Nidome no Jinsei wo Isekai de – Controvérsia Cancela Anime

por Pedro Costa
Nidome no Jinsei wo Isekai de - Novel vai receber Anime | Nidome no Jinsei wo Isekai de - Anime gera Controvérsia | Nidome no Jinsei wo Isekai de - Controvérsia Cancela Anime

Esta quarta-feira, o website oficial para a adaptação anime de Nidome no Jinsei o Isekai de ([New Life+] Young Again in Another World), light novel de MINE, anunciou que a produção e transmissão do anime foi cancelada. O anúncio do comité de produção cita várias preocupações levantadas após a revelação da adaptação, e a mensagem inclui ainda um pedido de desculpas.

 

Nidome no Jinsei wo Isekai de – Controvérsia Cancela Anime:

Nidome no Jinsei o Isekai de - Light Novel vai receber Anime | Nidome no Jinsei wo Isekai de - Anime gera Controvérsia | Nidome no Jinsei wo Isekai de - Controvérsia Cancela Anime

 

Já esta quarta-feira, os atores vocais Toshiki Masuda, Megumi Nakajima e Kiyono Yasuno tinham anunciado a renúncia aos seus respetivos papéis na adaptação. A agência de gestão de talentos, 81 Produce, anunciou ainda a renúncia de Nanami Yamashita.

De acordo com os seus posts, Masuda, Nakajima, Yasuno e Yamashita estavam listados para interpretar Renya Kunugi, Rona Chevalier, Shion Femme Fatale e Creator, respetivamente, no anime.

À data desta quarta-feira, o webiste do anime está apenas acessível ao Japão, uma vez que fora deste os cibernautas encontram um website inacessível com erro “403 Forbidden”.

 

Relembramos, que o criador original, MINE, viu-se envolvido numa controvérsia devido aos seus alegados insultos e comentários discriminatórios direccionados à China e Coreia do Sul, para além de alegado conteúdo discriminatório na história dos próprios novels.


Nidome no Jinsei wo Isekai de – Anime gera Controvérsia


 

Esta terça-feira, MINE respondeu à controvérsia e emitiu um pedido de desculpa no Twitter. Na primeira série de tweets ele disse, “Relativamente aos meus tweets do passado, eu fiz várias pessoas ficarem extremamente desconfortáveis e peço profundamente desculpa por ter escrito comentários inapropriados”. Ele disse que está “em profunda refleção” por postar “sem entender com precisão todos os factos” e sem pensar muitos nas suas palavras. MINE acrescentou que ele não espera receber perdão das pessoas que transtornou, mas queria dar um “sentido pedido de desculpas”.

Além de apagar todos os seus tweets, MINE planeia apagar a sua conta Twitter num futuro próximo, após o seu pedido de desculpas se disseminar.

 

Nidome no Jinsei wo Isekai de – Controvérsia interrompe Light Novel:

 

Nidome no Jinsei wo Isekai de - Novel vai receber Anime | Nidome no Jinsei wo Isekai de - Anime gera Controvérsia | Nidome no Jinsei wo Isekai de - Controvérsia Cancela Anime

 

No que concerne a série light novel, MINE sublinhou a sua “pobre escrita” e “comentários precipitados”. Como resultado de reconhecer o conteúdo inapropriado no seu trabalho, MINE vai descontinuar a oferta dos novels no “Shōsetsuka ni Narō”. Planeia discutir com a editora a possibilidade de corrigir as versões impressas relevantes do novel.

Após novos desenvolvimentos, será caso para dizer “Planeava”!

Também esta quarta-feira, o jornal Asahi Shimbun, reportou que a editora Hobby Japan decidiu, neste mesmo, dia cancelar a distribuição da série light novel [New Life+] Young Again in Another World (Nidome no Jinsei o Isekai de).

Antes da tomada de decisão, a Hobby Japan tinha postado um pedido de desculpas no seu website, comunicado este que não mencionava o futuro da série light novel.

 

O anime estava agendado para estrear em outubro.

Keitaro Motonaga (School Days, Jormungand, Digimon Adventure tri.) estava a realizar a série na Seven Arcs Pictures (Basilisk: The Ouka Ninja Scrolls).

 


Nidome no Jinsei wo Isekai de – Novel vai receber Anime


 

Fonte: Anime News Network #1 / #2 / #3 / #4

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.