Naruto Shippuden Episódio 254

por Renato Sousa
Naruto Shippuden

The Super Secret S-Rank Mission

Enquanto Naruto comanda os animais de Paradise Island, Tobi mostra a Kabuto algo muito interessante. Por seu lado, as Nações Aliadas aplicam novas medidas para protegerem Naruto e Bee, depois de Kisame ter revelado a Tobi o paradeiro dos Jinchuurikis.

 

Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 254

 

 

Naruto, Yamato, Guy e companhia finalmente livraram-se do jutsu de Kisame que os prendeu em gigantes bolas de água (Water Prison Jutsu). Não podendo fazer nada quanto à informação que deixaram chegar às mãos da Akatsuki, cabe agora aos nossos amigos tomarem novas medidas de protecção aos Jinchuurikis.

Para isso é preciso distraí-los, que é precisamente o que os responsáveis da Vila da Folha vão fazer. Estes vão inventar uma missão super especial para Naruto, dizendo-lhe que é da sua responsabilidade escolher e organizar os animais daquela ilha para os mesmos fazerem parte de uma unidade militar na 4ª Grande Guerra.

Tomando conhecimento da missão, Naruto vai então proceder no sentido de a cumprir na integra, passando para isso por várias peripécias. Nomeadamente: ter que meter ordem nos quatro grandes líderes daquela ilha; lidar com uma papa-formigas que se apaixonou por ele; reencontrar Condor, uma avestruz que apareceu em alguns fillers do anime. Vamos ainda descobrir que a ilha onde tudo isto se passa (Paradise Island) é, na realidade, uma tartaruga colossal que muda de lugar quando entende que o deve fazer.

Toda esta descrição é sobre a primeira parte deste episódio. Uns 10 minutos super divertidos, quer pela seriedade com que Naruto ouve os detalhes da missão sem desconfiar de nada, quer pelas aventuras que tem no imediato com os animais da ilha. A própria apresentação dos “Reis da Selva” daquele local, feita por Condor, está de grande qualidade.

Daqui seguimos para assuntos bastante mais sérios. Concretamente, a reunião a três de Tobi, Zetsu e Kabuto. Adquirida a informação que Kisame lhes forneceu, algum dos três tem que se movimentar até Paradise Island. Kabuto faz um “forcing” especial para ir até lá, alegando que assim poderá dar provas a Tobi que é de confiança.

Após esta primeira troca de palavras, a conversa toma outro rumo, tornando-se Zetsu o assunto principal. Este membro da Akatsuki tem poderes muito particulares. Na verdade, como assistimos nesta parte, é em torno de Zetsu que Tobi está a construir o seu exército.

Mais do que isso, ficamos a saber que o primeiro Hokage, Hashirama Senju, encontra-se vivo, apesar de inconsciente. Tudo graças à manipulações de Tobi. Kabuto fica impressionado com tudo o que lhe é mostrado.

Segue-se então nova mudança de cena. Desta vez, para assistirmos a nova reunião entre os 5 Kages. Conscientes do problema que têm em mãos devido à perda de informação para o inimigo, fica decidido que será o próprio Tsuchikage e a sua guarda a irem até à ilha onde estão Bee e Naruto, a fim de enfrentar possíveis presenças indesejadas.

Ao mesmo tempo, do lado do inimigo, Kabuto é o escolhido para se deslocar a Paradise Island, acompanhado por Deidara! Tal como Orochimaru, Kabuto também tomou o gosto aos jutsus de reanimação. A qualquer altura, os mais distraídos podem descobrir os ninjas escondidos nos caixões de madeira. Basta prestarem atenção ao opening actual, já que o mesmo faz bastante spoiler nesta questão.

Inesperadamente, o confronto entre Kabuto/Deidara e Tsuchikage acontece logo a seguir a uma curta cena de Naruto e dos animais. Foi, no entanto, um confronto muito curto, uma vez que o episódio terminou logo de seguida.

Concluindo, este foi um episódio divido em duas partes interessantes de pontos de vista diferentes. A primeira virada para a diversão e comédia. A segunda, e mais importante, trouxe novas revelações na história. O próximo episódio promete bastante com o confronto entre a dupla Kabuto/Deidara e o trio da Vila da Pedra (Hidden Stone Village).

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.