Naruto Shippuden Episódio 258

por Renato Sousa
Naruto Shippuden

Rivals

Como o título indica, este segundo episódio especial de aniversário vai-se focar na rivalidade que desde muito cedo se criou entre Naruto e Sasuke. Os Chunin Exams serão o plano de fundo, uma vez que foi durante esta competição que o sentimento mais cresceu.

 

Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 258

 

 

A parte introdutória deste episódio é feita ainda antes do tão aguardado torneio. Kakashi e a sua equipa regressam de uma missão, e Naruto e Sasuke decidem iniciar uma discussão como já é habitual. Mais tarde, vemos Naruto criar em casa um boneco com o aspeto de Sasuke para lhe dar tareia. Com esta brincadeira, acaba por acordar a vizinhança toda que logo se manifesta. Sem dúvida, uma cena bastante cómica.

Logo de seguida, entramos nos Chunin Exams e não mais vamos sair até final. Para os que não se recordam, lembro que esta competição foi divida em quatro fases. O exame escrito, a parte da Floresta da Morte, as eliminatórias de qualificação e, por último, a competição final. Cinco se contarem com aquele intervalo que houve entre as rondas de qualificação e as grandes finais. Todas elas, com exceção da primeira, são exibidas neste capítulo por motivos que vamos já conhecer.

Começando pela parte da Floresta da Morte, aqui é dado destaque à cena em que Orochimaru aparece e à luta que garantiu à Team 7 o pergaminho final. Na parte do Sannin, para além de algumas cenas de combate, o importante é mesmo o diálogo entre Sasuke e Naruto. Tudo começa com o Uchiha a sentir-se incapaz de vencer o adversário que tem pela frente e a querer entregar o pergaminho de mão beijada. Naruto não concorda e agride-o. No meio de tudo isto, Orochimaru volta a intervir e o desenrolar da ação acaba com Naruto a salvar Sasuke do ataque de uma serpente e a retribuir a pergunta de que tinha sido alvo na Land of Waves:

 

Aleijaste-te, gatinho assustado?

 

Daqui o episódio salta então para a parte do exame em que a Team 7 e Kabuto enfrentam aquele trio de ninjas da Hidden Rain Village (salvo erro). Depois de uma parte inicial em que vemos Naruto e os seus clones (disfarçados dos seus amigos) a lutar contra os clones inimigos, o devido realce é dado ao momento mais importante. Falo daquele em que Naruto, já depois de longas horas de combate, demonstra uma grande resiliência e resistência ao ainda ser capaz de dar o golpe final no inimigo. Meramente espectador, Sasuke começa a aperceber-se do crescimento de Naruto e de que este não tarda nada irá ser capaz de lhe fazer frente.

Uma vez no discurso que antecede as pré-eliminatórias, é tempo de Sasuke assumir o seu desejo de enfrentar Naruto e de lhe provar que é o melhor. Naruto fica petrificado ao ouvir aquilo. Provavelmente sentiu-se felicíssimo por dentro ao ver o seu valor ser-lhe reconhecido pelo seu maior rival, não tendo capacidade para reagir.

Também por esta altura é dado algum foco a Sakura. A Kunoichi, que no meio destes dois acaba por passar despercebida durante grande parte do tempo, marca uma presença ativa neste capítulo especial através da conversa que tem com Sasuke sobre a Cursed Mark. A sua preocupação com os amigos nunca foi segredo para ninguém.

Houve ainda tempo para ser exibida uma cena que surgiu naquele intervalo entre as pré-eliminatórias e as finais. Viajamos, portanto, durante alguns segundos, até ao local onde Kakashi treinou o Chidori com Sasuke, a fim de vermos com os nossos olhos a determinação do Uchiha em tornar-se mais forte.

O episódio termina com o momento em que Sasuke chega à arena das finais e troca mais umas palavras com Naruto. Palavras que cimentam ainda mais a rivalidade entre os dois, ficando mais uma vez claro o desejo de provarem um ao outro quem é o mais forte.

Esta parte dos exames para se ser Chunin é sem dúvida das melhores da primeira série. Digo isto porque é uma saga extremamente longa e a qualidade dos episódios é sempre alta. Como tal, ter um especial de aniversário totalmente dedicado a ela parece-me uma escolha mais do que acertada por parte da produção.

Na próxima semana não haverá Chunin Exams, mas haverá mais da rivalidade entre Sasuke e Naruto. Até lá!

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.