Assemble! Allied Shinobi Forces!
Épico! Fantástico! Memorável! Extraordinário! São apenas alguns dos adjetivos que podemos utilizar para classificar este episódio.
Masashi Kishimoto passou muito para lá dos limites do inesperado. A personagem principal do anime não esteve em destaque, não houve uma grande batalha, mas foi esta semana que surgiu diante dos nossos olhos o planeamento complexo que o autor engendrou em antecipação à Quarta Grande Guerra. E a verdade é que, neste aspeto, Kishimoto foi simplesmente soberbo.
Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 256
Depois do inimigo ter descoberto a “tartaruga-ilha” onde Bee e Naruto se encontram, Tsuchikage fez uso das suas habilidades voadoras e transportou Paradise Island para junto do local onde as tropas das Nações Aliadas estão concentradas, juntamente com os seus líderes.
Nnum outro plano, apresentou-se Sasuke. O Uchiha mais novo, que raramente tem aparecido, está mortinho por poder tirar as ligaduras dos olhos. Contudo, Zetsu diz-lhe que ainda não o pode fazer.
Por falar em desaparecidos, Anko e a sua equipa também estão de volta ao ativo. Nas redondezas do esconderijo onde estão Tobi, Kabuto e companhia, a equipa da examinadora dos Chunin Exams tem junto de si um membro do clã Hyuga. Após indicações de um ninja do clã Aburame, o Hyuga em questão faz uso do seu Kekkei Genkai e descobre os milhares de Zetsus que se encontram no subterrâneo daquele local. Uma informação importantíssima para as Allied Shinobi Forces.
A cena seguinte passa-se com Naruto e Bee. O inocente herói de Konoha nem com o desaparecimento de Yamato nem com as constantes oscilações da ilha fica mais desconfiado. Desta vez, para o manterem ocupado, arranjaram-lhe um desafio em que o rapaz tem de fazer uso do chakra da Kyuubi e empilhar meia dúzia de pedras com diferentes formas geométricas. Enfim, sem comentários.
A partir daqui, começa a parte épica do episódio, que só é interrompida por uma conversa entre Kabuto e Tobi. Os dois falam de Yamato e da melhor maneira de lhe extrair informação. O próprio já se encontra consciente, mas sem hipótese de conseguir fazer alguma coisa. Ainda nesta parte, Tobi chega à conclusão que Orochimaru sabia muito mais sobre a Akatsuki do que ele imaginava. A prova viva disso é o próprio Kabuto.
Voltando então à parte interessante deste capítulo, esta tem início com a chegada de Tsuchikage à zona onde estão os restantes Kages. Curiosamente, a Mizukage vai recebê-lo antes de todos. Não percebi muito bem o porquê de tal acontecer, mas certamente fará mais sentido posteriormente.
Já com Onoki junto dos restantes líderes das várias vilas, Gaara apresenta-lhe uma headband. Mais precisamente, a que todos os ninjas das Forças Aliadas vão usar durante a 4ª Grande Guerra. Tsuchikage fica regalado com o design.
A partir daqui, vemos grande parte dos ninjas que surgiram ao longo de toda a série, pertencentes às várias vilas, juntos e a confraternizarem. Já com a nova headband equipada, Kankuro aparece a dialogar com Sai, Temari novamente junto de Shikamaru, Kurotsuchi bem perto de Neji e de Hinata, entre outros pequenos grupos que por ali se formam.
Toda esta gente foi atribuída a uma das cinco grandes unidades de combate das Forças Aliadas. Cada uma delas engloba ninjas do mesmo tipo. Isto é, os ninjas de combate à distância estão todos na mesma unidade, os de close-combat todos juntos noutra, e assim sucessivamente.
Com centenas e centenas de ninjas atribuídos apenas a cinco unidades, é normal que todas elas precisem de grandes líderes para além dos já delegados sub-líderes. Pois bem, por ordem de unidades, eles são nada mais nada menos do que: Darui, braço direito do atual Raikage; Kitsuchi, ninja da vila da Pedra (Hidden Stone Village); o nosso conhecido e adorado Kakashi Hatake; Gaara!!! Pois é, temos um Kage a liderar uma das companhias/unidades; General Mifune, o líder dos Samurais que também marcou presença nas várias reuniões entre Kages.
Contado assim, esta cena não parece nada de especial. É normal! As minhas palavras são insuficientes para descrever a sensação que nos invade quando assistimos a isto. No entanto, quando virem esta parte com os vossos próprios olhos, com o clima de guerra já por ali presente, com uma música de fundo fantástica, e com a apresentação dos vários Comandantes diante de milhares de shinobis, tenho a certeza que vão adorar! Quem já viu sabe bem do que falo.
Mas há mais! Ultrapassada a parte das Forças Aliadas, chega o momento de vermos o que Tobi, ou melhor, Kabuto, tem para mostrar. O ex-servo de Orochimaru usa o Reanimation Jutsu que ainda no episódio passado usou para convocar Deidara.
Todavia, desta vez é para chamar todos os corpos que recolheu e que agora tem sob controlo. De boca aberta! É assim que qualquer fã da série que não leia o manga de Kishimoto vai ficar quando vir as várias marionetas. Para além dos membros da Akatsuki, Kabuto recolheu Kages, ninjas como Zabuza, Haku e Asuma, e ainda todos os Jinchuurikis que o grupo de Tobi capturou e dos quais extraiu os Bijuus.
Para além disto, é ainda preciso ter em conta os 100.000 Zetsus que foram criados e, segundo é narrado, nos quais foram incrustados alguns dos poderes dos melhores shinobis de todos os tempos. Aqui Yamato parece estar a dar uma ajuda graças ao seu Kekkei Genkai, que como sabemos tem origem do primeiro Hokage e que permite manipular a madeira.
Terminou assim o episódio de Naruto Shippuden que deu início à Grande Guerra. Foi mesmo brilhante! Não me lembro de gostar tanto de um desde que vi a luta de Naruto contra o Pain. Pena que não tenhamos para já a continuação do que se passou neste episódio. Tal facto deve-se ao décimo aniversário do anime de Naruto. Esta é uma notícia que vos vai chegar nos próximos dias, portanto fiquem atentos!
Comentários sobre post