Recentemente, na conta oficial de YouTube da Netflix Anime, foi publicado um vídeo com “Notas do Tradutor” (Translator’s Notes) com alguns factos e explicações dos trocadilhos existentes com o nomes das personagens de Komi Can’t Communicate (Comi-san wa Comyushō desu.), manga de Tomohito Oda.
O vídeo explica o nome de Shoko Komi, Hitohito Tadano, Agari Ueno, Ren Yamai, Najimi Osana e Makeru Yadano.
Netflix partilha Curiosidades sobre os Nomes em Komi Can’t Communicate
A 1ª temporada de Komi Can’t Communicate estreou “exclusivamente” no serviço de streaming, a 21 de Outubro, no ocidente (2 semanas após a sua estreia no Japão).
A série terminou com um total de 12 episódios a 23 de Dezembro!
A 2ª temporada do anime está confirmada estrear em Abril deste ano.
Sinopse:
A serena beldade Komi-san parece inalcançável a todos os seus colegas de turma, exceto a um. Hitohito Tadano sabe que Komi-san não é verdadeiramente indiferente (distante), mas que apenas tem fracas habilidades de comunicação. Komi-san quer tornar-se melhor em falar com os outros, então recruta a ajuda de Hitohito para alcançar o seu objetivo de fazer 100 amigos!
Equipa Técnica Principal:
-
- Estúdio: OLM
- Realizador: Kazuki Kawagoe (storyboards e diretor de episódio em Beyblade Burst God)
- Diretor Chefe: Ayumu Watanabe (Mysterious Girlfriend X, After the Rain, Children of the Sea)
- Composição da Série: Deko Akao (Snow White with the Red Hair, Noragami, Flying Witch)
- Design de Personagens: Atsuko Nakajima (Hakuoki: Demon of the Fleeting Blossom, Ranma ½, Tokyo Ghoul:re)
Oda-sensei começou a serializar o manga na Weekly Shonen Sunday em Maio 2016, após ter lançado um one-shot da série em Setembro 2015.
Atualmente, a obra possui um total de 23 volumes, sendo que o 23º (imagem abaixo) foi lançado a 18 de Outubro 2021, no Japão, e tem o próximo volume já agendado para 18 de Janeiro.
No ocidente, a Viz Media está responsável pelo licenciamento da obra, em inglês, e tendo publicado mais recentemente o 16º volume da série.
Fonte: Anime News Network