Naruto Shippuden Episódios 248 & 249

por Renato Sousa
Naruto Shippuden

#248 – The Fourth Hokage’s Death Match!

#249 – Thank You

Estes dois episódios de Naruto Shippuden deram-nos a conhecer na integra o que se passou na noite em que Naruto nasceu. Esta parte da história de Masashi Kishimoto teve como principal protagonista Minato Namikaze (Quarto Hokage), personagem que os fãs da série há muito ansiavam por ver em acção.

 

Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 248

 

 

Kushina e Minato não podiam estar mais felizes com o nascimento do seu filho, Naruto. No entanto, esta felicidade é imediatamente interrompida pelo aparecimento do nosso conhecido Tobi que se apodera do bebé na altura em que Minato ia reforçar o seal da Kyuubi. Obrigado a salvar o filho, o Quarto Hokage deixa Kushina à mercê de Tobi que tem como objectivo extrair a raposa das nove caudas da Jinchuuriki.

Ao efectuar com sucesso esta primeira parte da sua missão, e com a besta no seu controlo, Tobi decide matar Kushina antes de atacar Konoha. Contudo, o ataque disferido é interceptado por Minato que consegue assim proteger a mulher. Tomando como prioridade a sua família, o mais recente Hokage da Vila de Konoha decide transportar Kushina para junto de Naruto, momento que é aproveitado por Tobi para iniciar o ataque a Konoha.

Por esta altura, surgem algumas personagens conhecidas como Kakashi, Guy e Itachi, que apesar de bastante mais novos já demonstram qualidades de Shinobi acima da média. Segue-se então o previsível ataque de Tobi/Kyuubi. As animações da parte inicial do ataque apresentaram um estilo diferente do que estamos habituados, mais cartoon.

A resposta dos ninjas da Vila da Folha não tarda. Todavia, estes revelaram-se ineficientes contra uma criatura tão poderosa. O único capaz de fazer frente à besta é Minato, que reaparece momentos depois para interceptar mais ataques da raposa. Tobi decide então reagir e parte para o um para um contra o actual Hokage.

Este combate foi o momento épico do episódio. Como já presenciamos várias vezes, Tobi consegue materializar-se e desmaterializar-se, evitando assim os golpes dos adversários e ficando apenas sujeito a tais ataques nos instantes em que parte para a ofensiva.

Surpreendido por esta fantástica habilidade, Minato tenta perceber de que forma pode atingir o seu adversário. Antes de partirem para nova medição de forças, a conversa que já deu muito que falar entre os fãs aparece em cena. As primeiras observações de Namikaze levam este à conclusão de que à sua frente só pode estar Uchiha Madara. Será que é?

O primeiro destes dois episódios, referentes ao que se passou na noite em que Naruto nasceu, termina então com a conclusão do combate entre Minato e Tobi. O nosso adorado Hokage consegue levar a melhor e assim libertar a Kyuubi do controlo do seu adversário. Esta recta final foi espectacular, e penso que a partir de agora, quando falarmos destes episódios, será esta cena a primeira a ser reavivada na nossa memória.

 

Galeria de Imagens: Naruto Shippuden Episódio 249

 

 

O segundo episódio tem início com os ninjas de Konoha a tentarem parar a Kyuubi que agora age de sua livre vontade. Nestes momentos, reaparece Iruka que quer ajudar os seus próprios pais (que nós nunca tínhamos chegado a conhecer mas que já sabíamos o seu destino) a combater a besta.

Passada esta introdução, segue-se uma alternância de cenas focadas no Terceiro e Quarto Hokage. Isto acontece porque enquanto Hiruzen convoca Enma para tentar afastar a raposa da vila, Yondaime escuta atentamente as palavras de Tobi que promete regressar em breve para novo assalto à Kyuubi. Ou seja, a previsão do que se passa actualmente na série.

Esta sequência de cenas focadas nos Hokages culmina com Minato, depois de suster um ataque poderosíssimo da Kyuubi com a ajuda do nosso conhecido Gamabunta, a teleportar Kushina, Naruto e a raposa para um local mais seguro. Local esse onde acontece a parte mais emocional de toda a história de Naruto. Conscientes da grave situação que deflagrou em Konoha, tanto Kushina como Minato querem suprimir a besta e trazer de volta a paz, mesmo que isso signifique sacrificar as suas vidas.

Primeiro é Kushina que quer fazer uso do seu chakra especial para arrastar a Kyuubi consigo no momento da sua morte. Depois é Minato que engendra o seu próprio plano, ideia essa que acaba por ser a posta em prática. Ao colocar uma barreira em torno da sua família e da besta para que nem o próprio Hiruzen possa interferir, uma das pretensões desta personagem é colocar metade do Chakra da Kyuubi dentro do seu próprio filho a par do que resta do de Kushina. Foi precisamente esta pequena quantidade de Chakra da ex-Jinchuuriki que lhe permitiu interagir com o seu filho no tempo presente da série.

No que diz respeito à outra metade do Chakra da raposa, esta parte com Minato assim que este usa jutsu que mais tarde Sarutobi usou contra Orochimaru, nos Chuunin Exams. Falo do Reaper Death Seal,que tem como custo de uso a própria vida do seu utilizador. É neste momento que a parte emocional começa a aumentar de intensidade.

Kushina não percebe o porquê de Minato ter de sacrificar a sua vida. Calmamente, este explica-lhe que é por serem ninjas (shinobi) ao serviço de uma nação, e que o não proteger Konoha seria o mesmo que não proteger o seu próprio filho. Naruto precisa de ter um síito onde crescer. Mais tarde, Minato dá relevância ao papel de uma mãe na vida de um filho ao dizer a Kushina que Naruto vai precisar dela.

A parte do plano de transformar Naruto num Jinchuuriki tem então início. Ao perceber o que o Quarto Hokage pretende fazer, com muito esforço a Kyuubi consegue disferir um ataque contra o bebé, mas este é interceptado pelos corpos dos seus próprios pais que se atravessam à sua frente na altura certa. Outro momento surpreendente desta parte da série. Só não digo inesperado porque já se sabia que o rapaz ia sobreviver.

Segue-se então a criação da chave por parte de Minato para quando Naruto for mais velho poder libertar o seal que prende a raposa dentro de si. Chave essa que é entregue a Gerotora. Com as vidas de Kushina e Minato a chegar ao fim, temos uma longa declaração de amor de Kushina diante do seu filho, antes da partida dos dois. Em jeito de recomendações, como é típico das mães, esta fala durante bastante tempo, não deixando nenhum para Minato que não vê problema nisso.

Termina assim a parte da série relativa ao nascimento do nosso herói, passando a cena para mais uma despedida de Kushina, agora no presente. Depois de lhe contar toda a história, que foi ao que nós assistimos nestes dois capítulos, a mãe pede desculpa a Naruto por o terem tornado um Jinchuuriki. Contudo, o rapaz sai-se com um discurso onde diz que não culpa os pais por ser o que é, o que comove fortemente Kushina.

Esta mini-história, contada em dois episódios, já é considerada por muitos uma das melhores partes da série. Como justificação, está o excelente combate que Tobi e o Quarto Hokage proporcionaram, juntamente com a parte mais emocional de sempre deste anime, protagonizada por Kushina e Minato.

E vocês, o que acharam destes momentos?

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.