Enquanto trabalho em futuras análises, para não ficar parado aqui no ptAnime, decidi trazer-vos hoje uma preciosidade. Melhor dizendo, uma relíquia (que ficará para sempre guardada na minha prateleira e no meu coração) denominada “Naruto: The Official Fanbook”.
Estava tão motivado a fazer um artigo para esta secção que, quando voltei ao mundo real, dei por mim a pegar na máquina fotográfica (tal e qual um fotógrafo de cinema) e a começar a premir o botão para tirar fotos.
A primeira foto deste “Naruto: The Official Fanbook” ficou como podem ver já de seguida. Reparem na fita-cola junto das pontas do livro. Mesmo sendo uma capa de dureza intermédia, com o excessivo manuseamento, as pontas dobraram.
Quando comecei a minha era de compra de mangas e de artigos oficiais de Anime, decidi investir em Naruto. Era o meu personagem favorito.
Tomei como primeira opção, investir em manga. Mostrar-vos-ei a minha pequena coleção de Manga num outro artigo. Até que, apareceu este livro peculiar na vitrine.
Apesar de mais caro, o preço de “Naruto: The Official Fanbook” não é muito diferente de um manga. No entanto, este tem muitas mais páginas, mais conteúdo, mais interação “leitor-livro”, mais cores (apelativas, por conseguinte), e mais experiência sobre o grande fenómeno ninja da atualidade.
Para vos demonstrar as sensações que senti quando o comprei, basta pedir-vos para verem, de imediato, os extras que o livro traz. Dois posters oficiais, em formato desdobrável, que estão unidos ao livro para nunca os perdermos de vista!
Naruto: The Official Fanbook
Sendo um livro criado especialmente para os fãs mais dedicados ao anime, o seu conteúdo expressa exatamente o mesmo desejo. Ou seja, se adquirirem o livro é porque realmente gostam de Naruto. Daí “Naruto: The Official Fanbook” começar com o seguinte tema:
Preparem-se para descobrir e aprender coisas nunca antes vistas. Assim como apreciarem alguma arte criada pelos fãs e pelo próprio Kishimoto-sensei!
Esta obra-prima é dividida em várias secções, cada uma com os seus próprios temas.
Desde factos sobre a criação da história de Naruto, até à aprendizagem de alguns “jutsus” dos nossos personagens favoritos, passando pela árvore genealógica das gerações de Konoha, até acabar nas artes de culinária do Ebisu-sensei.
Outra parte interessante é aquela em que nos falam sobre a história de cada um dos personagens de uma forma mais aprofundada em relação ao anime, e mesmo ao manga. Desta forma, torna-se possível conhecer um pouquinho mais do universo do ninja mais trapalhão da televisão, sem ver televisão!
Apesar do conteúdo enorme que nos é oferecido, na minha opinião, a secção mais interessante diz respeito à entrevista de Masashi Kishimoto.
Uma secção em que nos são dadas a conhecer algumas partes da cronologia e da vida do criador deste fenómeno. Preparem-se para aprender sobre os métodos de trabalho, sobre o horário, sobre a equipa, sobre o material e sobre a nutrição, não só de Kishimoto, mas possivelmente de qualquer mangaka.
A primeira aparição de Naruto!
A surpresa final do livro para o estimado leitor!
Em “Naruto: The Official Fanbook” encontra-se publicada, na sua versão integral, a primeira história de Naruto. Aquela que mais tarde (com algumas modificações) viria a dar origem ao ninja que conhecemos hoje.
Se o livro por si só prende o fã, quando nos aparece esta surpresa passa a existir uma razão para lágrimas de alegria (a dita “Primavera da Juventude”, segundo Maito Gai e Rock Lee). Ora é sempre divertido ler este tipo de “tentativas”, para podermos, de certo modo, reconstituir todos os acontecimentos, desde a criação de Naruto até ao mito em que ele se tornou.
Além do mais, o livro é totalmente em inglês. Uma oportunidade incrível para treinarem o vosso vocabulário, leitura, e mesmo fluência desta língua estrangeira, que é tão necessária nos dias de hoje.
Tudo o que começa tem um fim!
Infelizmente, tudo o que começa tem de ter um fim, não fosse essa a lei natural do mundo. Foi esta a terrível realidade com que me deparei, no momento em que parei a minha sessão fotográfica do livro e tirei esta última foto.
Fiquem atentos!
Comentários sobre post