Power Arc – Episode 3
Mais um episódio para lista de coisas analisadas no novo ano! Como sabem, Kabuto continua a fazer das suas de uma forma discreta. Naruto e Sakura estão hospedados em casa da guarda e de Dokku (o Sensei das crianças que sobreviveram ao ataque que a sua vila sofreu). Yamato e Sai empenham-se em descobrir a verdade e em destruir o inimigo a todo custo. No fundo, todos estão à procura de um “Poder”. Neste episódio, mais verdades e mais acontecimentos revelados! Não percam a análise resumida que os próximos estão prestes a chegar!
Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 292
Kabuto continua os seus testes genéticos e desumanos. Naruto começa a sentir os efeitos da água que engoliu (estava cheia de microrganismos que interferem com o chakra de um ninja) e acorda completamente cansado e abatido. As crianças pedem-lhe solenemente que ele as ajude com o treino diário e ele fica estarrecido e absolutamente estourado. Paralelamente, Deidara e Hidan discutem sobre qual deles será o melhor artista no que toca a morrer em glória. De regresso a casa de Dokku e da sua companheira, toda a família está cansada e está na hora de efetuar um pequeno descanso. Naruto chega atrasado e Mina (a pequenina) deteta os efeitos terríveis e horrendos dos pequenos seres parasitas que se estão a aproveitar do chakra de Naruto. Ela faz imediatamente uma cena fora do normal e força a sua tutora a pregar-lhe um valente estalo na sua terna face. Um silêncio cai sobre a casa. Só se ouve o choro da menina que tinha fugido para o seu quarto. Dokku, o seu Sensei, dirige-se imediatamente para o quarto da menina. Quanto ao resto das pessoas e crianças, retiram-se para uns breves momentos de reflexão.
Hidan e Deidara (ainda a discurtir) decidem passar à ação e iniciar um combate, combate esse que é intercetado por Yamato, Sai e equipa de ninjas que guardavam a vila. Ao que parece, uma nova batalha para um novo episódio, pois não é feita mais nenhuma referência a esta (interessante) luta. Sakura tenta tratar o herói de Konoha, mas este parece relutante em admitir que está a passar um mau bocado. Repentinamente, o chefe da vila chega com uma personagem inesperada. O avô dos irmãos Leo e Mina (que se pensava ter perecido em plena guerra durante o ataque à vila) estava ali, com ferimentos nos olhos, e exigia a presença de Dokku para poder tratar de uns assuntos com ele. O tema de conversa era o tesouro da vila, que misteriosamente continha um “poder” que o discípulo de Orochimaru desejava arduamente. Ora, já vos disse tudo. A verdade é que o avô das crianças tinha mesmo morrido em combate e aquele personagem era, nada mais nada menos do que um Edo Tensei, descoberto por Mina, que, aparentemente possui o “poder” de sentir a presença do mal e de maldições nas pessoas, daí implicar com Naruto.
Mais ninjas mortos são invocados por Kabuto e a batalha feroz é iniciada. Todos lutam e investem fortemente em defender os seus ideais. Sakura, treinada por Tsunade, investe toda a sua força bruta para destruir aquelas criaturas horrendas, sem culpa nenhuma, presas ao mundo devido aos atos egoístas de um ninja sem príncipios. Naruto esforça-se ao máximo mas o seu corpo não aguenta nem mais um segundo. O nosso herói cai, com dores, no chão. Mina, pressentindo o mal no interior do corpo dele, e, utilizando as suas habilidades especiais, consegue livrar o ninja mais esforçado da televisão da matéria negra que o assombrava. Infelizmente, aquela matéria negra toma a forma de Kyuubi e ameaça destruir toda a gente. A serpente humana, aluno de Orochimaru, insere-lhe uma kunai com um selo especial que lhe permite tomar o controlo do monstro. O que irá acontecer a seguir? Não percam o próximo episódio, que deverá chegar o mais rápido possível aqui ao nosso site!
Mais um episódio dentro dos parâmetros de qualidade que esta saga filler tem demonstrado, quer a nível gráfico quer a nível de argumento. Esperemos que o resto da estória prossiga de forma lógica e surpreendente para que os fãs de Naruto regressem de bom humor à Grande Guerra Ninja.
Fiquem atentos e bom ano!