Netflix anuncia Drama Documental sobre o Japão Feudal

por Usagi Wright

Através do site Deadline, ficamos a saber que a Netflix lançará o “Age of Samurai: Battle for Japan“, um documentário drama sobre os reinos do Japão feudal, que é descrito como um Game of Thrones da vida real.

O documentário está programado para ser lançado algures no final deste ano (2019).

 

Netflix anuncia Drama Documental sobre o Japão Feudal

Netflix anuncia Drama Documental sobre o Japão Feudal

Gs/AP/Shutterstock

 

Segundo a mesma fonte, o documentário irá explorar os reinos em guerra do Japão feudal e trará aos espetadores uma luta épica entre guerreiros japoneses que batalharam para se tornarem os governantes absolutos do arquipélago japonês. O drama será estilizado em forma de homenagem ao noir dos romances gráficos e da arte japonesa.

Age of Samurai: Battle for Japan” conta-nos a história de Date Masamune, um notório samurai que era conhecido como o “Dragão de Um Olho”, por em criança ter retirado o próprio olho quando foi infetado por varíola. O guerreiro também assassinou o seu irmão quando tinha apenas 17 anos, para poder garantir o lugar na linha de sucessão, o que veio a acontecer. Aos 17 anos, Date Masamune conquistou os clãs vizinhos e obteve controlo sobre a maior parte norte do Japão. Através do seu exército, e lutando ao lado dos três pais fundadores do Japão, o personagem principal deste drama fundou e uniu a nação há mais de 400 anos.

 

Netflix anuncia Drama Documental sobre o Japão Feudal estatua

A estátua de Date Masamune no castelo Sendai

 

A série está a ser produzida por Simon George, que fez a série “Origins: The Journey of Humankind” e o filme “Pariah: The Lives and Deaths of Sonny Liston” ambos com o cunho da National Geographic, e a ser filmada no Japão, Canada e Estados Unidos.

 


Artigos relacionados

Porque é tão difícil gravar filmes no Japão?

O intercâmbio de culturas entre Japão e Portugal

Guia do Gaijin Para o Japão | Índice


 

Fonte: Deadline
Imagem de destaque: Whats on Netflix

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.