Esta quinta-feira no evento em Singapura, a Netflix anunciou que vai oferecer cinco novos títulos de animação, incluindo pelo menos três por estúdios Japoneses.
NETFLIX revela 3 Projetos Animados por Estúdios Japoneses:
Uma série é Cagaster of an Insect Cage, uma adaptação do manga por Kachō Hashimoto, Mushikago no Cagaster. Koichi Chigira (Tokyo Babylon, Full Metal Panic!, Last Exile) está a realizar o anime no estúdio GONZO. Abaixo partilhamos três screenshots:
A Netflix descreve o anime:
Passada num mundo pós-apocalíptico onde uma misteriosa doença, “Cagaster”, transforma pessoas em gigantes insectos assassinos, esta série baseada em manga segue a luta pela sobrevivência de um jovem casal.
O segundo título de um estúdio Japonês intitula-se Yasuke. A Netflix descreve a história da série:
Num Japão feudal de mechs e magia, devastado pela guerra, um ronin aposentado tem que voltar a empunhar a sua espada quando ele é encarregado da tarefa de transportar uma misteriosa criança que forças das trevas querem eliminar.
O protagonista da história é baseado na figura histórica Yasuke, um samurai de origem africana que serviu sob Oda Nobunaga durante o período dos ‘Warring States’ no século XVI.
LeSean Thomas (Children of Ether, Cannon Busters, The Boondocks) está creditado como criador, realizador e produtor executivo de Yasuke e Flying Lotus está a tratar da composição musical e a servir como produtor executivo. Lakeith Stanfield (Atlanta, Sorry to Bother You) vai dar voz a Yasuke. O estúdio MAPPA (Yuri!!! on Ice, Kakegurui) está a produzir a animação.
Outro título é uma “longa-metragem” Altered Carbon, baseada na série live-action da Netflix do mesmo nome. O projeto vai “explorar novos elementos da mitologia da história”. Dai Sato (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eureka Seven, Cowboy Bebop, Ergo Proxy) e Tsukasa Kondo estão creditados como escritores do projeto. Anima está a produzir a animação.
A Netflix vai também oferecer a série animada baseada nos filmes de Pacific Rim. Craig Kyle e Greg Johnson são os co-showrunners na série pela Legendary Entertainment, e a história vai “seguir dois irmãos – um idealista rapaz adolescente e a sua ingénua irmã mais nova – que são forçados a pilotar um Jaegar abandonado através de uma paisagem hóstil, numa tentativa desesperada de encontrarem os seus pais desaparecidos”.
Adicionalmente, Shanty Harmayn e Tanya Yuson no estúdio BASE Entertainment, sediado em Jacarta e Singapura, estão a produzir uma série animada baseada no graphic novel Filipino, Trese, com Jay Oliva como produtor executivo. O graphic novel de Budjette Tan e Kajo Baldisimo centra-se em Alexandra Trese, uma investigadora sobrenatural que resolve crimes na cidade de Manila, onde figuras da mitologia Filipina interagem com o mundo moderno.
Fonte: Anime News Network