Golden Bonds
Com Kinkaku a assumir a forma da Kyuubi após ver o seu irmão ser absorvido pela Benihisago, tudo ficou mais complicado para Darui e para as suas tropas. Felizmente para as Allied Shinobi Forces, não é só o inimigo que tem na sua posse objetos míticos que se revelam muito úteis em certas alturas, como foi o caso da Kohaku no Johei. Detalhes sobre isto e muito mais na análise/resumo que se segue.
Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 270
Após a transformação estar completa, Kinkaku não perdeu muito tempo até fazer uso dos poderes que o chakra da Kyuubi lhe concedeu. Este começou a destruir tudo à sua volta e conseguiu mesmo afetar o treino de Naruto.
De volta aos episódios, o jovem apercebeu-se que algo de estranho se estava a passar. Faz todo o sentido! Afinal de contas, Naruto é o Jinchuuriki da raposa das nove caudas, e portanto é normal que exista uma conexão entre ele e aqueles que fazem uso do chakra da Kyuubi. Mas foi por pouco tempo que o protagonista da série esteve em foco. Poucos segundos depois, voltou a desaparecer para não mais voltar até ao final deste capítulo.
Nos momentos seguintes recapitulou-se a parte da história em que Ginkaku e Kinkaku adquiriram parte do chakra da raposa das nove caudas. Ainda na mesma cena, chegou ao Quartel-General das Allied Shinobi Forces a informação de que Kinkaku se tinha transformado. Recolhidos todos os detalhes, o Raikage apresentou a Tsunade e a Shikaku a única solução para o problema chamado Kinkaku. A Kohaku no Johei! Este artefacto, que outrora pertencera ao Sage dos Seis Caminhos, é um pouco parecido com a Benihisago, mas mais fácil de usar e mais potente. Graças a Mabui, assistente pessoal do Raikage que tem a capacidade de teleportar objetos à velocidade da luz para qualquer local, a Kohaku no Johei rapidamente chegou até junto de Darui.
Contudo, não foi apenas o Comandante da 1ª Divisão que presenciou aquela teleportação. O próprio Kinkaku, que também já teve na sua posse aquele mítico objeto, assistiu à chegada do poderoso instrumento. Conhecendo as potencialidades da Kohaku no Johei, o irmão de Ginkaku bem tentou destruí-la, mas Darui não o permitiu. Apesar de ter em sua posse um poderoso artefacto, o Comandante tinha consciência que a probabilidade de conseguir inverter o rumo dos acontecimentos continuava muito reduzida.
Mas não era o único! O próprio Quartel-General sabia disso e Shikaku, mestre estratega, assumiu a responsabilidade. Através de Inoichi, este contactou mentalmente Darui e Shikamaru para lhes dizer que o plano passava por utilizar a Formação Ino-Shika-Cho. Na altura do contacto, o filho de Shikaku já se dirigia para o local pretendido, acompanhado por Ino e Choji.
Antes da chegada do trio mais aguardado, destaque para o aparecimento de Kitsuchi e companhia no local. Indiretamente, esta presença indica que a 2ª Divisão das Allied Shinobi Forces não teve problemas de maior com os White Zetsus com que se cruzaram há episódios atrás. É certo que não apareceu Neji, Hinata ou mesmo Kiba, o que pode indiciar que não esteja ali toda a 2ª Divisão. No entanto, com tanta personagem importante por ali, e sem adversários de relevo no local onde previamente se encontravam as tropas de Kitsuchi, pode-se assumir que este tenha trazido todos os seus subordinados consigo.
Pouco tempo depois da junção da 1ª com a 2ª Divisão, apareceu o tão aguardado trio. Ao verem que se tratava de um Ino-Shika-Cho diferente daquele a que estavam habituados a ver, vários elementos das Forças Aliadas transpareceram dúvida e desconfiança. Todavia, esta não durou muito. Shikamaru e companhia mostraram todo o seu talento durante a captura com sucesso de Kinkaku.
O episódio terminou com o reencontro entre o trio protagonista deste capítulo e Kakuzu. Novamente com 5 corações, o ex-parceiro de Hidan na Akatsuki trocou algumas palavras com Shikamaru sobre o seu ex-colega, para depois lhe mostrar que no arsenal do inimigo estavam incluídos Dan Kato e o adorado Sensei daqueles jovens ninjas, Asuma Sarutobi.
Assim se passou mais um capítulo da história de Naruto Shippuden que, para além do excelente duelo que opôs Darui ao transfigurado Kinkaku, apresentou outros aspetos bem interessantes. Refiro-me principalmente à explicação e exibição de mais uma curiosa arma do Sage dos Seis Caminhos, ao jutsu de Mabui (Object Teleportation Jutsu) que para mim foi uma surpresa bastante agradável, e claro, à Formação Ino-Shika-Cho. Neste último ponto, de realçar que não só Shikamaru, Ino e Choji mereceram destaque. Os seus pais, e diga-se, de forma justa, partilharam com eles esse protagonismo, aparecendo várias vezes ao longo do episódio.
Quanto à revelação deste capítulo, essa, na minha humilde opinião, vai para a descoberta de que este ataque triplo é já uma lenda. Não só pelos vários anos de existência, como também pela sua tremenda eficácia. Nunca pensei que o Ino-Shika-Cho fosse uma técnica tão conceituada. Se bem que, agora que penso melhor nisso, realmente faz todo o sentido.
A terminar, alerto para que não esperem ver o duelo entre Kakuzu e os nossos amigos na próxima semana. O número 271 de Naruto Shippuden será um episódio especial, cujo objetivo passa por promover o filme “Naruto the Movie: Road to Ninja”, que estreia no próximo dia 28 no Japão.
Comentários sobre post