Naruto Shippuden Episódio 255

por Renato Sousa
Naruto Shippuden

The Artist Returns

Um episódio digno de seu nome. Deidara está de volta com os seus dotes artísticos. Mas não é o único! Desde que se fundiu com Orochimaru, Kabuto adquiriu novos poderes e, portanto, há que fazer uso deles.

 

Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 255

 

 

Como era previsível, o ataque que Deidara lançou contra o Tsuchikage e companhia, no último episódio, não teve qualquer efeito. Um facto pouco relevante para Kabuto, uma vez que o seu objetivo é descobrir Paradise Island. Deidara está ali apenas para distrair os presentes, enquanto um clone de Manda, cobra que vimos Orochimaru convocar algumas vezes, procura a “tartaruga-ilha” onde estão Naruto, Bee e todos os outros.

Este plano de Kabuto resultou na perfeição. A cobra lá descobriu a ilha e o duo inimigo imediatamente para lá se deslocou, com o Tsuchikage, Akatsuchi e Kurotsuchi em sua perseguição.

Mais uma vez, Masashi Kishimoto esteve em grande. De tantas estratégias que podíamos tentar adivinhar, dificilmente alguém terá previsto a utilizada pelo mangaka, que mais uma vez demonstrou grande criatividade.

Mas há mais a elogiar! Nomeadamente, a facilidade de Kishimoto em reutilizar recursos e personagens que ele próprio criou. Numa cena em que era preciso uma cobra extremamente grande e poderosa para provocar dor numa tartaruga mítica e virá-la ao contrário (como aconteceu), para quê criar uma nova personagem temporária quando se pode fazer uso de alguém que já existe?

Entretanto, no interior da ilha, os superiores de Naruto voltam novamente a enganar o rapaz, que depois de tanto alvoroço ficou minimamente desconfiado. Apesar disso, parece que este não vai reagir, mas sim continuar com a sua missão super secreta de categoria S com os animais. Santa ingenuidade!

Já no exterior, formam-se dois campos de batalha. Deidara vs Tsuchikage e Akatsuchi. Kabuto vs Kurotsuchi. Ambos os combates proporcionam-nos bons momentos de acção, com destaque para o segundo que inclui um momento inesperado.

Depois da chegada de Yamato, Motoi e Aoba ao exterior, Kurotsuchi consegue imobilizar Kabuto com um jutsu até engraçado. Todavia, e de certa forma expectável, visto que acontece sempre que esta personagem é capturada, Kabuto consegue escapar. O ex-servo de Orochimaru usa uma técnica especial para, transformado num réptil, sair de dentro do seu próprio corpo. Perante a surpresa e o choque de quem o rodeia, este tem tempo de se aproximar de Yamato, engoli-lo e escapar. Tudo isto em poucos segundos. Só visto!

No outro embate, tanto o velho Tsuchikage como Deidara preparavam-se para usar dois poderosos jutsus. No entanto, com Kabuto já fora do alcance dos nossos amigos e objetivo cumprido, o mais recente aliado de Tobi convoca Deidara, que imediatamente desaparece da zona de combate.

O episódio termina com Kabuto a apresentar Yamato a Tobi. Já com o Rinnegan implantado no olho esquerdo, o líder da Akatsuki não fica muito satisfeito, pois esperava os dois Jinchuurikis. Kabuto tranquiliza-o, dizendo que Yamato vai ser muito útil para tornar mais forte Zetsu e todos os outros que vão combater na guerra. Resta saber o que isto quererá dizer em termos práticos.

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.