Naruto Shippuden Episódio 278

por Tiago Gonçalves
Naruto Shippuden

The Targeted Medical Ninja

A ação foca-se outra vez no ambiente hostil da Guerra. Onde era dia, agora é noite. Este estado nocturno traz alguns perigos e é exatamente isso que o inimigo vai criar aos nossos heróis. Intriga e desconfiança não vão faltar. Ataques furtivos vão aterrorizar e criar instabilidade em toda a secção médica da Aliança Shinobi. Conseguirão os nossos heróis manter a calma e eliminar todos os perigos? Conseguirão eles pensar em estratégias e encontrar o assassino? Será que ainda existem traidores? Veremos o que vai acontecer! Analisem agora as fotos e tirem as vossas conclusões que a análise vem logo a seguir!

 

Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 278

 

 

A noite caiu e os nossos heróis posicionam-se de modo a estarem sempre alerta caso o inimigo prepare algum ataque furtivo, pois, durante esta fase, ataques de grande escala não são utilizados com o objetivo de manter as altas pressões a que a Aliança Shinobi está sujeita.

Kiba e Akamaru estão constantemente a recorrer ao olfato para detetarem ameaças, enquanto que Neji usa o seu Byakugan para poder vasculhar entre a escuridão a altas distâncias. Subitamente Neji cai. O seu “chakra” estava completamente esgotado e o Byakugan já não funcionava. Kiba, sobressaltado, vai apoiar Neji e deita-o a descansar, aconselhando-o a dirigir-se à secção médica para ser visto por um ninja médica. Neji recusa-se e olha para o lado. A cena foca-se em Hinata, que se está a esforçar constantemente (tal como Neji) enquanto pensa em Naruto, e Shino pede-lhe para não exagerar, visto que ele já espalhou os seus insetos por toda a área e que pode cobrir uma maior área.

Entretanto, Neji encontra-se na tenda médica e Sakura analisa-o e faz-lhe uns curativos. Alguém se esconde nas sombras e adquire uma forma furtiva. De repente há um ataque! Dois ninjas médicos foram assassinados e ninguém sabe quem é o traidor. A instabilidade instala-se e todos ninjas desconfiam uns dos outros. Neji e Sakura começam a vasculhar por ameaças e mais uma vez alguém se move nas sombras, sempre a observar.

Nagato e Itachi conversam sobre o ninja que os manipula e sobre qual será a estratégia a utilizar. De volta à secção médica, Neji, continuando a investigação, entra dentro de uma tenda onde se encontram dois ninjas médicos e, no momento em que eles estão a falar de traidores, o nosso utilizador de Byakugan assassina-os!

A desconfiança é cada vez maior e todos os ninjas estão cada vez mais ameaçados. Neji procura por Sakura. Um vulto aproxima-se da tenda da nossa heroína. Será Neji? Sakura continua alerta. O ninja aproxima-se de Sakura. Sakura vira-se e dá de caras com um ninja que tinha sido tratado por ela. Este apenas lhe queria entregar uma carta de amor e revelar-lhe os sentimentos por ela, mas, Sakura, relutante, revela-lhe que está apaixonada por outra pessoa. O ninja compreende e deseja-lhe as maiores felicidades, afirmando que o dono do coração dela deverá ser um grande homem. Sakura entristece e lembra-se de Sasuke e na pessoa que ele se tornou. Neji finalmente alcança Sakura e pergunta-lhe por Shizune.

Sakura, já suspeitando de Neji, revela-lhe que Shizune está a tratar de Tonton, pois ele tinha tido uma distensão muscular por transportar equipamentos médicos, mas que não era nada de grave, visto que as mãos de Tonton não tinham sido afetadas e por isso fazer selos não seria problema. Neji fica feliz por ele conseguir fazer selos e pede a Sakura para lhe analisar a mão, enquanto, discretamente, puxa de um kunai para a matar.

Sakura, antecipando-se, ataca Neji com ataques fortíssimos, dignos de Tsunade. O suposto traidor revela-se, e, de repente descobre-se que é Zetsu Branco, com a sua “Técnica de Clone Parasita”. Com esta técnica, ao absorver chakra de alguém, Zetsu Branco consegue transformar-se nessa pessoa e utilizar o mesmo chakra. Isto já tinha sido descrito por Yamato, desde a luta com Kisame.

Descoberta a técnica bestial, a Aliança Shinobi apercebe-se que as batalhas matinais tinham apenas por objetivo esta preparação para ataques furtivos à noite, de modo a criar a desordem aos nossos heróis. O Quartel General é avisado e Nara Shikaku (pai de Shikamaru) depressa pensa numa estratégia, de forma calma, mas rápida e racional, tal como ele próprio descreve. Neji (o verdadeiro), continua no local inicial a discutir com Kiba.

O episódio assim termina, em aberto, para criar expectativas e para prender o espectador à história. Na minha opinião, esta saga de Naruto Shippuden é a mais fiel ao manga, por isso, só posso dar os parabéns pela extrema qualidade de episódios com que nos temos deparado. Esperemos pelo próximo!

Fiquem atentos!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.