sage dos Seis Caminhos, das “Bestas das Caudas”, e do que se passou na altura em que Madara Uchiha e o Primeiro Hokage eram “rivais”, para depois acabar com a vida da sua adversária que ainda tentou novos ataques, mas em vão.
Terminado o combate, e depois de fazer uso de Konan para descobrir onde se encontrava o corpo de Nagato, Tobi parte imediatamente para esse local para reaver o Rinnegan. Também por lá se encontra Yahiko, mas este parece não ter qualquer importância para o líder da Akatsuki.
Nesta primeira parte, é então de realçar as técnicas interessantes de Konan e as dificuldades que causou ao seu inimigo. Isto para além da parte da história repleta de mistérios que envolve toda a série. Parece que quanto mais se revela, menos se percebe.
Por seu lado, a segunda metade deste capítulo resumiu-se uma viagem ao passado. Mais concretamente, ao tempo em que Jiraiya cuidava de Yahiko, Konan e Nagato.
Assistimos a um momento engraçado, quando Jiraiya mostra aos seus pupilos o sistema de auto-defesa que criou para aquela “família” e lhes explica como funciona. Esta parte só fica completa no final do episódio, quando Konan, antes de dar o último suspiro, lança um último papel com vista a atualizar o seu estado de presença na referida invenção. Uma maneira de acrescentar um grande valor sentimental a um momento que começou por ser divertido. Uma cena que deve ser vista, dada a dificuldade em expressar por palavras o seu real valor emocional.
Os minutos que intercalam esta mini história são dedicados ao treino de Jiraiya e seus pupilos até ao dia em que o Sannin deixa a Hidden Rain Village e, por último, à criação da Akatsuki e às suas primeiras movimentações.
Antes do ending houve ainda tempo para uma curta cena no esconderijo de Tobi, Zetsu e Kabuto. Depois dos estragos que o combate com Konan lhe provocaram, Tobi surge agora com uma nova máscara. Nesta conversa a três, Zetsu anuncia aos seus aliados a chegada da informação que Kisame adquiriu na ilha onde se encontram Naruto e Killer Bee.
Assim se passou mais um episódio de Naruto Shippuden que teve uma primeira parte interessante e com novidades, ao contrário da segunda que foi mais uma viagem ao passado do que outra coisa.
Comentários sobre post