Naruto Shippuden Episódio 279

por Tiago Gonçalves
Naruto Shippuden

The White Zetsu’s Trap

A saga de suspense e thriller continua neste novo episódio, que demonstra que a Guerra adotou um ambiente mais negro e furtivo, cada vez mais asfixiante. Os nossos heróis continuam cobertos pela penumbra e o inimigo ainda não revelou um centésimo dos planos. Todo o cuidado é pouco e a Aliança Shinobi tem de reforçar a estratégia se quer derrotar a ameaça primária, representada pelo Zetsu Branco. É a vez da “Equipa 8” demonstrar o que vale. Estarão Kiba, Hinata e Shino à altura do desafio?

 

Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 279

 

 

A equipa protagonista (deste episódio) dirige-se ao ponto fraco da Aliança Shinobi, o local onde se pensa estar a falha na barreira de proteção e por onde o parasita Zetsu Branco se infiltra. A atmosfera, naquele sítio, uma mina, está cada vez mais carregada de perigo e medo. Os nossos heróis sentem-se desprotegidos e impotentes face aquele perigo. Todos eles vasculham o local por ameaças até que, com o seu Byakugan, Hinata descobre Zetsu, que inicia a sua investida em busca de chakra. A batalha tem início e os ninjas da Aliança Shinobi tentam encontrar a estratégia ideal para combater o parasita, sem tocar no seu corpo. O objetivo seria ganhar tempo para quando chegassem os ninjas da “Divisão de Selamento”, que iriam selar aquele local e destruir Zetsu de uma vez por todas. Dois ninjas chegam então depois, preparados para proceder com o “Ritual de Selamento”.

A luta está no seu auge e os nossos heróis estão prestes a levar a melhor, até que, do nada, o inimigo consegue jogar mais um trunfo. Caixas de explosivos, previamente preparadas pelo inimigo, explodem e a mina desaba. Será o fim para os nossos ninjas? De repente, avista-se um cadáver. Um dos ninjas responsáveis por selar a mina jaz morto no chão. Shino, Hinata e Kiba encontram-no. A teoria inicial é a de que a explosão matou o ninja, mas, após uma análise mais profunda, Shino revela que aquele ninja foi assassinado por uma kunai, o que demonstra que o inimigo ainda está vivo e que não sucumbiu com a explosão. Shino revela também que não confia em ninguém, pois um ninja falso poderia estar infiltrado entre eles, já que Zetsu utiliza a “Técnica do Clone Parasita”, já vista e revista no episódio anterior. Dá-se a separação do grupo. Quando já se pensava que tudo estava mal, de repente, fica pior. Ouve-se um grito na mina. Mais um assassínio com uma kunai. Quem será o impostor?

O grupo volta a reunir-se e, desta vez, a vítima possui uma prova, um bocado de tecido do casaco de Shino! Kiba, irreverentemente, ataca o suposto impostor, até que Shino adverte Kiba de que estão todos a ser manipulados pelo inimigo e, como tal, propõe que se faça um desafio de “Jan-Ken-Po” (tradicional “pedra-papel-tesoura”), em que o ninja derrotado terá de responder a perguntas pessoais, com a finalidade de se descobrir alguma incongruência no que estava a ser dito. O jogo prossegue, as perguntas são feitas e a impaciência começa a tomar conta dos corações dos três ninjas solitários. “O Jan-Ken-Po é o mais importante” repetia constantemente Shino. Que quereria ele dizer com esta expressão? Subitamente, Shino afirma que o desafio está terminado e ataca Kiba, desenfreadamente. Hinata defende Kiba e ambos atacam Shino. Graças ao trabalho de equipa, conseguem matar Shino, que morre queimado. O impostor tinha sido descoberto. Até que algo acontece. Hinata adota uma pose agressiva.

Hinata ataca Kiba e, repentinamente, transforma-se em Zetsu Branco. O verdadeiro impostor tinha sido descoberto. Akamaru está ferido e tudo parece estar perdido para Kiba. Zetsu está com um sorriso cínico e irónico na cara. Mas Shino aparece e, de forma audaz e inteligente, conta-lhes que com a destruição do seu clone conseguiu descobrir o verdadeiro impostor. Zetsu, apreendido, não se movimenta. Shino mata-o. Kiba percebe finalmente que tudo o que se tinha passado era, nada mais, nada menos, parte integrante do plano de Shino. Os nossos heróis apressam-se a encontrar Hinata. Esta está bem. Os ninjas refletem e chegam à conclusão, que, com Yamato refém do inimigo, muitas informações irão vazar. Eles prometem proteger a sua amizade e cuidar dos seus segredos.

Um episódio de qualidade, mas com uma história demasiado limitada pelos meros vinte e quatro minutos. Esta temporada tem sido a melhor até agora, esperemos que não desiluda.

Fiquem atentos!

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.