Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3 – Análise PSP

por Tiago Gonçalves
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3 - Playstation Portable

Como todos os dias são bons para publicar análises, eis que o ptAnime aparece com mais uma! Seguindo a saga de análises de Naruto para a aclamada PlayStation Portable, hoje trago-vos o encerramento da série “Ultimate Ninja Heroes”, através de “Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3”!

Este terceiro jogo, que representa o culminar de anos de trabalho, abraça Naruto Shippuden de uma forma nunca antes vista! Posso atrever-me a dizer que foi (e será) um dos melhores jogos de sempre para a PSP, no que toca a títulos baseados em séries de Anime.

Como já é normal nas minhas análises, deixo-vos uma antevisão desta obra-prima através do trailer. Boa leitura!

 

 

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3 – Personagens

Sendo um dos jogos de Naruto com mais personagens, podem ter a certeza que boas batalhas não vão faltar.

Em “Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3” podemos contar com mais de cinquenta personagens jogáveis da saga Shippuden, que, obviamente, são desbloqueadas à medida que vamos prosseguindo no jogo.

Melhor do que isso. Preparem-se para batalhas com quatro (4!) jogadores ao mesmo tempo! Será que terão a concentração necessária? Esta será uma altura ideal para dividirmos a nossa estratégia em quatro partes, pois, por vezes, é necessária uma atenção redobrada durante as batalhas.

Quanto ao resto, já sabemos que existem personagens mais difíceis do que outras. Algo que, para quem conhece a história deste ninja, é facilmente previsto.

 

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3 – Jogabilidade

Em primeiro lugar, há que falar do novo e fantástico “Story Mode“, onde é possível reviver os momentos mais impressionantes da história. Tudo começa com o resgate de Gaara, desaguando na saga de Pain!

Além das batalhas, temos também oportunidade de explorar um pouco do Universo de Naruto, em ambientes 2D completamente novos! Preparem-se para enfrentar ninjas genéricos e ultrapassar o contra-relógio!

De referir também a diversidade e o novo motor de jogo, nunca antes visto num jogo de Ultimate Ninja Heroes. Em adição a esta nova qualidade, temos, como já foi referido, as mais de cinquenta personagens jogáveis que vão dar conta do vosso tempo! Tudo o que é necessário para umas boas horas de diversão.

Os novos modos multiplayer também vêm mesmo a calhar. Com a possibilidade de interatuarmos com quatro jogadores ao mesmo tempo, através do modo Ad-Hoc da PSP, podemos imaginar os mais variados cenários. Ou seja, todos contra todos. Ou então, para quem preferir jogar acompanhado, equipas contra equipas.

Em “Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3”, de um modo muito simples, o mundo é vosso! Acedam ao “Awakening Mode” da vossa personagem com um simples clique e façam “combos” partilhados através do novo e refinado “Team Ninjutsu“. É obrigatório explorar tudo o que o jogo nos oferece!

Além destes apetrechos, e como já é habitual em jogos deste género, milhares de extras e desbloqueáveis estão disponíveis para os jogadores mais resistentes. Basicamente, têm de concretizar todos os objetivos principais e secundários que o jogo oferece. Acreditem, são mesmo muitos e alguns deles bem difíceis.

Boa sorte e nunca desistam!

 

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3 - Gameplay PSPNaruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3 - Gameplay PSPNaruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3 - Gameplay PSPNaruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3 - Análise PSPNaruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3 - Análise PSPNaruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3 - Análise PSPNaruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3 - Playstation PortableNaruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3 - Gameplay PSPNaruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3 - Namco Bandai GamesNaruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3 - Namco Bandai GamesNaruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3 - Análise PSPNaruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3 - Gameplay PSPNaruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3 - Playstation Portable

 

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3 – Opinião

Tenho de confessar que foi um dos melhores jogos que já joguei na PSP. Motor de jogo simples e apelativo, gráficos excelentes, e uma estrutura lógica dos acontecimentos.

Um jogo que me ocupou muito tempo, mas que valeu a pena ser completado. Lembro-me até que o joguei duas vezes seguidas, porque completei a versão japonesa (Naruto Shippuden: Narutimate Accel 3) e, só mais tarde, a versão europeia.

Enfim, há malucos para tudo! Mas com muito gosto.

 

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3 – Veredicto Final

Um jogo obrigatório para todos os fãs de Naruto com PSP.

“Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Heroes 3” será, provavelmente, o jogo que mais prazer vos dará enquanto jogam e, como tal, merece o vosso carinho e respeito.

Horas de diversão não irão faltar, especialmente para aqueles que querem mesmo completar o jogo. Recompensas também não, de certeza absoluta.

O ptAnime classifica este jogo com uma bela (e merecida) pontuação. Podem já verificar a sua qualidade através do vídeo gameplay que se segue.

Até à próxima análise. Fiquem atentos!

 

 

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.