Needless | Análise

por Tiago Fonseca
Needless Anime
Hoje o ptAnime analisa Needless, um anime pouco conhecido no nosso país e que a nosso ver merece destaque.   Needless | A História A história começa cheia de acção. Emboscadas, explosões, muita luta, e só mais tarde conta a história por trás dos acontecimentos. Adam Arclight, líder da grande…

Needless

Enredo - 7.4
Personagens - 8.4
Produção Visual - 7.2
Banda Sonora - 7.1

7.5

Bom

Uma história cheia de ação, humor e cujo enredo vai ganhando força com o passar dos episódios.

Avaliação dos Leitores do ptAnime: Sê o primeiro!
8

Hoje o ptAnime analisa Needless, um anime pouco conhecido no nosso país e que a nosso ver merece destaque.

 

Needless | A História

A história começa cheia de acção. Emboscadas, explosões, muita luta, e só mais tarde conta a história por trás dos acontecimentos. Adam Arclight, líder da grande empresa farmacêutica Simeon, é alvo de uma emboscada por parte de um grupo de rebeldes. A tentativa é um fracasso e Adam e os seus guardas conseguem acabar com o grupo de resistentes. Acabaram com todos menos dois irmãos que conseguiram escapar. Cruz Schild e a sua irmã, Aruka Schild, conseguiram fugir, mas foram perseguidos por Testaments, uma espécie de robô de patrulha. Para salvar o seu irmão mais novo, Aruka sacrifica-se, ficando pelo caminho para lutar com um Testament e ganhar tempo para Cruz ficar em segurança. Essa opção acabou por não ser suficiente e Cruz, frente a frente com a máquina, já aceitando que seria o seu fim, acabou por ser salvo por um estranho padre.

Agora que ficou sem irmã, Cruz volta com o padre, Adam Blade, para a sua capela para se recomporem dos ferimentos. Nessa capela é introduzido à comitiva de Blade. Gido, um grande cientista que participou em algumas experiências muito importantes para a 3ºa Guerra Mundial, e Eve Neuschwanstein, a companheira de Blade que tem uma certa dificuldade em decorar nomes. Estes deparando-se com a situação de Cruz, e gratos por terem também ajudado com os ferimentos de Blade, decidem acompanhá-lo na sua vontade de vingar a morte da sua irmã, mesmo que para isso tenham de enfrentar enormes perigos.

 

Needless Anime

 

Needless | Ambiente e Enredo

Esta história divertidíssima e cheia de acção passa-se no Japão. Passaram-se 50 anos desde o fim da 3º Guerra Mundial e o Japão foi fortemente afectado, sobretudo por bombardeamentos vindos de vários países. A cidade de Tokyo foi reduzida a uma cratera gigante, conhecida agora por Black Spot, onde abundam os lixos tóxicos e vivem renegados que não têm para onde ir. Devido a toda essa contaminação, alguns dos sobreviventes desenvolveram estranhas habilidades, conhecidas por Fragmentos, que lhes dão poderes sobrenaturais. Estes seres são chamados de Needless.

Ao longo da série vão havendo mais e mais adições ao elenco, e cada uma melhor que a outra. À medida que se aproximam da sede da Simeon, a segurança fica cada vez mais apertada e é apresentada a guarda de Arclight. Uma brigada de meninas aparentemente inocentes a adversários que vão causar imensos danos não só físicos como psicológicos a Blade e companhia.

Tudo isto faz com que o ritmo e interesse do anime vá subindo a cada episódio que passa, deixando sempre a vontade de ver o que vai acontecer a seguir no fim de cada episódio.

 

Needless Anime

 

Needless | Juízo Final

Aconselho vivamente este anime, acima de tudo porque é muito divertido. Tem muita acção, muito humor, uma personagem principal taradona, mas que nunca deixa que isso tome conta do anime. Há momentos de parvoíce sim, mas não passa disso, volta-se rapidamente ao que interessa. Tem uma história interessante, boas personagens, habilidades que encaixam bem umas com as outras e que dão origem a grandes batalhas e até a alguns momentos de Michael Scofield com reviravoltas na história.

Acho que para quem quiser ver um anime curto, apenas 24 episódios, esta é uma excelente escolha. Fica aqui o conselho e fico à espera das impressões de quem o seguir.

 

[youtube width=”560″ height=”315″ video_id=”kTZoq-QakDU”]

 

[youtube width=”560″ height=”315″ video_id=”aPu7O9DHrN8″]

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.