NisiOisin anuncia novo One-Shot na Jump Giga

por João Simões
Shonen Shojo chega ao Fim Imagem

A primeira edição de 2018 da revista Jump Giga, da Shueisha, anunciou que o escritor NisiOisin (Monogatari Series, Jūni Taisen, Medaka Box) está a escrever uma história original com 52 páginas. Esta intitula-se por Shōnen Hō no Koro, será desenhada por Yūji Iwasaki e tem data de estreia marcada para 29 de dezembro.

 

NisiOisin anuncia novo One-Shot na Jump Giga

NisiOisin anuncia novo One-Shot na Jump Giga

 

 


O último manga de NisiOisin e de Akira Akatsuki Shonen Shoujo – (traduzido para”Illness Boy, Illness Girl”) terminou a 4 de março.

 

Sinopse de Shonen Shoujo

A história centra-se num rapaz de 11 anos que odeia o défice de individualidade única que existe pelo mundo, até que chega ao ponto de se odiar a ele mesmo por ter ausência dessa mesma individualidade. Um dia, ele descobre que todos os elementos responsáveis pela construção da personalidade humana estão a desaparecer da percepção dele. Mais tarde descobre que sofre de uma doença terminal e que não irá viver além dos 12 anos.

Tal facto alegra-o, pois acaba por receber o traço único de “personagem principal com destino trágico”, e ainda sente um imenso prazer por ser a primeira pessoa a morrer com a doença rara que possui, e que muito provavelmente isto levará a que a doença seja designada pelo nome dele. Isto, até uma rapariga aparecer com exatamente a mesma doença. O que o leva a um tremenda desilusão, até porque a rapariga parece ser ainda mais única que ele, sendo que a expectativa de vida dela é inferior à dele. Pouco tempo depois descobre que, afinal, a doença irá receber o nome desta rapariga. Ele decide matá-la antes que isso aconteça.

 

O escritor NisiOisin (Bakemonogatari, Kubikiri Cycle) e o ilustrador Akatsuki (Luger Code 1951) lançaram a manga na Jump SQ, em janeiro de 2016. A editora (Shueisha) editou o segundo volume do manga a novembro de 2016.

Esta não é a primeira colaboração entre estes dois artistas, sendo que foi através desta parceria que surgiu o manga de Medaka Box. Esta foi lançada em 2009 e terminou em 2013. A manga inspirou duas temporadas anime.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.