Naruto Shippuden Episódio 276

por Tiago Gonçalves
Naruto Shippuden

Attack of the Gedo Statue

As surpresas nunca param de chegar e neste episódio essa regra não é quebrada! Naruto e Bee já quebraram as barreiras que os mantinham fora do campo de batalha e Tobi tem um truque na manga. O Quartel-General está cada vez mais tenso e os nossos heróis cada vez mais cansados e sem qualquer tipo de tempo para parar. Os Senhores Feudais estão a viver um tédio enquanto jogam às cartas num esconderijo. Uma ameaça aproxima-se. Quem será?

 

Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 276

 

 

Ao que parece, Zetsu Negro encontrou o verdadeiro esconderijo onde os Senhores Feudais estão alojados e prepara-se para iniciar o sequestro dos líderes mundiais quando, subitamente, um pontapé feminino trava esta tentativa de maldade. Este pontapé é proveniente de Mizukage, que, ao que parece, esteve sempre alerta e aproveitou o melhor momento para contra-atacar o membro da Akatsuki e dar início a mais uma luta. No entanto, quando Zetsu pensava que iria ter uma luta fácil contra a líder de Kirigakure no Sato, ela mostra-lhe que o trabalho de equipa é muito importante, ao revelar a grande equipa de shinobis que estiveram sempre ali prontos para matar, a qualquer custo, um dos personagens mais misteriosos de toda a história de Naruto.

O inimigo, porém, apercebendo-se de quão difícil iria ser derrotar aquele esquadrão de shinobis, depressa envia novas informações a Tobi. O líder da Akatsuki depressa revela que este ataque aos Senhores Feudais era apenas uma distração para manter a Mizukage ocupada e que o seu verdadeiro interesse estava em Naruto e Bee, que, entretanto, já se dirigiam para pleno campo de batalha. São dadas ordens a Zetsu para manter a guerrilha junto ao esconderijo, enquanto, o novo ataque é preparado.

Os nossos heróis (mais uma vez destaque para Ino-Shika-Cho, que está cada vez mais forte e preciso) estão a dar o melhor que têm para selar as vítimas do Kinjutsu: “Edo Tensei” e quando tudo parece ter acabado, uma nova ameaça aproxima-se! Um gigantesco humanóide, invocado por Tobi, aparece em pleno campo de batalha pronto para destruir todo o trabalho dos esquadrões até agora feito. Choji e Chouza, já que estão em formato “Baika no Jutsu”, logo começam a luta contra a estátua Gedo, que, mesmo assim, consegue ser mais alta que os membros do Clã Akimichi. De relembrar que é nesta estátua que estão contidos todos os Bijus (é ali que ocorre o ritual de selamento) e que, portanto, possui um poder inimaginável. A estátua começa a fazer os seus estragos, enquanto Tobi dirige a sua atenção para o Tesouro Ninja onde estão selados os Irmãos de Ouro e Prata, visto que eles possuem chakra da Kyubi que é muito necessário para o projeto “Tsuke no Me”, o grandioso objetivo do Akatsuki para obter a “paz mundial”.

O engraçado é que, o malvado da história não é o único manhoso e, consequentemente, o seu plano é de repente descoberto por Darui, que reparou nos movimentos do ninja mascarado. Segundos depois, quando já estava perto de se apoderar do Tesouro Ninja, Tobi é interceptado por Shikamaru que depressa desvendou o plano do inimigo. Deixo aqui a citação, que na minha opinião é das mais marcantes do episódio, de Tobi a Shikamaru: “Ainda existem ninjas inteligentes. É uma pena que sejas meu inimigo.”. Imediatamente de seguida, a estátua Gedo ataca os nossos amigos e o inimigo, mais uma vez, é bem sucedido. O Tesouro Ninja desaparece e a noite cai.

Kabuto, por razão desconhecida, cancela o “Edo Tensei”, dando assim algum tempo aos nossos heróis para descansarem. No entanto, eles terão de estar sempre alerta, o que se poderá tornar uma desvantagem. Nunca nos devemos esquecer que o inimigo tem sempre planos para executar.

No geral, estamos perante um bom episódio que consegue descrever como é o ambiente em alguns dos pontos mais importantes da Guerra e o estado de ambos os lados. Penso que desta vez foi um episódio fluído com ligação entre o episódio anterior e o seguinte, que ao que parece vai ser emocionante, pois o Raikage e Tsunade já partiram em direção a Bee e Naruto para os parar! E a vossa opinião?

Fiquem atentos!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.